Capítulo 196💛

222 19 11
                                    

Por Jade Picon:

Eu não sabia o que sentir, minha vontade era de gritar aos quatro ventos o quanto eu estava feliz, mas pra isso eu teria que sair daquele beijo e isso é o que eu menos queria naquele momento. Na verdade eu queria mesmo era que o mundo parasse naquele momento.

- Gente, pelo amor de Deus. - Escutamos a voz da Giovanna e rapidamente nos separamos.

- Disfarcem, o Arthur vem aí... - Gih diz rápido e eu tento me recompor o mais depressa possível.

- Olá - Arthur diz nos olhando.

- Oi - Respondemos desconfiados.

- Algum problema, por aqui? - Arthur pergunta desconfiado.

- Não, tá tudo ótimo!  Né galera? - Gih diz séria.

- É, sim claro - Eu digo nervosa.

- Ah, parecem nervosos... - Arthur diz desconfiado.

- É as provas, a gente fica assim, nervoso. - João diz todo atrapalhado e eu só senti vontade de rir daquela situação.

- Ah, se tivessem estudado o suficiente estariam tranquilos. - Arthur nos alfineta. Característica normal dele.

- É verdade, o senhor tem toda razão. - João diz sério.

- Isso sim, é algo novo... Agora tenho certeza que alguma coisa está estranha por aqui. - Arthur diz confuso.

- A gente é meio afobado as vezes. É eu, a Jade e a Giovanna, claro! O senhor não...é o senhor é tranquilíssimo, exala tranquilidade, enfim...é muito tranquilo. - João diz nervoso se embolando nas palavras.

- Vai tomar uma água, Ávila! Daqui a pouco você desmaia. E melhora essa dicção, péssima! - Arthur diz sério e segue para o outro corredor.

Esperamos ele sumir da nossa vista e nos olhamos e por fim gargalhamos até a barriga doer.

- Mano, a cara dele foi muito boa. - Giovanna diz rindo.

- E a cara do João, e o tanto de tranquilo que ele falou...o Arthur ficou mais confuso ainda. - Eu digo gargalhando.

- Até eu fiquei confuso - João diz rindo também.

- Mano, que situação! - Gih diz lembrando.

- Depois dessa, eu descobri que tenho o coração bom. - João diz bebendo um gole de água.

- Ou nem tanto, né? - Gih diz humorada.

- Bom, eu vou pegar meu fone na mochila. Desculpa atrapalhar vocês e só uma dica, procurem um lugar mais reservado. - Gih diz humorada e entra na sala.

Eu e João nos olhamos e ficamos puta sem graça.

- Acho que precisamos conversar - João diz sério.

- É, também acho. - Eu concordo calma.

- Hoje, às 14 horas, topa? - Ele diz sério.

- Topo - Eu respondo de imediato.

- É...eu acho melhor eu voltar, até mais tarde. - João diz nervoso.

- É...vai lá, até mais tarde! - Eu digo simples e ele assente e sai.

(...)

- Aiii, eu vou surtarr! Meu Joade tá vivo, porra! - Giovanna diz alto.

- Giovanna, fala baixo doida! - Eu digo observando se alguém tinha escutado.

- Desculpa, eu tô muito felizzzz - Giovanna diz animada.

- Para...a gente só vai conversar, não é um casamento não. - Eu digo escondendo minha expectativa.

- Pra mim é...AAAA, juro...eu vou surtar de alegria. - Gih diz animada.

- Amiga, calma! Não sonha muito alto não! - Eu digo medrosa.

- Eu sonho sim, para de ser negativa! Vai ser lindo, vocês vão se acertar e vão ser felizes para sempre! - Giovanna diz animada.

- Que brega, hein Giovanna ! - Eu digo sorrindo.

- Eu sei que você quer que seja assim, sei que você deve tá surtando por dentro que nem, mas não admite porque é orgulhosa. - Gih diz simples.

- Quem disse? - Digo mantendo a pose. - Tá, eu tô sim... - Admito nervosa.

- Eu sei que tá, qualquer um estaria. - Gih diz simples. - Mas, tenta relaxar e pensar coisas positivas, seja sincera e flexível, escuta com carinho e fala o que você sente...não tem erro, quando somos nós mesmos, sem joguinhos. - Ela conclui séria.

- Obrigada amiga ! - Eu digo absorvendo tudo o que ela havia me dito. A Gih é um amor, não sei como detestei ela um dia.

- Você vai contar pra as meninas? - Gih pergunta curiosa.

- Sim, elas vão me encorajar também e eu preciso de vocês junto comigo nessa. - Eu digo sincera.

(...)

Estava em casa já, depois da escola as meninas decidiram vir aqui pra casa.
Depois que contei pra Mafe e pra Cris, elas ficaram muito felizes e estão aqui fazendo de tudo para me acalmar.

- Jade, respira! Olha pra mim, o João é um galã, nunca vai fazer nada para te magoar, no máximo vai ser educado em qualquer situação. - Chris diz simples.

- E se ele disser que não me quer e que me odeia? - Eu digo com medo.

- Ele não vai dizer isso! - Chris diz positiva.

- No máximo vai te pedir em casamento lá mesmo. - Giovanna diz humorada.

- Ai, para Giovanna! Você acha pouco. - Eu reclamo.

- Ah, meu pai! Relaxa, vai dar tudo certo e se não der, vamos está aqui. Agora vai logo, se não você vai se atrasar. - Gih diz me entregando minha bolsa.

- Eu não sei se consigo. - Eu digo nervosa.

- Claro que consegue, nunca te vi desistir antes de tentar! Levanta a cabeça, finge plenitude e vai. Qualquer coisa, vamos está aqui, como sempre. - Mafe diz calma.

///

Eu postei ontem mas hoje apareceu como rascunho. Enfim, postando novamente.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora