Capítulo 37💛

287 12 2
                                    

Por Jade Picon :

Assistimos as primeiras aulas e fomos liberadas para o intervalo.
Chegamos no refeitório e os meninos já estavam lá, pareciam estranhos, o clima ali estava pra lá de pesado.

- Oi galera - Falo sentando ao lado do João.

- Que caras são essas, gente? - Mafe pergunta enquanto senta ao lado de David.

- Nem nós sabemos, o João e o David que estavam descutindo na sala e depois chegaram com essas caras aí-  Rico diz recebendo um tapa do Enzo  na cabeça.

- Tu não perde a oportunidade de ficar calado né Rico. - Enzo diz irritado.

- Calma gente, deixa esse assunto pra lá, vamos falar de coisa boa. - Giovanna diz tentando acalmar os ânimos.

- João? Precisamos conversar. - Falo o vendo suspirar.

- Sobre? - Ele diz parecendo não dar importância.

- Você sabe...- Eu o digo óbvia.

- Tá pode falar - João diz sério.

- Vamos sair daqui pelo menos né? - Digo impassiente.

Saímos para fora do refeitório e paramos em um corredor próximo mesmo.

- Pronto, fala - João diz se encostando na parede.

- Porque brigou com o David? - O pergunto, vendo ele me olhar.

- Não brigamos, apenas conversamos. - Ele diz sério.

- E porque estavam daquele jeito no refeitório? - Pergunto confusa

- Jade, na boa...não se mete tá? Isso é entre mim e ele. - Ele diz sendo grosso.

- Não precisa ser grosso João, e me meto sim, porque vocês são meus amigos e não é normal ficarem brigando do nada. - Digo impassiente, quem ele acha que é?.

- Ah, agora eu sou seu amigo? Pensei que tinha me trocado pelo David - Ele diz sorrindo irônico.

- Eu nunca troquei ninguém e não me venha com suas ironias, você estava com aquela vaca da Fernanda e eu não disse nada. - Falei o fazendo sorri debochado novamente.

- Sério Jade? Vai mesmo dizer que não agiu como criança porque me viu com a Fernanda? Ficou fazendo drama e chamou o Dey só pra me atingir ? - Falou se exaltando.

- Eu não fiz isso, eu já ia conversar com o David, eu ia te chamar pra ir comigo, para nós três conversarmos, mas você preferiu ficar com ela, então eu não tenho culpa. - Falo firme.

- Eu não preferi ficar com ela Jade, eu estava com ela primeiro, não podia deixar ela sozinha só porque a Jade queria atenção e porque a Jade não gosta dela. Ela é minha amiga e você tem que aceitar que ela vai ter espaço na minha vida a partir de agora.

- Eu não acredito que eu estou escutando isso, João!  Então é isso que você acha sobre mim ? Que eu quero atenção? A única que quer atenção aqui é a sua amiguinha e parece que ela tá conseguindo.

- Jade? Você tá vendo? Nós estamos brigando por uma bobagem, porque custa pra você aceitar a Fernanda, eu sei que tem ciúmes mas você tem que entender que eu tenho outros amigos além de você.

- Como é?  você nem sabe o que tá falando, parece até que não me conhece, o que ela te disse hein? Que eu não gosto dela, que excluo ela ? Fez a vítima né? E deixa eu adivinhar, você acreditou nela né? Sem nem ao menos me perguntar... - Sorrio irônica. - Não gosto mesmo, não suporto a falsidade dessa garota, o fingimento...agora faz um favor, pergunta pra ela o motivo, já que vocês são tão amigos, pergunta pra ela o motivo de não gostarmos da Fernanda Perfeitinha. Ah, não ! ela vai te dizer exatamente a mesma coisa e você trouxa vai acreditar. - Digo indignada e vou embora o deixando sozinho.

Vou caminhando no corredor em direção ao Refeitório, mas sou interrompida e só sinto um choque no meu corpo, olho e vejo que estou no chão e ao meu lado está um garoto.

- Você por acaso, está cego? - Falo me levantando irritada.

- Desculpa moça, mas foi você que bateu em mim, parecia no mundo da lua aí. - O menino fala tranquilo.

- Aff, Me Desculpa, eu realmente queria está no mundo da lua, bem longe da terra. - Eu digo respirando fundo.

- Tudo bem, estou inteiro kkkk - O garoto diz sorrindo e finalmente nos olhamos observando o rosto um do outro.

- Você? Você estuda aqui? - O garoto pergunta parecendo surpreso.

- Ham? Você me conhece ? - Respondo confusa.

- Você não lembra de mim? - Ele pergunta confuso.

- Olha, eu sinto que já te vi, mas não lembro seu nome, nem em que lugar... - Falo tentando lembrar da sua feição.

- Olha, eu sou o Eduardo. Você não lembra meu nome porque não nos apresentamos - Ele fala me fazendo vasculhar minha memória, pelo visto muito ruim.

- Desculpa eu realmente não lembro. - Falo sincera.

- Tudo bem rs, eu sou o cara da boate que te ajudou a pedir um uber. Lembra agora? - Ele diz com um sorriso simpático.

- Claro...você! Eu lembro lógico ! - Digo reconhecendo o garoto da boate

- Como você tá? - Ele pergunta.

- Bem, eu nem tive chance de te agradecer direito. Obrigado mesmo, você foi um anjo. -Falo sorrindo sincera.

- Imagina, eu faria por qualquer pessoa. - Ele diz tímido e o sinal toca.

- É...eu tenho que ir, foi bom te rever - Falo me despedindo com um aceno e saio as pressas para não chegar atrasada na aula.

Chego na sala e graças a Deus o professor não tinha chegado, sento na minha banca e atraio o olhar curioso de Mafe, Chris e Giovanna.

- Depois eu falo - Digo e elas assentem.

Assistimos as últimas aulas e saimos da escola, encontrando João e Fernanda parados em frente ao portão.

- Gih, seu celular...o Enzo pediu pra te entregar, você esqueceu na mesa do refeitório.

- Caramba, foi mesmo! Obrigado. - Ela diz e guarda o celular na bolsa. - Os meninos já foram? - Ele confirma com a cabeça.

- Vamos João? Giovanna depois você fala com ele tá? Estamos atrasados e tivemos que ficar te esperando o maior tempão. - A sonsa da Fernanda diz o puxando.

- Tudo bem Fernanda !- Ela diz sorrindo forçada para ela. - E João, não sabia que você tinha secretária para marcar suas conversas agora . - Gih diz debochada. - Vamos, Jade! - Ela diz me puxando e juntas vamos embora, deixando os dois lá.











Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora