Capítulo 53💛

280 12 4
                                    

Por Jade Picon

Estavamos conversando animadamente, quando João chegou com uma cara nada boa, mesmo ele tentando disfarçar eu o conhecia muito bem para saber que não estava nada bem.
Fiquei o observando, até que Edu faz uma pergunta desnecessária, tenho certeza que o João não gostou nada, nada...mas se controlou por educação.
Depois Giovanna o chamou e os dois saíram e depois de um bom tempo foi que voltaram com caras piores que antes, estou preocupada, sei que o motivo dessa tristeza seja euzinha aqui. Eu sei que deveria ter maneirado na maneira de falar com o João sábado, mas no momento não pensei muito e sei que fui grosseira, o João é um menino frágil a palavras, é uma coisa que o magoa muito, depois converso com ele e peço desculpas, foi momento de raiva e mesmo não querendo admitir eu estava morrendo de ciúmes dele com a tal menina que ele ficou na festa do Edu.

O sinal tocou e nós nos encaminhamos para nossa sala, passo ao lado de João o lançando um olhar de comforto, carinho...mas ele deve está muito chateado mesmo, pois desviou o olhar e "cagou" pra minha existência.

Entrei na sala e sentei na minha banca de sempre.
Não prestei muita atenção nas aulas, o intervalo tocou e fomos para cantina, a galera toda apareceu, menos João. Os meninos falaram que ele não quis vir, disse que estava com"sono". A velha desculpa né?!
Lanchamos e voltamos para sala depois de um tempo, a galera tava toda meio estranha, é incrível como quando duas pessoas do grupo não estão bem, afeta a vibe do grupo inteiro e isso é muito chato e frequente ultimamente, parece que eu e o João não conseguimos mais nos entender como antes, não conseguimos passar uma semana sem discutir ou ficar estranhos um com o outro, isso me assusta muito, nós somos melhores amigos e isso não deveria acontecer nunca, algo entre a gente não está funcionando mais e isso me afeta muito, o João é uma das pessoas mais importantes da minha vida e a última pessoa que eu queria fazer sofrer neste mundo louco que vivemos.

Assistimos o resto das aulas que passaram até rápido, sai na esperança de encontrar João e conversamos e nos acertarmos, mas me decepciono ao ver somente David e Edu nos esperando.

- Eai como foi a aula ? - Edu pergunta.

- Tranquila - Falo forçando um sorriso.

- Tchau amiga - Mafe diz acenando e me mandando um beijo no ar.

- Tchau amiga! - Falo sorrindo fraco.

- Está tudo bem? - Edu pergunta preocupado.

- Sim, só estou cansada - Falo sorrindo fraco.

- Quer te leve em casa ? - Ele pergunta sincero.

- Não, eu vou sozinha mesmo. Preciso ficar um pouco sozinha. - Falo sincera.

- Tudo bem, qualquer coisa me liga, tá bom? Avisa quando chegar em casa. - Ele diz me abraçando.

- Tá bom - Falo e vou caminhando, coloco meus fones e vou escutando minha playlist durante o caminho que fiz até meu prédio.

Entrei em casa e não tinha ninguém por ali, como qualquer coisa na cozinha e subo largando a mochila em cima da cama e entrando no banheiro e tomando um banho, visto uma roupa confortável e pego meu celular, aviso a minha mãe que cheguei e ao Edu, verifico se tem mensagens do João e não tem nenhuma. É...ele realmente não quer falar comigo de jeito nenhum, vou esperar, ele sempre me liga ou vem aqui em casa, ele não aguenta ficar 24 horas sem falar comigo.

Passei o resto da tarde fazendo alguns exercícios da escola e depois desci para conversar com minha mãe, a campainha tocou e fui abrir, sabia que o João iria vir.

Quando abri a porta, quem apareceu foi o Léo.

- Ah, é você?  - Falo decepcionada.

- Nossa que animação em me ver maninha - Léo diz entrando.

- Pensei que era outra pessoa - Falo suspirando

- Quem o Pupilo? - Léo pergunta curioso.

- Vou subir, tchau - Falo e vou até a escada.

- Nada disso mocinha, só vive enfurnada nesse quarto, nem conversamos direito. Vamos lá no meu Apê, vim te buscar. - Léo diz decidido.

- Não quero ir Léo...- Falo e ele me interrompe

- Não perguntei, vamos logo - Ele diz me puxando.

- Ah, não Léo!  Que droga, nem peguei meu celular..- Falo reclamando.

- É bom desconectar um pouco desses bagulho de celular, relaxa nós não vamos demorar. - Ele diz pleno..

- Aff! - Resmungo

Fomos para o apartamento e de tanto ele me encher o saco, eu acabei contando a treta de sábado.

- Sério Jade? Você acha mesmo que o João vem atrás de você?  - Ele fala incrédulo.

- Ele não consegue ficar sem falar comigo Léo, você sabe disso - Eu digo convicta.

- Eu sei que o João de dois atrás sim correria atrás como um cachorrinho, mas o João de agora Jade...ele cresceu e cansou de ficar correndo atrás de você toda vez que vocês brigam. - Léo diz firme.

- Como você sabe ? - Pergunto duvidosa.

- É só olhar né Jade, já são 18 horas...você acha que ele ainda vem correndo te procurar? - Léo pergunta direto.

- Não sei - Falo me tocando da realidade.

- É lógico que não Jade, acorda! Chegou a sua vez de correr atrás dele, você que o magoou, você que tem que ir pedir desculpa, você não é mais criança Jade, sabe muito bem o que é certo e errado, sabe o deve fazer e chegou a hora de você saur desse comodismo de ser tratada como rainha pelo João. Você não percebe né Jade? O João está esgotado, ele está cansado disso.

- Do que está falando? nossa amizade é mais forte que tudo isso. - Falo tentando me convencer.

- Amizade? Jade? Que amizade? Só você não percebe que essa amizade não existe mais faz tempo? Ele não quer sua amizade Jade, ele quer você, ele te quer como mulher e não como amiga, mas você é tão lerda que não percebe- Léo sério.

- Chega! Chega Leonardo!  Você só pode está louco, me leva pra casa agora!  - Falo desesperada.

- Eu vou te levar, mas pensa em tudo o que te falei, se tiver dúvida pergunta a qualquer uma das suas amigas, eu te garanto que elas vão dizer a mesma coisa. - Ele diz e pega as chaves para me levar em casa, permaneço em silêncio e suas palavras martelavam na minha cabeça.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora