Capítulo 139💛

216 16 14
                                    

Por Jade Picon:

Depois de conversarmos, pôr tudo as claras e finalmente ficarmos bem, eu tive que ir embora, até porque o Edu passaria no meu prédio para me buscar.

- Fica mais um pouco. - João resmunga insistente.

- Outro dia gatinho, eu preciso ir mesmo. - Respondo calma.

- Tudo bem então, eu te levo. - Ele diz se dando por vencido.

- Não precisa, eu já chamei um uber. - Digo pegando minha mochila e a arrumando nas costas.

- Nem minha companhia até em casa ela quer. - Ele diz dramático.

- Para de ser bobo, eu só quero chegar rápido em casa. - Eu digo séria.

- Porque? O que tem de tão importante assim lá? - Ele questiona curioso.

- Nada, só combinei de ajudar o Edu num negócio. - Falo receosa.

- Ah, tudo bem... - Ele diz sem ânimo.

- Eu preciso ir, o uber já está chegando. A gente se ver amanhã. - Eu digo sorrindo breve.

- Tá bom, se cuida gatinha. - Ele diz me dando um selinho rápido, eu o olhei nos olhos e me aproximei do seu rosto depositando um beijo lento nos seus lábios. Paramos o beijo com um selinho e ele sorriu para mim como uma criança vendo um doce.

- Tchau gatinho. - Digo baixo e me encaminho até a porta. Ele só acena sorrindo bobo e eu sumo no elevador.

Como fui para a casa do João, não daria tempo de ir na minha casa trocar de roupa, nem nada, então mandei uma mensagem para o Edu me buscar em uma praça que ficava próxima ao prédio do João.
Sentei em um dos bancos e fiquei esperando o Edu, vi que ele havia me respondido com um "ok, já estou saindo" então guardei meu celular na mochila e fiquei olhando o movimento das pessoas na rua. Não sei bem se estava com medo ou nervosa...ter o Edu comigo me dava mais segurança, mas não sei se foi uma boa decisão aceitar essa conversa com um cara que tentou me agarrar a força e me causou tanto medo. Nem fui e já me arrependo.

Encarei a calçada do outro lado da rua e vi Edu sair de um uber e acenar, me chamando até onde estava.
Me levantei e fui até ele.

- Eai - Falo meio receosa.

- Eai, preparada? - Ele pergunta sério.

- Bom...não sei, é que Edu...eu não sei se isso foi uma boa ideia. -Digo receosa.

- Jade, eu vou com você e te prometo que não vou te largar e nem deixar nada acontecer com você, mas se não quiser de jeito nenhum, tudo bem, nós não vamos. - Ele diz me passando confiança.

- Não...olha, tudo bem! Nós já dissemos que íamos, então nós vamos. - Eu disse confiante.

- Tem certeza? - Ele pergunta preocupado.

- Tenho, agora vamos logo. - Eu digo séria e entro no carro.

Demoramos um pouquinho a chegar até o endereço que combinamos com o tal garoto. Era uma lanchonete e ele já nos esperava, sentado em uma das mesas do local.

- Tudo bem? - Edu me encara preocupado antes de chegarmos até onde o garoto estava.

- Sim, só te peço que não saia de perto de mim Edu, por favor! - Falo sería e ele concorda.

Minhas pernas bambeavam, eu estava nervosa, assustada, sei lá...estava me sentindo frágil.

- Boa tarde! - O garoto diz sem olhar nos meus olhos

- Boa tarde - Edu responde e eu só o encaro e não sei porque, não consegui dizer uma palavra.

- Bom...se sentem, por favor! - Ele diz meio atrapalhado e nós sentamos.

- Ham...Jade esse é o Pedro - Edu diz um pouco incomodado e eu encaro o tal Pedro.

- Pedro, essa é a Jade. - Edu diz sério.

- Bom...Jade, eu sei que você deve me odiar, e com certeza não é bom pra você me conhecer, mas saiba, que pra mim é muito bom te conhecer... - ele diz sério.

- Olha, Pedro...você me chamou aqui para conversar, não foi? Então, por favor, eu te peço que seja breve e vá logo direto ao ponto. - Digo séria com uma leve mágoa na voz. Não sou obrigada a escutar ele por horas, aliás...eu nem deveria está aqui.

- Ok, desculpa. Eu vou ser breve e direto ao ponto, como você pediu. Eu te chamei aqui para me desculpar...eu fui um grande babaca com você, não me orgulho de nada e sinto muito por tudo o que te fiz passar naquela noite, eu estava muito bêbado e cheio de problemas e...

- E nada disso justifica o que você fez! - Digo firme o interrompendo.

- Eu sei, eu sei...mas, eu me arrependo e reconheço que errei e agora prometo me controlar na bebida e nos meus atos, eu fui um babaca sim, mas eu me arrependi e te peço perdão por tudo. Se não me perdoar, tudo bem...eu só precisava te pedir e te dizer tudo isso. - O garoto diz triste mas aparentemente sincero.

- Jade, você tá bem? - Edu me olha preocupado.

- Sim...estou bem! - Digo e olho para o tal Pedro. - Olha, Pedro...você me fez muito mal, sério! Você causou em mim um negócio que eu nunca senti na minha vida. E eu te peço, com todo meu coração, não faz isso com mais ninguém, porque ninguém merece passar por isso. Quanto ao seu pedido de desculpas, eu aceito e te desculpo e espero mesmo que seja verdadeiro. - Digo sincera. Não adiantava alimentar isso mais, eu queria me libertar e bom...se ele retamente se arrependeu, merece uma segunda chance.

- Poxa...Jade, eu te agradeço muito por isso, de verdade! É horrível se sentir culpado,  um monstro...eu sei que errei, mas te garanto que nunca mais vou fazer isso de novo. - Ele diz com lágrimas grossas nos olhos.

- Tudo bem,eu realmente espero que não faça mesmo. Eu te perdoo, vai viver sua vida tranquilo e ciente do que você nunca mais deve fazer. - Eu o digo séria.

- Claro, garanto não te decepcionar. - Ele responde atento.

- Você não me deve nada além de respeito, não decepcione sua família, seus amigos e você próprio. - Eu digo séria o encarando.

- Tem razão...eu poço te dar um abraço? - Ele pergunta receoso.

- Pedro...desculpa tá? Mas, vamos esclarecer as coisas, eu te perdoo e acredito na sua evolução, mas não somos amigos e dificilmente seremos, eu realmente desejo que você seja feliz, mas não pretendo conviver com você, não é ódio e nem rancor, é que realmente não tem sentido algum e não tem possibilidade. - Digo firme o encarando.

- Claro, desculpa...você tem razão, obrigada por me escutar e me perdoar. Edu, valeu por fazer isso acontecer. - Pedro diz sincero e nós assentimos.

- Bom...Agora que já resolvemos tudo, eu preciso ir. - Digo olhando Edu que rapidamente concorda.

- Flw Pedro, se cuida. - Edu diz triste e Pedro assente sorrindo fraco.

- Vocês também. - Ele responde simples.

- Tchau e seja feliz. - Falo sincera e ele assente aliviado.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora