Por João Guilherme:
Acordo com o celular tocando, olho e o nome "David" brilha na tela.
Atendo e o levo ao ouvido.- Fala boneca - Falo com voz sonolenta.
- Que Mané boneca o que cara? Estou passando aí pra te buscar. - David diz e desliga.
- Tá bom cara. - Digo olhando a ligação já encerrada.
Tomo um banho rápido e faço minhas higienes, coloco uma roupa qualquer e desço, pego uma fruta e desço para esperar o David.
Assim que chego vejo seu carro parar em frente ao prédio.
- Bom dia Dey - Falo ao entrar no carro.
- Bom dia Jojo, onde tu tava ontem que não me atendeu? - Ele pergunta partindo.
- Em casa, te retornei mas tu não atendeu. - Falo simples
- Pensei que tava com a Fernanda - Ele diz com uma expressão estranha.
- Ah, não! Eu sai com ela mais cedo, depois fui pra casa. - Falo tranquilo
- Vocês saíram é? - David diz com uma expressão decepcionada.
- Fomos tomar um sorvete e não me olha com essa cara Dey. - Falo sério .
- Oxe cara, tô olhando com cara nenhuma não, só achei estranho... - Ele diz dando de ombros.
- O que tem de estranho? Nós somos amigos Dey - Falo óbvio.
- Cara? Você lembra que vocês se conheceram somente a um mês? - Ele diz parando no sinal.
- Lembro, mas é uma amizade mesmo assim. - Falo convicto.
- Então tá - Ele diz se dando por vencido.
O resto do caminho até a escola, fomos em silêncio.
Chegamos e descemos juntos do carro, em frente a escola estava Fernanda mexendo no seu celular.- Bom dia Nanda! - Digo lhe dando um beijo na bochecha.
- Bom Dia João - Ela sorri. - Oi David - Fala cumprimentando David.
- Oi Fernanda - Ele responde sem muito ânimo. - João, vamos entrar? - David me chama.
- Claro, você vem Nanda? - Viro para ela perguntando.
- Não, valeu - Ela diz visivelmente incomodada.
- Bom eu vou indo - David me olha como se esperasse eu segui-lo.
- Vou ficar um pouco com a Nanda aqui, já entro Dey. - Falo e ele parece não acreditar, mas vira e entra na escola.
Fiquei conversando com a Fernanda, ela era divertida e tinha um papo bom, estava entretido quando vi a Jade e a Giovanna se aproximar da gente.
Elas me cumprimentaram e a Jade insistiu para que entrasse com ela, mas não podia deixar a Fernanda sozinha, sendo que eu estava conversando com ela antes, a Jade tem que entender.
Fico conversando por um tempo e convenso Nanda a entrar comigo, a Jade deveria está chateada comigo, mas ela precisa entender que a Fernanda também é minha amiga, se elas não gostam dela, eu não tenho culpa e nem motivos para me afastar dela.
Entramos e procuro a Jade com olhar mas não encontro. Logo Mafe chega também e procura David.- Bom dia, o David não vinha com você João? - Mafe pergunta confusa.
- Sim, ele entrou antes de mim,eu fiquei lá fora conversando com a Nanda - Ela finalmente percebe a presença da Fernanda e ignora.
- Ele saiu com a Jade - Rico fala simples.
- Ué, foram onde? - Eu pergunto curioso.
- Eles foram conversar, já voltam. - Giovanna diz me olhando com um olhar de decepção.
- Mas sobre o que? - Mafe pergunta desconfiada. - Porque ele não me disse- Mafe fala chateada.
- Gente, eles foram conversar, tem algo de errado nisso? Sobre o que eu não sei, nem quero saber e Mafe menos... o David não precisa de dizer todos os passos dele e você deveria ter vergonha de desconfiar da sua amiga. - Giovanna diz firme, chegando até ser grossa.
- Não é isso...- Mafe diz sendo interrompida.
- Olha eles vem ali - Chris diz nos fazendo notar os dois chegando.
Os dois chegam e Mafe já os enche de perguntas, eu fico apenas observando chateado, não por desconfiar de nada, eu sei que eles só foram conversar, mas sei que ela fez isso para se vingar porque não fui logo com ela.
O sinal é tocado e olho em volta procurando Fernanda, que não está mais ali, deve ter ido pra sala, eu nem percebi que ela tinha saído.
Vejo jade puxar as meninas para irem pra sala delas e ela me olhar com expressão decepcionada.
Vou pra minha sala também junto com os meninos.Sentamos nas nossas carteiras e ficamos esperando o professor aparecer.
- Que foi João, tá igual a Mafe agora?
- Claro que não, eu sei que estavam conversando sobre sei lá o que.
- Ainda bem, você sabe que nunca faria isso, além do que a Jade é linda, mas não faz meu tipo, ela é como se fosse uma irmã, não rola nada além de amizade.
- Eu sei cara, eu nunca desconfiei de vocês. Eu estou chateado com ela, a Jade age como criança as vezes.
- Só porque ela me chamou pra conversar e não chamou você? João, deixa de ciúmes besta cara.
- Não é ciúme besta cara, ela me chamou pra conversar e eu não fui na hora, ela ficou chateada e te chamou pra me atingir.
- Bem feito né João, você troca sua melhor amiga pra ficar de papinho com outra garota que nem conhece direito. E se ela precisasse naquele momento? Se ela estivesse precisando conversar naquele momento? Você simplesmente viraria as costas pra ela? Pensa nisso.
- Cara, eu falei que ela esperasse que eu já ia, ela ficou chateada por ser a Fernanda, por essa implicância boba dela, eu não podia simplesmente deixar a Fernanda sozinha sendo que eu estava conversando com ela primeiro. Tenho certeza que nem era nada que ela queria falar, só era pra me afastar da Fernanda. Isso é infantil Dey, ela tem que aceitar o fato de que a Fernanda também é minha amiga.
- Tudo bem João, só cuidado com quem você conheceu ontem e já está chamando de amigo, como se amizade fosse qualquer coisa. A Jade pode ser o que for mas pelo pouco que conheço dela e pelo o que você mesmo fala, ela não é de ter "implicância" com ninguém do nada, você já perguntou pra ela o porque de não gostar da Fernanda? - David me pergunta e eu nego. - Então como pode ter tanta certeza que de que é implicância dela? Cuidado João, Cuidado pra não se deixar levar por uma pessoa que tu nem conhece, a Jade você conhece a anos, né? Mas pelo visto parece que você não conhece nenhum pouco. Ah, quanto o que ela ia te dizer não era invenção, era realmente uma coisa importante, mas não precisa se preocupar eu vou ajudar ela, porque eu sei que na Jade eu posso confiar. - David diz firme e sai da sala, que observo vazia.
Olho meu celular e havia uma mensagem do Enzo dizendo que estavamos de aula vaga e que tentou avisar mas eu e o Dey estavamos conversando e não prestamos atenção, então eles saíram e nos deixaram terminar nossa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
Fiksi PenggemarInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...