Capítulo 198💛

226 18 5
                                    

Por Jade Picon:

-Bom dia, mãe! - Digo contente a abraçando.

- Bom dia, meu amor! - Minha mãe diz me abraçando de volta. - Tá sorridente, o que houve? - Ela pergunta curiosa.

- Nada, só tô disposta! - Digo pegando uma maçã na fruteira.

- Hum, há muito tempo não te via tão disposta assim. - Minha diz estranhando minha felicidade repentina.

- A vida é bela! - Digo sorrindo. - Até mais tarde mãezinha. - Eu digo pegando minha mochila.

- Não vai comer nada? - Minha mãe pergunta simples.

- Peguei uma maça e tenho salgadinho na mochila caso me dê fome depois. - Eu digo simples.

- Hum, seu pai vai passar pra te buscar no colégio hoje não esquece. - Ela diz calma.

- Ué, o papai tá em São Paulo? - Eu pergunto confusa.

- Claro, né Jade! Eu te falei ontem, você parece que vive em outra dimensão e não presta atenção nas coisas. - Ela reclama séria.

- Desculpa mãe, é que eu tava pensando em outras coisas ontem. Mas tudo bem, eu vou esperar ele. Agora tenho que ir, se não vou atrasar. - Eu digo simples.

- Tá bom, toma cuidado. -Ela diz calma e eu assinto e saio.

Ontem eu fui incapaz de fazer muita coisa, estava muito feliz e era notável. Eu nem sabia disfarçar o tamanho do meu sorriso. A única coisa que fiz quando cheguei em casa foi ligar pra as meninas e contar o que aconteceu, quase fiquei surda com os gritos delas, mas tudo bem, isso era o que menos importava!

Cheguei na escola e todos já estavam no pátio, me senti observada e fiquei sem graça pelos olhares em cima de mim.

- Bom dia - Eu digo meio tímida.

- Bom dia - Eles dizem em uníssono e eu sentei ao lado do João que assim como eu parecia está feliz.

- Oi, tudo bem? - Eu digo o cumprimentando com um beijo no rosto.

- Tudo e você? - Ele responde simples.

- Estou bem - Digo simples.

- Que bom - Ele diz sorrindo e colocando sua mão sobre a minha.

- Huhum...Qual a programação para hoje galera? - David pergunta quebrando o silêncio.

- Dependendo do resultado da prova do Arthur, comemorar, chorar ou se matar de estudar pra final. - Chris diz sonolenta.

- Que positividade Chris- David diz humorado.

- Medo, na verdade! - Ela responde sincera.

- Nós passamos, não é possível! - Mafe diz séria.

- Eu não me garanto, tava bem difícil. - Eu digo sincera.

- Você falou que tava de boa no dia... - Giovanna diz confusa.

- Foi só pra dá confiança a vocês, mas positividade quem sabe, né? - Eu digo  sincera e humorada ao mesmo tempo.

- Jade, sua filha da mãe! Você disse que tinha certeza das respostas. - Mafe diz incrédula.

- Eu tinha na hora, mas agora não tenho mais. - Eu digo séria.

- Se ferraram - Enzo diz segurando o riso.

- Jade, você me paga! - Gih diz humorada.

- Você sabia das respostas? - Eu pergunto séria.

- Claro que não! - Ela responde óbvia.

- Então, qual a diferença? Relaxem, eu acho que passamos, mas não tenho certeza. - Eu digo calma.

- Como você consegue ficar tão calma? - Chris pergunta confusa.

- O que adianta pirar antes da hora? - Eu digo tranquila. - Eu estudei, vocês estudaram, a gente acertou algumas, vamos passar! - Eu digo positiva.

- O que aconteceu com a Jade Picon Froes, pessimista que eu conhecia? - Rico pergunta surpreso.

- Deu lugar a uma outra Jade, que não se desespera antes da hora. - Eu digo calma. - Se por acaso eu reprovar, eu vou xingar até a terceira geração do Arthur e descarregar toda a minha raiva daquele ser insuportável, mas até lá eu vou ficar calma e positiva porque se não eu tenho um piripaque. - Eu digo sincera.

- Mano, é sobre isso! Palmas pra jadoca! - Enzo diz humorado.

- E é sobre - Chris diz impressionada.

- Ah, vsf eu vou surtar mesmo! Não aguento a ansiedade. - Gih diz preocupada.

- Amor, falando sério. A Jade tem razão, deixa pra surtar depois do resultado. Relaxa! - Enzo diz abraçando Giovanna.

O sinal toca e nós levantamos para irmos para nossas salas.

- Vai dar tudo certo, tá? Qualquer coisa me chama, não age por impulso por favor. - João diz me dando um selinho e indo pra sala dele.

Eu respirei fundo e caminhei até  minha sala e sentei na minha banca.

- Bom dia - Arthur aparece com uma pilha de provas na mão.

- Bom dia - respondemos juntos.

- Sem tumulto cada um que eu chamar venha buscar a sua prova. Para quem precisará fazer exame final, não quero ouvir reclamações, a nota é totalmente justa e imparcial.

Já vi que me ferrei !

Parecia uma eternidade, ele nunca chamava o meu nome. Tava entrando em desespero Já.

- Jade Picon Froes - Arthur diz alto.

Levantei mesmo sentindo minhas pernas bambearem no caminho, eu consegui chegar em pé até a sua mesa.

- Senhorita Jade, já sabia antes da prova do seu resultado, espero que estude muito daqui para frente, também espero nunca mais vê-la, boas férias e sucesso na carreira que escolher. - Arthur diz me entregando a prova com a nota 10, eu estava em choque.

- Vamos, Jade! Pode voltar para o seu lugar! - Arthur diz com seu tom grosseiro de sempre.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora