Capítulo 130💛

269 20 0
                                    

Por João Guilherme:

As semanas passaram voando, as coisas aos poucos estão voltando a normalidade. O David e a Mafezinha voltaram e agora é só amor. As aulas voltam hoje, e neste momento eu estou tomando café com a minha família. Quanto a Jade, eu não a vi mais esses dias, nós saímos umas 2 vezes mas ela não pôde ir porque estava aproveitando as férias com o tio Carlos. Resumindo: Não resolvemos nada sobre a gente.

Terminei meu café e minha mãe me aquela caroninha até a escola.
David estava me esperando no portão, como havíamos combinado.

- Eai Day - Falo o cumprimentando.

- Eai Jojo, vamos entrar...as meninas já  estão lá dentro. - David diz e nós entramos.

- Fala galera - eu cumprimento as meninas.

- Cadê a Jadoca? - David pergunta a Mafe.

- Tá arquibancanda, ela disse que vem. - Mafe diz simples.

- Vou lá falar com ela, já volto. - Digo simples e vou até a arquibancada e a vejo sentada lendo um livro. Como ela estava linda...

- Bom dia - Falo a assustando.

- Aí...João! -Ela diz assustada.

- Desculpa, só não podia perder a chance. - Digo sorrindo.

- Idiota - Ela responde calma.

- Porque está aqui sozinha? - Pergunto curioso.

- Por nada, só estava lendo esse livro. - Ela responde sincera.

- Hum, por lugares incríveis, parece bom. - Digo vendo o título da capa.

- É muito bom, depois te empresto. - Ela diz simpática.

- Jade, acho que nós precisamos ter uma conversa né? - Falo sério.

- Sim, mas tem certeza que quer falar aqui na escola? - Ela pergunta me olhando.

- Sim, porque já demorou demais. - Falo firme.

- Tudo bem, João! Vamos, então...pode falar. - Ela diz respirando fundo.

- Eu não sei o que falar, eu só quero entender...o que a gente tem, o que sentimos o que queremos, ou melhor o que você sente, o que você quer, porque eu sei bem o que eu quero e o que eu sinto. Então me diz Jade, o que você sente?

- Pra mim foi uma surpresa ouvir aquilo que você falou naquela festa, eu nunca imaginaria que sei lá...nós iríamos está assim hoje  ou ficar tão confusos. Eu tenho medo João, já pensou se tudo isso não der certo e a nossa amizade? Eu não quero te perder, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida.

- Eu também tenho esse medo. - Digo sincero.

- Eu pensei muito durante esses dias, todo o tempo que passamos longe, me ajudaram a pensar bem sobre tudo isso. Eu escutei muitos concelhos, mas esses concelhos não me convenceram de verdade. João...eu não sei como te falar isso... eu não quero que nossa amizade acabe nunca.

- Eu também não quero, se eu pudesse controlar meus sentimentos Jade, eu juro que eu faria...mas eu não consigo, a cada dia que passa eu te quero mais, eu até tentei esquecer, mas não dá...eu não paro de pensar em você um só segundo. Eu chego a me assustar com a dimensão desse sentimento, porque eu nunca senti nada parecido por ninguém. Eu entendo se você não sentir o mesmo, entendo mesmo e se não quiser eu vou aceitar e tentar te esquecer.

- João...eu sou a pessoa mais confusa do mundo e eu nunca me senti tão confusa como agora. Depois de ouvir mil concelhos, eu ainda estava confusa, mas uma pessoa me deu o melhor concelho, que era ouvir meu coração, só ele me daria a resposta pra tudo. Por mais que muita coisa esteja em jogo, eu decidi ouvir meu coração e esquecer da razão. Eu nunca pensei que encontraria tantas respostas João, depois de ver tudo isso eu percebi que eu precisava me decidir dessa vez e que você não merece minha confusão, eu quero muito que você seja feliz.

- Jade - A interrompo nervoso.

- Deixa eu terminar,por favor!
Você não imagina o quanto eu estou sendo corajosa agora e o quanto eu pensei sobre tudo...Eu posso tá jogando nossa amizade fora agora, abrindo mão de muita coisa, mas eu...Eu quero ficar com você João, eu quero tentar, eu quero ouvir meu coração pelo menos essa vez, eu te quero como você me quer. - Ela diz séria e eu fico totalmente sem ação, mano eu não sei o que fazer, ou o que falar...

- João...fala alguma coisa - Ela diz nervosa.

- Jade, eu não sei o que falar, eu não tô acreditando...- Falo incrédulo. - É mesmo o que você quer? Você gosta de mim também.? - Pergunto nervoso.

- É o que eu mais quero e sim eu gosto de você. - Ela diz sincera.

- Jade...você tá me fazendo o cara mais feliz hoje, sério...eu não estou acreditando. - Digo feliz

-  Para, eu estou com vergonha. - Ela diz sem graça.

- Aaaah, eu te amo garota - Eu digo contente e me aproximo mais dela.
- Eu posso...- Pergunto a centimetros de distância da sua boca.

- Pode - Ela responde num sussuro, nem esperei ela terminar e já a beijei, eu não estava acostumado a beijar aqueles lábios macios e viciantes dela, cada beijo era como se fosse o primeiro e cada vez mais especial e hoje é o mais especial de todos.

- Olha o sinal - Ela corta o beijo dizendo.

- Ah, não sinal...colabora né. - Digo chateado.

- Vamos logo, se não vamos nos atrasar. - Ela diz pegando suas coisas e me puxando.
Fomos andando rápido e eu a deixei na porta de sua sala.

- A gente se ver no intervalo, né? - Ela pergunta envergonhada.

- Claro, boa aula...e eu tô muito feliz. - Eu digo sincero e ela sorri largo.

- Eu também estou - Ela responde sincera e eu não escondo minha felicidade. Nos despedimos com um selinho rápido e fomos para nossas salas.

- Opa João, atrasado no primeiro dia...já começou bem hein. - Professora Carla diz humorada.

- Pô, Professora...foi mal, eu estava na biblioteca. - Respondo sério.

- Sei, se senta que já vamos começar a aula. - Ela diz simples e eu assinto. Antes de sentar na minha banca, vejo os olhares curiosos dos meninos o que me faz dá um pequeno sorriso. Hoje eu riria até para o vento, o tanto que eu estou feliz não se pode medir nem contar.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora