Por Jade Picon:
Cheguei em casa e minha mãe me encheu de perguntas, como o João estava, a tia Naíra o Pi...
Depois do interrogatório, eu subi tomei um banho e fui fazer o trabalho do Arthur, tentar né...porque não saia nada que servisse.
Depois da milionésima vez eu consegui fazer algo melhorzinho, olhei o celular e a hora marcava 19:00 hrs, estou morrendo de fome.
Desço e encontro Léo na cozinha.
- Oi Maninho - Digo assustando o Léo que fazia um sanduíche.
- Oi Maninha, que susto, quer me matar. - Léo fala com a mão no peito.
- Tá sem comida no seu apartamento é? - Digo estranhando a presença dele em casa.
- Claro que não, vim ver minha irmãzinha, posso? - Ele diz sorrindo um sorriso sapeca.
- Pode mas sei que é mentira. - Falo começando fazer meu sanduíche.
- Aff, você é chata mesmo Jade. - Ela fala dando a primeira mordida no seu lanche.
- E você um falso. - Digo terminando de fechar o meu sanduíche.
- Não me chama de falso não garota. - Ele diz fazendo cara feia.
- Chamo do que eu quiser.
- E o João?
- O que tem "O João"?
- Ele voltou né?
- Voltou, te mandou um abraço.
- Outro pra ele. E vocês?
- Vocês o que Léo? - Pergunto sem entender.
- Se faz não...você e o João se gostavam, e não era como amigos.
- Para de paranoia, Léo. Eu e o João somos amigos .
- Amigos, sei. Nem você acredita mais nisso.
- Para tá, você tá maluco só pode.
- Depois me fala se eu estou maluco, diz ao pupilo para me ligar depois.
- Não diz você. Vou dormir, tchau.
- Você tá de TPM Jade? Meu Deus
- Estou, agora me dá um abraço e me deixa dormir.
- Vem, monstrinho.
- Boa noite!
- Boa noite, amanhã te deixo no colégio, tá?
- Tá bom.
Fomos dormir, o Léo iria dormir aqui hoje.
Eu fiquei super triste quando ele foi morar sozinho, custei a aceitar, mas era necessário, hoje levo numa boa, claro que sinto muita falta, mas acostumei.Desligo as luzes e caio na cama, poucos minutos pego no sono.
No outro dia, acordo sem atrasos. Tá aí uma coisa maravilhosa de dormir cedo.
Me arrumei tranquilamente e desci, tomei café com o Léo e ele foi me levar na escola.
Depois de poucos minutos chegamos em frente ao portão.- Obrigado pela carona. Te amo!
- Te amo, se comporte.
- Sou um anjo.
- É, com certeza...
- Tchau, fui.
Desci do carro e dei de cara com a Mafe, Chris e Giovanna.
- Oi meninas, bom dia. - Falo sorrindo para elas.
- Bom dia - Todas me respondem em uníssono.
- Precisamos conversar dona Jade. - Mafe diz em um tom sério.
- Sobre? - Fiz a desentendida.
-Você sabe Jade...vamos logo, não saio daqui sem falar com você. - A Mafe fala aparentemente chateada.
- Tá, vamos lá pra arquibancada. - Me dou por vencida.
- Chris, fica com a Giih, depois a gente conversa tá? - Mafe diz a Chris que sorri nos tranquilizando.
- Sim, podem ir. - Chris fala se afastando com a Giih.
Eu e Mafe fomos até a arquibancada e sentamos ficando frente a frente.
- O que houve com você ontem?
- Aí Mafe...é uma longa história...
- Tenho muito tempo pode falar.
- Tá, tá! Olha o Arthur me colocou como monitora, você acredita? E ainda me passou um trabalho enorme.
- Tem certeza que é só isso? - Ela fala parecendo não acreditar.
- É...bom...não! É o João amiga, eu não sei porque mas o excesso de intimidade dele com a Giovanna me incomoda, ontem eu já estava chateada por conta da monitoria que o Arthur me deu, aí quando vi os dois daquele jeito, eu só queria sair dali para respirar sozinha.
- Ah, amiga. Você sente ciúmes dele que fofinho... - Mafe fala tirando sarro da minha cara.
- Não, mas porque? Somos amigos, sempre fomos, porque isso agora amiga? Aff, eu não consigo ficar em paz, quando não é o Arthur é isso.
- Da sua parte que são só amigos né Jade? Porque da dele faz tempo que não.
- Você tá louca Mafe? Ele nem sonha com isso.
- Lógico que não. Ele te olha diferente amiga, com amor, amor de homem e mulher.
- Amiga, tô confusa,muito confusa.
- Amiga, pensa tá? Esfria a cabeça e se realmente você gostar dele, se permita, você merece ser feliz. Tá muito cedo, talvez seja só uma confusão, espera, o tempo sempre dá as melhores respostas se for para ser, será. E quanto ao babaca do Arthur, a gente dá um jeito, tá bom? Estamos aqui para te ajudar.
- Você tem razão, obrigada amiga, mesmo, você não imagina o quanto me ajudou. Você é maravilhosa.
- Você que é, nunca duvide disso e relaxa a cabeça e o coração, tudo vai se resolver.
- Falar em amor, tem alguém apaixonado por você dona Maria Fernanda.
- Quem? Por mim ? Para de brincar com isso menina.
- Que brincar o que Maria Fernanda? Me respeita.
- Me fala logo quem é então.
- Melhor você descobrir sozinha. Tem mais suspense sabe?! Kkkkkk
- Você não está nem louca Jade, me fala agora.
- Ai, amiga calma... É o David
- Fala sério Jade
- É sério mulher, o David está caidinho por você loirinha.
- O David? Ai amiga e agora ? O que eu faço? ele é gato né?
- Agarra o boy amiga, ele é gatinho.
- Ah, tá que eu vou chegar agarrando o cara amiga.
- Relaxa amiga, se ele tá afim ele vai chegar em você. Só te falei pra você ficar atenta.
- Valeu por me falar, vou vir mais arrumada para escola agora.
- Kkkkk aí não Mafe.
- Vem, vamos pra sala. Já vai tocar
- Vamos, hoje é meu dia favorito
- Ué? Mas porque?
- Hoje não temos aula do chato do Arthur.
- Ah, é verdade. Agora vamos logo
- Vamos, mas antes temos que passar na sala dos professores para entregar o trabalho que ele me passou, se não ele me reprova.
- Vamos, passamos lá.
Caminhamos até a sala dos professores e Mafe não me deixou falar com o Arthur, ela mesma entrou e entregou o trabalho alegando que eu estava doente na enfermaria e não podia eu mesmo ir entregar. Ele desconfiou mas aceitou e agradeceu a Mafe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...