Capítulo 169💛

187 11 16
                                    

Por João Guilherme:

Tava muito estressado esses dias, as coisas não estão fáceis e eu ainda tenho que me manter são no meio disso.

Fui um idiota com eles, falei tudo da boca pra fora e agora estou me sentindo um merda po ter magoado as pessoas que sempre me apoiam e tentam me ajudar em tudo. Principalmente, o David que é o meu melhor amigo.

- O que foi, hein? Que surto foi esse? Cê não é assim. - Giovanna diz séria

- Não vai me xingar não? - Digo sério.

- Adoraria, mas sei que não vai adiantar porcaria nenhuma. Então me diz, o que deu em você de falar aquilo pra o David e pra Mafe? - Ela diz calma.

- Nem eu sei...tô sem cabeça Giovanna, não sei porque falei, nem eu estou me entendendo ultimamente. - Digo sincero.

- Relaxa, põe a cabeça no lugar e pede desculpa, é o mínimo. -Ela diz calma.

- Sou um babaca, né? - Digo chateado.

- Só quando quer - Ela diz sincera e o sinal toca.

- Segura a onda, te vejo no intervalo! - Ela diz me dando um beijo no rosto e vai para a sala dela.

Os alunos entraram na sala, inclusive David, com uma cara nada boa. Admito que me deu até receio de pedir para conversar com ele.

Era aula do Arthur, então ficar em silêncio era a primeira regra. Aquela aula demorava uma década pra passar, antes eu tinha o David para falar baixo, agora nem isso.

- Professor - Levanto a mão o chamando.

- Sim, Ávila? - Ele diz sério.

- Eu posso ir beber água? - Digo receoso.

- Beba água e volte imediatamente, sem voltinhas na escola e sem papinho fora de hora com ninguém. Vá! - Ele diz sério e eu assinto e vou até os bebedouros.

Aquele corredor estava vazio, exceto pela uma pessoa. Jade enchia sua garrafinha destraída.

Me aproximei e tive que esperar ela terminar para encher a minha.

Ela me notou e olhando pra mim séria, rapidamente desviou e fechou a garrafa.

- A Mafe...ela tá bem? - Pergunto receoso.

- Para que você quer saber? Você não se importa mesmo! - Ela diz chateada.

- É claro que eu me importo! - Digo respirando fundo. - Você sabe que eu falei da boca pra fora, eu amo os dois e não queria ter magoado eles e nem ninguém. - Digo sincero.

- Ela tá bem, ficou chateada mas sabe que você só tava falando besteira. - Ela responde calma.

- Depois vou conversar com ela.e pedir desculpa. - Digo sincero.

- Vou voltar pra aula - Ela diz triste.

- Jade, espera! - Digo segurando seu braço levemente e ela olha pra mim.

- Desculpa, não quis ser grosseiro e nem te tratar mal. - Eu digo sincero.

- Tudo bem, não precisa se desculpar comigo por nada, nem moral pra isso eu tenho. - Ela diz com olhar culpado.

- Nada a ver, eu não tenho direito de tratar mal por nada que aconteceu antes, já passou e independente de tudo, o respeito tem que continuar, além de que eu não quero me vingar ou algo do tipo, não quero fazer ninguém sofrer.  - Eu digo sincero e ela fica em silêncio apenas olhando nos meus olhos. Eu instantaneamente pouso minha mão em seu rostinho delicado, acariciando-o e por um momento esquecendo de tudo ao nosso redor. Estávamos em uma sitonia única, nossos olhos paralizaram na imensidão um do outro...

- Sabia que não podia confiar em você João Guilherme Ávila! - Arthur aparece me dando bronca! Ferrou! - E olha quem está aqui também, só podia ser ela, Jade Picon! - Ele diz sarcástico.

- Eu já tava indo pra minha sala. - Ela diz nervosa.

- Não parecia, vocês estavam tão próximos. - Arthur diz maldoso.

- Tá doido? - Eu digo sem pensar.

- É o que, senhor Ávila? Acho que não ouvi muito bem! - Arthur diz irritado.

- Eu não quis dizer...isso - Digo assustado.

- Arthur, eu tenho que ir. - Jade diz se virando.

- Nada disso senhora Picon, os dois vão para a diretoria agora! Em horário de aula, dois alunos trocando carícias no corredor? Isso é inadmissível! - Arthur diz irredutível.

- Arthur, não! A gente não tava...- Jade contesta nervosa.

- Não vou repetir, os dois para sala da diretoria agora. - Ele diz sério.

Fomos para diretoria acompanhados por Arthur que nos lançava olhares de repreensão o tempo inteiro.

- Vocês dois aqui? O que aconteceu? - A diretora pergunta confusa.

- Também queria saber - Digo baixo.

- Os dois jovens, diretora...estavam trocando carícias no corredor, em horário de aula. - Arthur diz vitorioso.

- Vocês dois? - A diretora nos olha incrédula. - Eu achava que eram melhores amigos. - Ela diz confusa

- E somos - Eu digo imediatamente. - Eu só tava ajeitando um cabelo que tava no rosto dela, não foi nada demais diretora! - Eu digo tentando explicar.

- Eu vi a cena e não me causou boa impressão, de qualquer forma foi inadequado e espero que a senhora concorde que esse tipo de comportamento não é aceitável para um ambiente escolar. - Arthur diz sério.

- Que exagero! Só foi uma mão no rosto, tem o que demais nisso? - Eu pergunto indignado.

- Se eu não chego a tempo, teriam se beijado no meio do corredor. - Arthur diz firme.

- Arthur, obrigado por trazê-los aqui, pode retornar à suas aulas que eu vou conversar com eles. Ok? - A diretora diz calma.

- Tem certeza ? A senhora não precisa mais de algum relato? - Arthur diz confuso.

- Não, já é o suficiente! Obrigado professor, depois converso com o senhor. - Ela diz simples e ele mesmo incomodado assente e sai da sala.



Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora