Por João Guilherme:
Já estava na cafeteria onde tinha combinado de encontrar a Jade a um tempo e nada dela aparecer. Já passavam-se 10 minutos do horário combinado e meu nervosismo só aumentava.
Será que ela não vem?
Apesar que ainda era cedo e só eram 10 minutos de atraso, normal se atrasar em São Paulo. Já tava pirando e não sabia o que fazer para parar minha cabeça que estava a milhão e só pensava besteira.Peguei meu celular e fiquei olhando o feed do insta para passar o tempo.
- João? - Escuto a voz de Jade ecoar. Senti um alivio tremendo. - Desculpa a demora, o trânsito tá um caos. - Ela completa se desculpando.
- Tudo bem, eu cheguei a pouco tempo também. - Eu digo mentindo, pois havia chegado antes do horário e muito.
- Ah, menos mal então. - Ela diz e se senta na cadeira a minha frente.
- Você quer pedir alguma coisa? Eu não pedi nada porque não sabia o que você queria. - Eu digo educado.
- Só quero uma água. - Ela diz simples e eu peço ao garçom.
Estavamos meio sem graça...eu nem sabia muito o que falar, estava muito nervoso e com medo do que aconteceria depois daquela conversa.
- É...se você quiser começar a falar, seria menos constrangedor. - Ela diz sincera.
- É...eu, não sei muito por onde começar. - Eu digo confuso.
- Pelo começo - Ela diz humorada.
- Engraçadinha - Eu digo soltando um sorriso tímido.
- Fala o que você queria me falar lá na escola, direto ao ponto! Eu estou aqui te escutando e independente do que seja, vai ficar tudo bem. - Ela diz sincera.
- Tá - Eu digo respirando fundo. - Jade, eu de verdade não sei o que falar, eu não ensaiei nada, nem tinha certeza do que eu iria falar aqui pra você. A gente já passou por tanta coisa e o que eu mais temia era te perder um dia, era deixar que algo apagasse nossa amizade, que de alguma forma eu fosse o motivo das suas lágrimas um dia. Eu não suporto te ver sofrer, eu não suporto ao menos imaginar você nos braços de outra pessoa e eu juro que tentei te esquecer e até de odiar, mas não tem jeito, você é o meu ponto de paz, por mais que seja a minha bagunça as vezes. Mesmo sem querer você me quebra e me concerta ao mesmo tempo e eu não consigo te ver e não te querer. Isso parece loucura, porque eu nunca me senti assim, quanto mais eu tento me afastar, mas eu me aproximo de você. E é por isso, que eu preciso tentar mais uma vez, mas dessa vez direito, com maturidade e calma. Jade, eu quero tentar de novo, eu só preciso que você também tente e que tenha certeza do que quer, porque a partir de hoje eu não quero mais sair do seu lado.
- João... Eu nem sei o que te dizer... - Ela diz surpresa com tudo o que havia escutado.
- Me diz a verdade, o que você realmente quer. - Eu digo sério.
- Eu quero ficar com você! Eu tenho medo de te magoar de novo, mas eu tenho certeza que vou ser melhor, eu não sou perfeita e tô bem longe de ser, mas por você eu sinto ao menos a vontade de tentar. Eu sou medrosa, impulsiva e confusa, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu quero tentar, João! Todo esse tempo longe de você, eu só tive certeza de que o que eu sinto não é só atração, é amor! Nossa amizade era linda sim, mas não adianta tentar negar, não somos só amigos faz tempo. Vamos tentar? Vamos ser os melhores que podemos um para o outro?
- Vamos! - Eu digo decidido e pego a sua mão. - Eu tô muito feliz ! - Eu digo sorrindo e vendo os olhinhos dela brilhar.
- Eu também estou - Ela diz sorrindo.
- Esse momento está sendo incrível. - Eu digo contente.
- Mas poderia ficar melhor! - Ela diz e me surpreende com um beijo apaixonado.
(...)
Eu e a Jade aproveitamos a tarde e conversamos bastante também. Agora tudo iria ser diferente! Eu estava tão feliz que nem sabia explicar o tanto, isso sim é está feliz.
Deixei a Jade em casa e fui para a minha. Eu estava com um largo sorriso, lembrando de tudo que tinha acontecido hoje.
Com certeza alguém notaria minha alegria repentina e quer saber? Tô nem aí, eu tava tão feliz que nada mais me importava. Só queria gritar aos quatro ventos o motivo da minha felicidade.Preciso agradecer a Júlia, ela foi responsável por muita coisa nisso. Ela me fez repensar tudo e criar coragem de seguir meu coração.
Entrei em casa e vi minha minha mãe na sala com o Danilo.
- Hello, família! - Digo contente.
- Que alegria é essa? Achou dinheiro? - Danilo diz curioso.
- Muito melhor! Vou tomar banho, me chama para jantar mãe. - Eu digo e subo para o meu quarto.
- O que deu nele? - Escuto meu padrasto dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...