Capítulo 44💛

287 14 1
                                    

Por Jade Picon :

- Não vai se arrumar Jade? - Léo pergunta enquanto coloca seu perfume.

- Eu já estou pronta Léo!  - Falo me olhando.

- Ah, você vai assim? - Léo me olha de cima a baixo com desdém.

- Vou ué, é só a casa da tia Naíra, pra que essas formalidades? - Falo revirando os olhos.

- Porque é um jantar e sempre devemos está bem arrumados Maninha. - Léo fala sorrindo convencido.

- Prefiro está confortável, garanto que ninguém vai nem notar a roupa que estou vestindo. - Falo tranquila.

- Ah, vai! Tem uma pessoa que vai sim, com toda certeza. - Léo diz debochado. - O João, ele te olha toda olha. - Léo conclui sério.

- Ah, cala a boca vai Léo! - Digo me retirando da sala.

Depois de alguns minutos meus pais me chamam e vamos para casa do João, eu não queria ir mas meus pais ficariam chateados e me perguntariam o porque de não querer ir, já que antes eu ficaria muito feliz em ir a esse jantar, por muito amiga do João e gostar muito da família dele.
Então fingir gostar da ideia, mas eles perceberam que eu não tinha entusiasmo algum, então falei que era cansaço. Eles acreditaram? Talvez não ,mas pelo menos não perguntam mais nada.

Chegamos no prédio onde o João mora e entramos no elevador.
Chegamos ao seu andar e tocamos a campainha.

Quem atendeu foi o Tio Danilo.
Vi o João com uma expressão de surpresa, confusão...entramos os pais dele nos cumprimentaram e o João parecia uma estátua humana, não falava nada nem se mexia.

- Oi Pupilo, não vai cumprimentar os convidados - Léo fala sorrindo.

- Ahn, Claro... - Ele levanta e cumprimento  Minha mãe e meu pai , em seguida Léo e eu.

Nossos pais foram conversar em outro canto da casa.
E nós ficamos na sala..

- Então você não sabia que éramos nós que viríamos. - Léo perguntava sorrindo.

- Não, minha mãe falou só que eram amigos antigos, eu não me toquei que eram vocês. - Falou sorrindo.

- Bobão mesmo ! - Léo diz dando um tapa leve em minha cabeça. - Vou falar com o tio Danilo ali, já volto. - Ele diz e nos olha com uma expressão estranha.

- Você está bem? - João pergunta assim que Léo some da nossa vista.

- Sim e você? - Respondo mexendo no meu celular.

- Bem também. - Fala e novamente o silêncio se instala ali.

- Jade? - Ele me chama suspirando em seguida. - Vamos ficar bem, por favor! - Fala me vendo largar o celular e o olhar.

- João...eu já te falei...- Eu digo e ele me interrompe.

- Eu me afasto dela, eu me afasto se esse for o problema, mas por favor, vamos ficar bem!  - Ele diz e eu suspira.

- Não é isso João, eu só queria te proteger dela, não quero que ela te faça nada, mas eu quero que você saiba quem ela é, que tenha noção do que ela é capaz de fazer, não quero que se afaste por minha causa e sim por saber que ela não é confiável. - Eu digo baixando o olhar.

- Eu queria entender, queria saber como...mas como vou saber isso tudo Jade? Ela não demonstra ser esse monstro e você não me diz nada, como vou saber disso tudo...- Dz exausto.

- Ela demonstra nos pequenos atos João, presta atenção...eu já fui amiga dela um dia, também me enganei durante um bom tempo e quando descobri tudo foi um grande chock e da pior maneira. Não deixa isso acontecer com você. - Eu falo em tom sério.

- Eu acredito em você, Jade! Mas gostaria de entender o que aconteceu de fato, porque não me conta? porque não conta pra ninguém? O que foi de tão horrível que aconteceu pra vocês falarem com tanta certeza do caráter da Fernanda? - Pergunta confuso.

- Aconteceram muitas coisas João, coisas que eu gostaria de apagar da minha mente, mas não se preocupe um dia você vai saber, espero que você acredite e saia dessa antes de acontecer algo pior. - Falo com a cabeça baixa.

- Porque não me conta? - Ele perguntava confuso.

- Porque não é o momento, o que você precisa saber eu já te falei, você que sabe se acredita em mim que sou sua amiga a anos ou nela que você nem conhece direito. - O digo firme e triste.

- Eu acredito em você, não tenho motivos para acreditar nela. - Falo sério. - Você é minha melhor amiga e eu não deveria nunca ter duvidado de você. - Fala e eu começo a chorar.

- Não chora, meu amor! Não chora, por favor! - Diz e limpa minhas lágrimas.

- Obrigado, por acreditar em mim! - Ela diz sorrindo fraco.

- Não me agradece, eu te devo desculpas por ter sido um babaca esses dias. - Fala e eu apenas o abraço forte, como se fosse o último abraço.

- Estava com saudades - Eu digo o apertando.

- Eu também estava e muita - Fala e acaricia meus cabelos.

Ficamos ali conversando até nos chamarem para jantar, jantamos em um clima maravilhoso. Nossas famílias se davam tão bem, que era bonito de ver a conexão deles, mesmo fazendo dias que haviam se visto parecia que se viam todos os dias.

- Então o que fez esses dias sem mim? - Ele me pergunta enquanto estavamos olhando a vista na varanda.

- Normais, me senti livre. - Eu digo séria.

- Sério? - Ele diz chateado.

- Claro que não idiota, eu senti sua falta. - Digo o abraçando de lado.

- Ah, bom! Pensei que teria que me atirar dessa varanda agora. - Ele diz em tom de brincadeira.

- Você não está nem louco João, eu ia junto...- Disse me virando para o observar.

- Mentira, você me empurraria mais - Ele duz sorrindo e se aproximando do meu rosto.

- Você sabe que não ! - Falo quase num sussurro

- Eu sei...- Ele disse me encarando e se aproximando cada vez mais do meu rosto, senti sua respiração próxima a minha e seu toque em meu rosto, fechei os olhos aproveitando a delicadeza de seu toque, senti seu nariz encostar no meu...

- Jade, nós já... OPA! Desculpa aí! - Léo diz visivelmente constrangido. Eu com certeza devo está vermelha igual um tomate. -

- Hum...você veio chamar a Jade? - João diz coçando a cabeça nervoso, seria cômico se não fosse trágico.

- É...sim, nossos pais já vão embora Jade. - Ele diz me olhando.

- Estão vamos né, hum...tchau João - Digo envergonhada e aceno pra ele.

- Tchau - Ele diz sorrindo da minha cara e eu o lanço um olhar de "Fico quieto pelo fé" e ele se controla mas antes me manda um sorriso brincalhão. Idiota kkkkk que eu amo, que é tão lindo...NÃO JADE! CHEGA, ISSO É LOUCURA!

Nos despedimos da tia Naíra, Tio Danilo e Piêtro e fomos para casa, Léo me lançava olhares durante todo o caminho, sabia que ele me faria ter uma conversa séria com ele.

Estou ferrada!

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora