Por João Guilherme:
- Que tá rolando entre você e a Jade? - David diz desconfiado.
- Oxe, nada demais. - Digo sério.
- E o que foi aquilo agora? e de uns dias pra cá todo mundo notou que vocês estão bem mais próximos. - David diz sério.
- Somos amigos, eu conheço ela a muito tempo, ela também sabe muito sobre mim e sabe como me ajudar. Normal a gente reaproximar. - Eu respondo sério.
- Normal nada, João! Até um dia desses vocês não podiam nem ouvir falar no nome do outro, quando se viam trocavam de calçada. Agora, é normal vocês estarem tão próximos? Mano, não é normal não. - David diz sincero.
- E você queria o que? Que a gente vivesse sem querer olhar na cara um do outro ? - Eu pergunto sério.
- Óbvio que não, mas me irrita vocês ficarem nessa frescura. Tá na cara que os dois se gostam, aí a gente pergunta, vocês negam e dizem "é normal" "não viaja", vocês não são normais, todo dia é uma coisa diferente e nós que viajamos. Ah, por favor, né? Dá vontade de prender os dois num lugar e jogar a chave fora. - David diz sincero.
- Hahaha, David? Relaxa, cara! - Digo gargalhando do desespero dele.
- Olha, só! Como estão alegres esses garotos hoje, essa alegria deve ser porque estudaram muito para a nossa prova de hoje e estão confiantes e tranquilos. Não é? - Arthur chega nos fuzilando com aquele olhar intimidador dele. Oh cara chato, como alguém suporta esse projeto de professor do terror.
- Claro que é, professor! - Digo debochado.
- Espero que o seu deboche te faça tirar uma nota boa, senhor, João Guilherme Ávila. - Ele diz sério e eu engulo seco.
- Que deboche? - Eu pergunto me fazendo de desentendido.
- Todos se ajeitem em suas bancas, apenas lápis, caneta e borracha na mesa. Sem conversinhas paralelas, olhem apenas para sua mesa. Alguma dúvida pergunte no momento da entrega da prova, após isso não quero ouvir um piu. - Arthur diz direto me ignorando e voltando para a sua mesa e pegando uma pequena pilha de provas.
Ele passou de banca em banca deixando as provas.
- Estou de olho em você, Ávila. - Ele diz intimidador e eu apenas o olho de volta e não respondo nada.
Fiz a prova devagar, procurando cada detalhe para não errar. Não achei tão horrível assim, mas algumas coisas eu não fazia ideia da resposta correta.
Quase no final da aula, eu terminei e levei a prova até a sua mesa.
- Terminei, professor. - Digo baixo.
- O que achou, Ávila? - Ele diz sério.
- Achei de que? - Eu pergunto nervoso.
- Da prova, né? De que mais seria? - Ele diz impaciente.
- Ah, eu tentei fazer da melhor maneira possível. - Eu respondo simples.
- Rs...já vi que não está muito confiante, mas tudo bem, João Guilherme. Pode ir sentar no seu lugar. - Ele diz com desdém.
Me viro e reviro os olhos e volto para o meu lugar. O sinal tocou anunciando o fim da aula daquele insuportável e eu agradeci mentalmente por aquilo. Ele juntou as tralhas dele e saiu, agora seria a prova das meninas, tomara que ele não implique muito com a Jade, porque hoje ele tá um saco.
- E aí mano? Como foi na prova? - David pergunta curioso.
- Bem, eu acho...pelo menos zero acho que não tirei. E você? - Eu pergunto de volta.
- Também não tirei zero, mas se passei também não sei. - Ele diz sincero.
- Tamo junto nessa - Eu digo calmo.
(...)
Era hora do intervalo e as meninas ainda não tinham aparecido.
- Será que deu ruim a prova das meninas? - Enzo questiona preocupado.
- Pelo visto... - David diz sério e escutamos a risada da Giovanna no ambiente.
- Até que enfim amor, estavamos preocupados. - Enzo diz abraçando Gih e Jade senta do meu lado.
- E aí? Como foi? - Pergunto curioso.
- Tava difícil, mas eu consegui fazer. - Ela diz simples.
- E a Chris e a Mafezinha? - Eu pergunto curioso.
- Elas foram no banheiro, já já elas chegam. - Ela diz simples e eu assinto.
- Você teve notícia da Júlia? - Ela pergunta calma.
- Não...ela não me atende. - Digo simples.
- Ela não veio pra aula, perdeu as duas provas de hoje. - Ela diz preocupada.
- Eu ia falar com o Edu hoje, mas não tive tempo e agora no intervalo, eu não vi ele em lugar nenhum. - Eu digo sincero.
- Eu também não vi ele hoje...mas tenta falar com ele depois, ela vai se prejudicar no colégio desse jeito. Estamos no final do ano, né? - Eu digo sincera.
- Eu vou ver isso, nem que eu precise ir lá na casa dela. - Eu digo sincero e ela concorda.
- Ainda tá lá no tio Carlos? - Eu pergunto interessado.
- Sim, ele vai pra o Rio amanhã e eu vou voltar pra casa. - Ela diz simples.
- Ah, já? Pensei que ele ia ficar mais. - Eu digo simples.
- Ele só veio resolver umas coisas do trabalho. - Ela responde calma e eu assinto.
///
Desculpem por não ter postado ontem, não consegui escrever :-\
Mas consegui hoje, então espero que gostem. Tenham uma boa tarde lindos!💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...