Capítulo 140💛

250 21 6
                                    

Por João Guilherme:

- O que aconteceu? - Pergunto vendo David entrar no meu apartamento.

- Nada, não posso vir visitar meu amigo? - David diz tranquilo. - Pensei que a Jadoca tava aqui. - Ele diz confuso.

- É, estava, mas já foi. - Digo chateado.

- Ih, que foi? Brigaram de novo? - Ele pergunta confuso.

- Não, ela ia sair com o Edu agora a tarde. - Digo enciumado.

- Ah, é...o Edu comentou mesmo! - David diz relembrando. - Relaxa, cara! Eles são só amigos, fica de boa.

- Eu sei, o que me deixa chateado, é o fato dos dois ficarem de segredinhos. - Digo respirando fundo.

- Talvez é alguma coisa dele, cara...relaxa, não deve ser nada demais. - David diz me tranquilizando.

- Espero mesmo... - Digo chateado.

- Mas e aí? Bora no shopping dá uma volta e tirar essa cara de enterro, que juro, tá horrível. - David diz humorado.

- Não sei, não tô muito afim. - Digo desanimado.

- Ah, não! Vamos cara, vai te fazer bem! - David insiste sério.

- Aí, David! Tá bom, tá bom! - Digo me rendendo. - Me espera trocar de roupa e a gente já vai.

- Beleza, vai lá. - Ele responde calmo e eu subo e troco a roupa rapidinho.

- Vamos? - Digo pegando minha carteira e as chaves.

- Vamos - Ele assente e nós pegamos o elevador.

Chegamos no shopping até rápido, o trânsito estava até suave hoje.

- Preciso comprar uma capinha nova para o meu celular, essa tá acabada. - David entrando em uma das lojas de acessórios para celular.

- Essa é legal, a Jade ia amar. - Digo vendo uma capinha preta com minis etsinhos verdes.

- É, ela adoraria mesmo. - David concorda. - O que você acha dessa? - David pergunta me mostrando uma capinha azul simples.

- Nossa, vendo essa loja, lembrei da Júlia...quebrei a película do celular dela, tenho que pagar outra. - Digo olhando a parte de películas.

- Mas não foi um acidente? - David pergunta confuso.

- É foi, mas de qualquer forma, eu que esbarrei nela. Quero pagar, eu fui culpado. - Digo honestamente.

- Tudo bem, tem razão. - David diz simples.
- Legal, parece com essa que você já tem, só muda a cor. - Digo simples.

- É, vou levar essa mesmo. - Ele diz pegando a capinha e me olha. - Você vai levar a capinha? - Ele questiona confuso.

- Que capinha? - Pergunto confuso.

- Ué? A que você me mostrou...a Jadoca ia gostar, compra pra ela. - David diz sincero.

- Você acha que ela vai gostar mesmo?  - Pergunto receoso.

- Óbvio cara, é a cara dela...deixa de doce, leva logo. - David diz sincero.

- Tá, vou levar... - Digo decidido pegando a capinha e acompanhando David até o caixa.

Pagamos as capinhas e fomos em uma lanchonete comer alguma coisa.

- A Jade já está em casa. - Falo vendo uma mensagem dela chegar na barra de notificações.

- Tá vendo, não era demais... - David diz tranquilo.

- É...e você e a Mafezinha, tudo certo? - Pergunto mordendo meu lanche em seguida.

- Tudo perfeito, sério...Estamos muito bem, depois de tudo o que aconteceu e do tempo que passamos longe e separados, parece que agora tudo entrou nos trilhos, ainda bem! Amo muito essa garota, você sabe...nunca gostei tanto de uma menina assim. - David diz sincero.

- É verdade, nem da Any...eu torço muito por vocês, cara! Sério, vocês dois merecem toda felicidade do mundo. - Digo sincero.

- Aí que bonitinho Jojo kkkkk! Eu também quero muito que você e a Jadoca se acertem e fiquem juntos de vez, vocês complicam tudo, mas ainda tenho fé que vou ver os dois namorando. - David diz humorado.

- Idiota - Falo rindo.

- Meninos, vocês aqui? - Júlia diz surpresa ao nos ver.

- Júlia? - Digo surpreso

- Oi Júlia, que coincidência. - David diz meio sem graça.

- Eu vim comprar umas coisas e vocês estão de bobeira? - Ela pergunta interessada.

- Só estamos terminando de comer, temos que ir pra casa. - David diz simples.

- Ah, que pena! Podíamos dar um rolê né? Mas tudo bem, fica pra próxima. - Ela diz desapontada.

- É, Júlia...desculpa viu, é que nós estamos aqui faz um tempo já. - Digo sincero.

- Tudo bem, eu vou pegar meu lanche e vou encontrar minha mãe. Foi bom vê-los. -Ela diz educada.

- Foi bom te ver te ver também. - Digo educadamente.

- Até mais Júlia. - David diz sorrindo breve.

- Tchau meninos! - Ela diz sorrindo largamente e sai.

David imediatamente me olha e lança um olhar como se dissesse " Ela tá muito na sua."

- Nem vem Day, nem começa. - Digo rapidamente.

- Eu nem disse nada - Ele diz rindo.

- Mas pensou, o que é bem pior. - Digo sério.

- Mas, na moral...você viu o jeito que ela te olha? Toma cuidado com essa mina aí, João! - David diz sério.

- Não viaja Day, não tem nada a ver. - Falo sério.

- Tô te avisando, depois não diz que não te avisei. - Ele diz convicto.

- Vira essa boca pra lá. - Digo temendo aquilo fazer algum sentido.

- Quem avisa amigo é, essa garota tem cara de problema, cuidado. - David diz convicto.

- Eu já tomo cuidado, mas sei lá, não quero ser mal educado também. Não dou condição nenhuma pra ela, só cumprimento e pronto. - Falo sincero, eu só era educado com a menina, até porque eu não tenho motivo algum para não ser, ela sempre me tratou muito bem, nada mais justo, tratar ela bem também.

- Tudo bem, mas fica atento...não deixa ela passar dos limites. - David me alerta.

- Claro, por enquanto ela não fez nada demais, mas se algum dia acontecer...óbvio que vou tomar uma atitude, relaxa. - Digo calmo.

- Tá bom, só estou falando isso porque tenho medo de acontecer alguma coisa que atrapalhe você e a Jade. - David diz sincero

- Eu sei, cara! Valeu mesmo, mas tá tudo certo. - Digo calmo o tranquilizando.

- Ok, agora nós temos que ir, vou passar na casa da Mafe ainda. - Ele diz levantando e eu o acompanho.

David me deixou no meu prédio, meus pais ainda não tinham chegado, respondi as mensagens da Jade e tomei um banho demorado.
Fiquei pensando em tudo o que o Day me falou na lanchonete, mas acho que pode ser paranoia, de qualquer forma vou ficar atento, não quero que nada interfira meu lance com a Jade.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora