Capítulo 79💛

262 16 2
                                    

Por Jade Picon :

Em pleno sábado eu acordo as 9 horas da manhã, fala sério! Eu queria dormir até de tarde, descontar todos os dias da semana que acordei cedo, mas meu corpo não entende isso né?

Levantei, tomei um banho rápido, fiz minhas higienes matinais, passei desodorante, vesti uma calça jeans rasgada nos joelhos, um cropped preto da adidas e um tênis preto da vans. Me perfumei e pentiei o cabelo só para desembaraçar mesmo, deixei-o solto como de costume e desci.

- Bom dia ! - Falo ao chegar na cozinha. - Pai? Você aqui? - Pergunto confusa ao ver meu pai sentado em um dos bancos que haviam na bancada, tomando café.

- Bom dia filha! - Minha mãe diz sorrindo.

- Bom dia meu amor - Meu pai diz sorridente. - Vim pra São Paulo ontem a noite, estava tarde por isso não avisei. - Ele diz se explicando.

- Ah, tá bom...veio pra alguma reunião?  - Pergunto interessada.

- Não, vim ver umas coisas pra o Léo na empresa dele, aquele ali é desastre em administração. - Ele diz sorrindo divertido.

- Nem fala, até hoje não entendo como ele conseguiu abrir aquela empresa. - Falo sorrindo.

- Coitado, o Léo evoluiu muito viu.- Minha mãe o defende.

- É verdade, falo assim brincando, o Léo mudou bastante, tá mais responsável, consegue tocar a sua própria empresa, focado nos negócios, me impressionei - Meu pai diz sincero.

Tomamos café juntos, fazia muito tempo que não ficávamos os 3 juntos assim, meus pais mesmo depois da separação se entendem super bem, são amigos mas pouco saem juntos, então sempre ficamos ou só com a mãe ou só com o pai e eu amo quando ficamos todos juntos em um mesmo ambiente.

- Onde vai arrumada a essa hora? - Meu pai pergunta curioso.

- Vou na Mafe pai. - Respondo terminando meu café.

- Mafe é a filha da Andréia? - Ele pergunta.

- É, ela mesma - Digo simples.

- Vai demorar lá filha? - Minha mãe pergunta.

- Não sei, vou passar um tempinho com ela. - Respondo.

- É que eu e seu pai vamos almoçar naquele restaurante italiano com a Naíra e o Danilo, íamos chamar você para ir conosco. - Minha mãe diz simples.

- Não, valeu mãe! Vou almoçar lá na Mafe mesmo, não vou ficar lá escutando as histórias antigas de vocês rs, aproveitem - Digo sincera.

- Até parece que não gosta das nossas histórias-  Meu pai diz sorrindo.

- Vai nessa! - Falo sorrindo.

- É sério filha, tudo bem pra você almoçar lá na Mafe? Eu posso deixar algo pronto pra você. - Minha mãe diz preocupada.

- Relaxa mãe, tá tudo bem! Eu como por lá mesmo, caso eu mude de ideia eu mesma faço alguma coisa, fica tranquila. - Falo a tranquilizando.

- Ok então! - Ela diz sorrindo orgulhosa.

- Eu te deixo lá na casa da sua amiga, tenho que ir lá no Léo.

- Tá bom pai! - Digo assentindo. - Bom almoço mãe e não precisa se preocupar comigo. - Falo e sigo meu pai. Ele me deixou na casa da Mafe e foi pra o apartamento do Léo.

Toquei a campainha e a tia Andréia me atendeu.

- Oi Jade, tudo bem? Entra! - Ela diz abrindo espaço para que eu entrasse.

- Oi Tia, obrigado! - Falo sorrindo agradecida. - A Mafe está? - Pergunto assim que entro.

- Sim, eu fui lá no quarto dela agorinha, acordar a bela adormecida, ela ficou se arrumando pra descer. - Ela diz sorrindo. - Aconteceu alguma coisa? A Mafe está meio tristinha...- Tia Andréia pergunta curiosa.

- Não que eu saiba tia - Minto. - eu vim porque combinamos de estudar juntas. - Minto novamente e ela parece acreditar.

- Ah, tudo bem então! Pode subir lá, aproveita e apressa ela. - Ela diz sorrindo fraco.

- Ok tia - Respondo simples e subo para o quarto da Mafe.
Abro e a porta e a vejo ainda deitada olhando o teto.

- Amiga? - Falo a fazendo despertar de seu transe.

- Oi amiga, você por aqui? - Mafe diz ainda com voz sonolenta.

- Vim ver como está...você não atende telefone e nem responde as minhas mensagens, fiquei preocupada. - Digo chegando mais perto dela.

- Desculpa, eu desliguei meu celular, não estava afim de falar com ninguém - Ela diz sem ânimo.

- Eu entendo, mas como você tá? - Pergunto sentando na ponta da cama.

- Mas calma, porém muito magoada, sério Jade, você sabe o quanto odeio que me escondam as coisas - Ela diz triste.

- Eu sei amiga, eu também acho que ele vacilou muito, mas tenta esfriar a cabeça e escuta a explicação dele, porque com certeza ele tem uma explicação. O Dey gosta pra caramba de você, talvez ele só não queria cortar sua felicidade e seus planos e dizer que iria passar as férias longe de você. - Eu digo solidária.

- Eu sei, mas independente de qualquer coisa amiga, ele deveria ter me dito, eu iria ficar triste mas iria entender, ele tem os amigos dele, não iria surtar ou ficar com raiva porque ele vai viajar com os amigos pro Canadá. - Ela diz suspirando cansada.

- Eu sei que não, mas isso só ele pode te explicar amiga, ouve ele, depois você tira suas conclusões. Não se preocupa, tudo vai se resolver! - Falo tentando a tranquilizar.

- Eu espero, mas agora eu não consigo nem olhar pra ele amiga, estou muito chateada, preciso esfriar a cabeça, ficar quietinha na minha um pouco ou sou capaz de fazer uma besteira e me arrepender depois. - Ela diz sincera.

- Você está certa! Tenta ficar tranquila amiga, não coloca seu orgulho e nem sua mágoa na frente das coisas, procura entender também. - Falo e ela suspira concordando com a cabeça.

- Obrigada por vir - Ela diz sorrindo fraco.

- Imagina, somos amigas não somos? - Falo sorrindo fraterna. - Agora levanta dessa cama, toma um banho, veste uma roupa confortável e vamos descer porque a tia Andréia já está preocupada com você. - Digo ela rapidamente se levanta.

- Ela te perguntou alguma coisa? - Ela pergunta nervosa.

- Perguntou mas eu falei que não sabia de nada, relaxa. - A tranquilizei e ela foi tomar um banho.
Fiquei por ali rolando o feed do instagram, vi uma foto dos meus pai com os pais do João no restaurante, curti e comentei, a amizade daqueles ali era antiga, estavam sempre juntos.

- Tá fazendo o que aí? - Mafe pergunta saindo do banheiro.

- Olhando umas publicações no insta. Olha - Lhe digo mostrando a foto dos meus pais e dos pai do João.

- Nossa, encontro de casais é? A tia Mônica tá gata ein - Ela diz sorrindo divertida.

- Graças a você me livrei de ir com eles, agora com certeza eu estaria escutando as histórias antigas de quando eles saíam para as festas, eu já sei até decoradas de tanto que já escutei - Digo fazendo careta e ela gargalha.

- Você é terrível Jade Picon - Mafe diz sorrindo e eu nego sorrindo.

- Vamos descer? - Ela diz e me puxa descendo as escadas.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora