Por João Guilherme :
Escutava atentamente todas as palavras mencionadas por Jade, era inacreditável, como a Fernanda fez tudo isso? Era desumano !
Olho para David e Giovanna eles estavam chocados, paralisados.- Bom essa é a história, eu sei que estão chocados, eu também fiquei. - Jade diz com expressão triste.
- E você? - Olho pra Fernanda. - Não vai dizer nada? - Pergunto a observando olhar para os pés.
- Eu não preciso falar nada João, tudo o que a Jade falou é verdade. A história da escada, o incêndio...sou culpada por tudo. - Ela diz cabisbaixa e derrama lágrimas grossas. - Eu não queria que aquele incêndio tivesse acontecido, eu só queria que faltasse luz, mas eu acabei derramando bebida do circuito elétrico, eu juro...eu não queria que pegasse fogo em tudo, eu juro...- Ela diz e para por conta do choro.
- Mas aconteceu Fernanda e você quase tirou a vida de várias pessoas, inocentes - Mafe diz séria.
- Você queria tanto acabar com o amor do Igor pela Jade, que quase acabou com a vida dele. - Chris diz a olhando com desdém.
- É...agora não adianta chorar - Enzo diz a fazendo chorar mais.
- Gente? Chega ! - Digo chamando a atenção de todos. - Vocês não precisam falar isso tudo pra ela. - Digo sério.
- Você está defendendo ela João? - Giovanna pergunta incrédula.
- Não estou defedendo ela Giovanna, o que ela fez, foi horrível, mas vocês não estão vendo que ela sabe, ela sabe muito bem de tudo isso que vocês estão falando, ela não precisa de mais tortura do que a própria consciência dela, vocês não enxergam o quanto ela está arrependida? Ela vive numa tortura, não precisa dessas palavras de vocês- Falo irritado.
- João...não faz isso! - Fernanda diz ainda chorando. - Eu vou embora. - Ela diz saindo as pressas dali.
- Fernanda espera - Digo indo atrás dela.
- João - Giovanna grita por mim
- Deixa ele amiga, ele precisa falar com ela. - Escuto a voz de Jade falando .
- Fernanda, vamos conversar por favor! - Falo alcançando Fernanda.
- João, por favor...me deixa em paz - Fernanda diz em tom de súplica.
- Não, nós precisamos conversar - Digo persistente.
- O que você quer conversar, João? Depois de tudo o que você acabou de saber, o que mais você quer? - Fernanda pergunta triste.
- Quero escutar o seu lado da história, o que sente, o seus sentimentos, eu quero e preciso te escutar - Eu digo calmamente.
- Você está perdendo seu tempo João, vai ficar com seus amigos. - Ela diz triste.
- Não antes de conversarmos - Digo insistindo e ela suspira cansada.
- O meu lado da história é igual o da Jade, tudo o que ela falou é verdade João- Ela diz cabisbaixa.
- Me fala sobre o Igor - Eu insisto
- O Igor era meu melhor amigo, nos conhecíamos desde crianças e eu cometi o enorme erro de me apaixonar por ele, no começo eu conseguia lidar bem com isso, até porque o Igor nunca tinha namorado ou se apaixonado de verdade por alguém, isso mudou quando começamos a estudar com a Jade e as meninas, ele se apaixonou por ela, no começo eu tentava me acostumar, tanto que eu gostava muito da Jade, nós nos davamos muito bem. Tudo isso mudou quando eles começaram a ficar mais sério, eu acabava ficando escanteada muitas vezes, eu e Igor mal nos víamos, ele estava sempre com ela, quando eu mais precisei...ele estava com ela, foi aí que comecei a sair fora de mim sabe, eu comecei a sentir muito ódio da Jade e das amigas dela, até do Igor por me abandonar quando eu mais precisei...eu nunca mais fui a mesma desde aquele momento, sentia um vazio, uma raiva fora do comum...o dia da escada foi meu primeiro surto, depois eu me arrependi, fiquei imaginando o que poderia ter acontecido com a Jade, depois desse dia eu comessei a faltar na escola, eu não aguentava ver eles dois juntos, voltei a frequentar as aulas 1 semana antes do Sarau, foi quando soube que Jade tinha terminado tudo com o Igor, fiquei feliz, mas o Igor não estava e isso me afetava tanto, foi que aconteceu aquele Sarau, o Igor cantou minha música preferida e ofereceu pra ela, aquilo acabou comigo e com toda minha sanidade mental, eu fui até a sala onde ficava as chaves de energia e todo o circuito elétrico, eu estava procurando a chave que desligaria a energia e acabei derramando a bebida, só vi quando o incêndio inciou, então sai correndo, era um mix de medo e culpa, não conseguia enxergar ninguém, a única pessoa que vi foi Nicholas, sai do local e não tinha muitas pessoas fora, procurei Igor e Jade entre as pessoas e não achei, entrei em desespero, depois de um tempo vi Nicholas e Enzo saindo com Jade nos braços, já estavam todos fora, menos Igor...foi aí que entrei lá de novo, o procurei e encontrei-o desmaiado, foi quando os bombeiros chegaram e ajudaram a nos tirar de lá. O Igor passou 3 meses em coma e eu fiquei cada vez mais culpada, viver parecia uma tortura, eu entrei em depressão profunda, tentei até suicídio, comecei a fazer acompanhamento psicológico e melhorei um pouco, até hoje eu faço acompanhamento, mas nada me alivia mais que tirar esse peso das costas, agora eu sinto que posso recomeçar, não aqui...aqui não dá. - Ela diz e finaliza com um suspiro.
- Nossa Fernanda, eu não sei o que te dizer...você sabe que o que fez foi muito sério, mas eu quero te dizer que eu consigo enxergar uma Fernanda melhor, eu sei que você vai conseguir se reconstruir e ser uma pessoa melhor a cada dia, seja feliz Fernanda, eu torço para seu amadurecimento e vejo que se arrependeu e isso é o que importa - Falo e ela chora baixinho.
- Obrigado João, você é uma pessoa incrível, sei que a Jade nunca vai me perdoar ou confiar no meu arrependimento, mas eu quero que vocês sejam muito felizes. Eu vou me mudar, vou para O Rio Grande Do Sul, morar com meu irmão, lá eu posso viver em paz e tentar reconstruir minha vida.
- Te desejo sucesso, você está evoluindo Fernanda, tudo de bom - Falo emocionado.
- Obrigado João, de verdade! Agora vai encontrar seus amigos e cuidar da Jade, ela precisa de você. - Fernanda diz sorrindo fraco.
- Tem razão, não esquece o que eu te falei. - Falo e abraço forte.
Ela vai embora e eu volto para onde o pessoal estava, lá estavam apenas Jade, Giovanna e David.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...