Por João Guilherme :
O resto da semana passou-se rapidamente, eu e Jade não brigamos mais, mas continuamos afastados. Já a Fernanda, estamos cada vez mais próximos o que faz o David ficar cada vez mais longe de mim, ele só conversa comigo quando ela não está, porque quando estou com um deles ela sempre dar um jeito de atrapalhar, é assustador, mas as palavras da Jade se cumpriam perfeitamente, Fernanda estava me afastando de todos os meus amigos.
- É só um jantar de negócios João, vai ser chato mas não se você for comigo. - Fernanda dizia enquanto caminhavamos na praça.
- Desculpa Fernanda, mas não vai dar, hoje eu tenho um compromisso. - Falo sincero.
- Ué, com quem? - Ela pergunta curiosa.
- Vai ter um jantar lá em casa hoje. - Falo simples.
- Nossa e você nem me convidou - Fernanda diz chateada.
- Desculpa, Fernanda! Mas é um jantar com uma família de amigos dos meus pais, não tem muito a ver você ir, entende? - Falo e a vejo suspirar.
- Ah, tudo bem então. - Ela diz chateada. - Eu tenho que ir pra casa. -Ela diz digitando algo no celular.
- Eu te levo. - Falo a observando.
- Não precisa, vou de uber. - Ela diz e o uber aparece.
- Tchau, bom jantar. - Ela diz e entra no automóvel.
- Pra você também- Falo e aceno.
O carro parte e eu caminho para minha casa.
Chego e minha está preparando algo na cozinha.- Eai dona Naíra. - Falo chegando na cozinha.
- Oi Filho, já voltou? - Minha mãe pergunta.
- Voltei, a Fernanda deu a louca e foi pra casa. - Falo tranquilo.
- Estranho, essa garota é bem estranha na verdade. - Minha mãe diz fazendo careta.
- Que isso mãe? - Falo sorrindo. -Porque acha ela estranha? - Pergunto interessado..
- Não sei, ela não é como a Jade sabe? Ela tá sempre com uma cara de quem está escondendo algo. - Ela diz e eu concordo com a cabeça.
- Também acho isso as vezes. -Falo e pego um morango do recipiente que tinha sobre o balcão.
- Vem ajudar a cortar essas frutas, e para de comer os morangos garoto. - Ela diz me fazendo rir.
- Quem é povo que vem jantar aqui hoje hein? - Pergunto curioso.
- Uns amigos das antigas filho, você vai gostar deles. - Minha mãe fala sorrindo.
- Eles têm filhos pelo menos? - Pergunto com cara de tédio.
- Dois - Ela responde calma.
- Menos mal - Falo e começo a cortar as frutas que ela tinha me pedido.
Ajudei ela em mais algumas coisas e depois subi para me arrumar, já estava quase na hora do tal jantar.
Tomo um banho, visto uma roupa, calço um tênis e coloco perfume.
Já eram 19 horas, ainda era cedo, mas o pessoal já deveria está chegando.
Desci e encontrei minha mãe, meu pai e Piêtro arrumados.- Estão lindos hein - Falo batendo palmas e sorrindo.
- Você também filho - Minha mãe fala e pego Piêtro para brincarmos enquanto a tal família não chega.
Ficamos ali por volta de uns 20 minutos, até a campainha ser tocada. Nos ajeitamos no Sofá e esperamos o povo aparecer.
Para minha surpresa apareceu Tia Mônica, Tio Carlos, Jade e Léo.
Não acredito, agora tudo fazia sentido.- Oi Pupilo, não vai cumprimentar os convidados - Léo fala sorrindo.
- Ahn, Claro... - Levanto e cumprimento tia Mônica e tio Carlos, em seguida Léo e Jade.
Nossos pais foram conversar em outro canto da casa.
E nós ficamos na sala..- Então você não sabia que éramos nós que viríamos. - Léo perguntava sorrindo.
- Não, minha mãe falou só que eram amigos antigos, eu não me toquei que eram vocês. - Falo sorrindo.
- Bobão mesmo ! - Léo diz dando um tapa leve em minha cabeça. - Vou falar com o tio Danilo ali, já volto. - Ele diz e nos olha com uma expressão estranha.
- Você está bem? - Pergunto a Jade que mexia no celular.
- Sim e você? - Ela pergunta ainda sem me olhar.
- Bem também. - Falo e novamente o silêncio se instala ali.
- Jade? - A chamo suspirando em seguida. - Vamos ficar bem, por favor! - Falo a vendo largar o celular e me olhar.
- João...eu já te falei...- Ela diz e eu a interrompo.
- Eu me afasto dela, eu me afasto se esse for o problema, mas por favor, vamos ficar bem! - Eu digo e ela suspira.
- Não é isso João, eu só queria te proteger dela, não quero que ela te faça nada, mas eu quero que você saiba quem ela é, que tenha noção do que ela é capaz de fazer, não quero que se afaste por minha causa e sim por saber que ela não é confiável. - Ela diz abaixando o olhar.
- Eu queria entender, queria saber como...mas como vou saber isso tudo Jade? Ela não demonstra ser esse monstro e você não me diz nada, como vou saber disso tudo...- Digo exausto.
- Ela demonstra nos pequenos atos João, presta atenção...eu já fui amiga dela um dia, também me enganei durante um bom tempo e quando descobri tudo foi um grande chock e da pior maneira. Não deixa isso acontecer com você. - Ela fala séria.
- Eu acredito em você, Jade! Mas gostaria de entender o que aconteceu de fato, porque não me conta? porque não conta pra ninguém? O que foi de tão horrível que aconteceu pra vocês falarem com tanta certeza do caráter da Fernanda? - Pergunto confuso.
- Aconteceram muitas coisas João, coisas que eu gostaria de apagar da minha mente, mas não se preocupe um dia você vai saber, espero que você acredite e saia dessa antes de acontecer algo pior. - Fala com a cabeça baixa.
- Porque não me conta? - Eu perguntava confuso.
- Porque não é o momento, o que você precisa saber eu já te falei, você que sabe se acredita em mim que sou sua amiga a anos ou nela que você nem conhece direito. - Ela diz firme e triste.
- Eu acredito em você, não tenho motivos para acreditar nela. - Falo sério. - Você é minha melhor amiga e eu não deveria nunca ter duvidado de você. - Falo e ela começa a chorar.
- Não chora, meu amor! Não chora, por favor! - Digo e limpo suas lágrimas.
- Obrigado, por acreditar em mim! - Ela diz sorrindo fraco.
- Não me agradece, eu te devo desculpas por ter sido um babaca esses dias. - Falo e ela apenas me abraça forte, como se fosse o último abraço.
- Estava com saudades - Ela diz me apertando.
- Eu também estava e muita - Falo e acaricio seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...