Por João Guilherme:
- Quer uma carona para escola filho? - Meu pai perguntava enquanto terminavamos de tomar café.
- Não precisa pai, o David já deve está chegando aí, ele vem me buscar - Falo tranquilo.
- Ok então eu vou indo - Ele diz levantando e pegando suas chaves.
- Bom dia pai, até mais tarde - Falo levantando também.
- Boa aula, se comporta. - Ele diz sorrindo e sai.
Arrumo a mesa e subo para pegar minha mochila, aproveito e passo no quarto da minha mãe, ela ainda estava deitada, era a folga dela hoje.
- Mãe? - Falo entrando em seu quarto e a encontrando deitada mexendo no celular.
- Oi filho, tudo bem? - Ela pergunta me observando.
- Sim mãe, só vim avisar que já vou e que vou almoçar com o Leonardo, então não venho almoçar em casa, ele vai passar no colégio para me buscar. - Falo simples.
- Tá bem filho, boa aula e bom almoço com seu pai, espero que se entendam. - Minha mãe diz singela.
- Tenho que ir mãe, beijo ! - Falo Lhe mandando um beijo de longe e desço, sinto o celular vibrar e imagino que seria David que estaria me esperando lá em baixo. Nem peguei o celular, chamei o elevador e desci.
Passei no hall e sai vendo David parado, passo por ele e entro no carro.
- Demorou hein cara - David diz acelerando o carro.
- Foi mal cara, tava falando com a minha mãe. - Eu digo simples e ele assente.
- Última dia de aula do semestre, é perdoável Jojo. - David diz animado.
- Hum, tá todo animadinho hein, parece até que voltou com a Mafe - Falo sarcástico.
- Acabou de estragar meu bom humor, Guilherme! - David diz fechando a cara.
- Foi mal cara, eu imaginei que seu bom humor tivesse a ver com ela. - Falei sincero.
- Relaxa, eu só tento esquecer, quero mais é que tudo isso passe e a gente consiga se resolver, eu não sei como nem porque, mas eu me apaixonei real por ela. - David diz triste.
- Ela também gosta de você, vocês vão se acertar cara! Só espera esse tempo e aproveita as férias, deixa isso pra lá agora. - Falo sincero.
- É, tem razão, vou tentar fazer isso mesmo - David diz sem ânimo. - E o que vamos fazer antes de ir para o Canadá? - Ele pergunta interessado.
- Não sei direito, o Enzo estava vendo algo para fazermos, temos que falar com ele sobre isso. - Digo simples.
- É, só temos hoje pra decidir, viajamos domingo, meio dia. - David diz atento ao trânsito.
- É verdade, quando chegarmos na escola, nós falamos com a galera e decidimos. - Falo simples.
Fizemos o trajeto até a escola e entramos na mesma, encontrando o pessoal no nosso lugar de sempre.
- Bom Day - David diz convencoido.
- Que piada ruim Dey, sério! - Jade diz gargalhando junto com as meninas.
- Bem que vocês riram - David diz sorrindo brincalhão.
- Bom Jhon - Falo humorado.
- Vocês são péssimos sério - Mafe diz segurando o riso.
- Vocês amam a gente que eu sei! - Digo convencido.
- Sonha - Jade diz sarcástica.
- Mas iai? O que vamos fazer amanhã? Nós viajamos domingo e a Jade e a Mafe segunda. - David diz curioso.
- O pessoal do grêmio está organizando uma festa numa casa de show aqui perto, podíamos ir né? - Enzo diz sugestivo.
- Tá, mas como funciona essa festa? - David pergunta curioso.
- É uma festa que o pessoal do grêmio sempre organiza quando finalizamos um semestre, é até legal, só precisamos comprar nossas pulseiras. - Enzo diz simples.
- É um pouco tarde para comprarmos pulseiras, não Enzo? - Mafe pergunta confusa.
- Se a gente for mesmo, eu tenho como conseguir as pulseiras, tenho meus contatos. - Enzo diz tranquilo.
- Ah, tá! Enzinho todo cheio dos contatos. - Mafe diz e rir.
- Bom saber Enzo - Giovanna diz com a cara fechada.
- Iiiih se ferrou - Falo segurando o riso.
- Gih, amor, não precisa ficar com ciúmes, eu gosto de você- Enzo diz convencido.
- Você é um babaca mesmo - Gih diz irritada.
- Tá gente, nós vamos ou não? - Jade pergunta impaciente.
- Eu topo - Mafe diz tranquila
- Eu também- Chris diz simples.
- Idem - Rico diz
- Eu vou também- Dey responde
- Então fechou, todos vamos - Eu digo.
- Tá, agora só precisamos das pulseiras, que o nosso amigo Enzo vai providenciar né? - Jade diz simples.
- Sim, hoje no intervalo já entrego a vocês. - Enzo diz simples e escutamos o sinal ecoar.
Fomos para nossa sala e pegamos alguns resultados de provas, não tinhamos mais provas, só viemos receber alguns resultados mesmo.
Era o horário do intervalo e estamos no refeitório.
- Então, eu sei se consigo as pulseiras hoje, mas amanhã de manhã eu pego se não der hoje. - Enzo diz simples.
Nós concordamos e observo uma garota branca dos cabelos escuros, bonita, muito bonita se aproximar.- Licença gente, desculpa atrapalhar, mas é que, Enzo podemos conversar? - A garota bonita fala ao chegar na nossa mesa.
- Claro Melissa - Ele diz levantando.
Olho para Gih e vejo uma expressão irritada se formar.
Enzo a olha como se tentasse e defender mas ela não se importa e vira o rosto.
Os dois saíram e Enzo voltou pouco tempo depois com as pulseiras em mãos.- Aqui estão as pulseiras gente. - Ele diz entregando-as a mim que destribui para cada um.
O clima estava um pouco pesado pela cara nada boa da Giovanna.
- Mas eai? Como foi a prova de vocês? - David quebra o silêncio olhando para Mafe e Jade.
- Ah, foi maravilhosa, sério! - Mafe diz contente.
- Tava bem de boa mesmo. - Jade diz simples.
- Vocês recebem o resultado hoje? - Pergunto interessado.
- Sim, agora no segundo horário. - Jade diz simples.
Ficamos conversando até o sinal tocar e irmos para sala, recebemos as últimas provas e saímos. O pessoal foi para casa e eu fui almoçar com o meu pai (Leonardo) como combinado.
Ele conservava a mesma aparência apesar das do longo tempo que o tinha visto.Ele me levou em um restaurante que sempre íamos ou melhor quase nunca porque nunca o via.
- Então filho, como vai a sua vida? Os estudos.
- Vão bem pai, tudo normal. E seu trabalho como vai?
- Bem filho, corrido mas bem. E sua namorada quando vou conhecer?
- Quando um dia eu namorar pai - Digo rindo.
- Mas achei que bonitão assim você já namorava- Ele diz descontraído
- Ê pai, o que adianta ser bonitão e a menina que você gosta não te dar bola.
- Vixe, me conta essa história direito
- Não pai, esquece! Não quero falar disso, por favor
- Tudo bem filho, mas se quiser conversar sobre isso qualquer dia...
- Tá bom pai, agora me diz...como tá o Zé, o Matheus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...