Por Jade Picon:
- Vem cá, você não vai pra casa não? - Eu pergunto a Léo que estava me enchendo o saco a horas.
- Eu vou dormir aqui hoje, pra sua alegria maninha. - Léo diz irônico.
- Realmente, de se comemorar. - Eu digo sem ânimo.
- Credo, até parece que eu sou um monstro. - Léo diz fingindo chateação.
- E é mesmo, agora vaza! Tenho prova amanhã e quero estudar em paz. - Eu digo o colocando pra fora do meu quarto.
- É assim mesmo, na hora de pedir carona vem toda carinhosa, agora me expulsa feito um cachorro com sarna. - Léo reclama.
- Tchau Leonardo, até depois. - Eu digo acenando e fecho a minha porta.
Revisei o conteúdo da prova e depois desci para jantar com a minha família.
- Vamo de série? - Léo diz animado.
- Desculpa maninho, tenho que dormir cedo. Amanhã tenho que ir pra escola. - Eu digo sincera.
- Tá, tudo bem...outro dia a gente assiste. - Léo diz calmo e eu assinto.
- Então você e o João voltaram as boas? - Léo pergunta curioso.
- É, acho que sim. - Eu digo simples.
- Vocês voltaram a ficar? - Léo pergunta direto.
- Que? Não! - Eu respondo séria.
- Tem certeza? Os dois foram passear no shopping, rolê de amigos? - Léo pergunta maldoso.
- A galera toda foi, tá? Eles já tinham ido quando você chegou, não viaja. - Eu respondo simples.
- Disse nada ué - Léo diz simples.
- E eu não te conheço, né Leonardo? - Eu digo irôrica. - Bom...vou subir, amanhã acordo cedo. - Eu digo simples.
- Espera aí, você não tá me escondendo nada não, né? Você me prometeu contar, Jade. - Léo diz desconfiado.
- Para de loucura, eu não tô escondendo nada. Nós somos amigos por enquanto, eu gosto dele e acho que ele também gosta de mim, mas nós não falamos sobre isso depois de tudo. Se acontecer de rolar alguma coisa, eu vou te falar. Relaxa! - Eu digo sincera, apenas omitindo a parte do beijo hoje, isso ele não precisa saber. Até porque não temos nada!
- Tá, confio em você. - Léo diz simples.
- Obrigado, agora posso ir dormir? - Eu digo calma.
- Pode, boa noite! Te amo, chata. - Ele diz carinhoso.
- Te amo também, besta. - Eu digo o abraçando.
Subi para o meu quarto e finalmente dormi, acordei no outro dia com o som alto do despertador.
Me arrumei e desci para tomar café.
- Quer carona? - Léo pergunta simples.
- Quero - Digo calma.
- Pois, bora! Tenho reunião na Approve hoje, tenho que chegar mais cedo. - Léo diz simples.
- Vamos lá. - Eu digo pegando minha mochila e meu celular.
Léo me deixou na Escola e eu entrei, encontrando a galera lá no pátio.
- Chegou cedo hoje? -David diz estranhando.
- Vim de carro, o Léo me trouxe. - Eu digo simples. Bom dia - Digo animada.
- Ih...que animação é essa? - Mafe pergunta morta de sono.
- Melhor que ficar com essa cara de morta-viva sua, Maria Fernanda! - Eu digo humorada.
- Fui dormir tarde. - Ela responde simples.
- E aí? Tá bem? - Pergunto a João que estava ao meu lado.
- Sim e você? - Ele pergunta educado.
- Bem também - Eu digo tranquila.
- Ei...valeu por ontem, não precisava ter feito aquilo por mim, mas valeu...eu adorei ver a cara de tacho do Lucas.
- Relaxa, eu só fiz o que eu tinha que fazer. Detestei aquele garoto folgado. - Eu digo sincera.
- Ele pelo visto te amou. Não tirava o olho de você, principalmente das suas pernas. - João diz sério.
- Idiota mesmo! - Que foi, cê tá com ciúmes? - Eu pergunto vendo a expressão dele.
- Que? Óbvio que não, eu só não gostei da maneira como ele te olhou. Desrespeito, não acha? - Ele diz sério.
- Sei lá, ele não fez nada demais comigo. - Eu digo simples.
- Ah, então você gostou? - João questiona sério.
- Eu não disse que gostei... - Eu tento explicar mas ele me interrompe.
- Tranquilo, Jade. Se pra você aquilo foi normal... - Ele diz irritado.
- João...eu não disse isso! Só falei que comigo ele não disse nada demais, mas no contexto de " se nós tivessemos alguma coisa" ele teria nos desrespeitado, mas no caso eu sou solteira. - Eu digo calma.
-Ah, beleza... - Ele diz chateado e se vira perguntando algo a David.
Não insisti em continuar aquela conversa, só ia dar briga e eu não estava afim.
O sinal tocou e eu levantei agilmente.
- Ei, desculpa! Cê tem razão. - João diz sério.
- Tudo bem - Digo chateada.
- Ei, é sério...não fica brava comigo. - Ele diz pegando a minha mão.
- Eu não tô brava. - Eu digo séria.
- E essa cara? - Ele diz imitando minha expressão e eu não aguento e relaxo um sorriso. Eu odeio esse garoto e a facilidade que ele tem de fazer sorrir.
- Aê, fica mais bonita assim. - Ele diz olhando nos meus olhos. - Tchau, boa prova. - Ele diz e deposita um beijo no canto da minha boca e vai pra sala dele rapidamente.
Fiquei parada alguns segundos tentando ter uma reação sobre aquilo.
Escutei Giovanna gritar meu nome da porta da sala e rapidamente me virei e entrei lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...