Capítulo 29💛

335 15 0
                                    

Por João Guilherme:

Acordei no domingo com uma puta ressaca, nunca mais eu bebo.
A primeira coisa que fiz ao acordar foi checar se a Jade tinha respondido minhas inúmeras mensagens e ligações.
Resultado: NÃO!

Ela deveria está sem bateria, ou dormindo, não sei...e isso me corrói.

Decidi levantar, tomar um banho e descer para tomar um remédio, estava uma dor de cabeça surreal.

Desci e tinha um bilhete colado na geladeira, escrito com a caligrafia da minha mãe, retiro ele da geladeiro e o leio.

"Eu, seu e o Pi, fomos passar o dia na sua vó, tem comida pronta no micro-ondas. Se cuida e juízo"

Coloquei o bilhete em cima do armário e fui esquentar minha comida,  enquanto tomava um remédio para aliviar a tremenda ressaca, assim que a comida esquentou coloquei em um prato e comi junto com suco que havia na geladeira. Assim que termino decido ligar para o David.

Ligação On ✅📞

- Fala princesa - David diz rindo.

- Fala boneca - Digo e ele logo responde.

- Se ferrar Guilherme ! - Ele diz gargalha em seguida.

- Você que começou cara - Digo gargalhando também.

- Como está?  E a Jade já consegiu falar com ela? - Ele pergunta interessado.

- Estou com uma ressaca de morrer e não, não consegui falar com ela. Já tentei ligar, mas ela não atende - O Respondo e suspiro em seguida.

-O celular dela está na casa da Mafe ainda, ela ainda não foi buscar cara, vai ver é isso. - Ele diz explicando.

- É, pode ser. Mas acho que vou na casa dela, preciso conversar com ela pessoalmente e pedir desculpas por a deixado sozinha ontem. - Digo e suspiro ao final.

- É, mas você sabe que você não teve culpa né cara? Não tinha como você saber.- David diz me conformando.

- Mas esqueci e não percebi que ela não tinha voltado cara, errei. - Digo por final.

- É cara, mas se culpa sozinho também. Todos nós erramos. - Ele fala respirando fundo.

- Tudo bem, vou lá falar com ela. Depois te ligo mané. - Digo me despedindo dele.

- Vai lá, boa sorte mano. - Ele diz.

- Valeu Dey - Digo e finalizo a ligação.

Ligação Off❌📞

Troco de roupa rapidamente, pego minhas chaves e desço.
Chamei um uber e parti para casa da Jade. Em poucos minutos chego e entro, como praticamente sou de casa, eu já entro direto sem precisar avisar.
Toco a campainha e quem atende é Léo.

- Eai pupilo, veio ver a Jade? - Léo me pergunta ao abrir a porta.

- Oi Léo, sim ela está? - Pergunto ainda do lado de fora.

- Está sim, entra aí... - Ele diz e abre espaço para que eu entre.

- Valeu! - Oi tia Mônica. - Agradeço a Léo e cumprimento tia Mônica em seguida.

- Oi Joãozinho, como vai? - Ela diz ao me abraçar.

- Bem tia. - Respondo e sorrio fraco.

- A Jade está lá em cima, pode subir. - Ela diz e sorri.

- Obrigado - Agradeço e subo.

Subo as escadas em disparada até chegar ao quarto dela, bato e ela responde que pode entrar.

- Ah, é você João? Entra!  - Ela diz ao me ver pela porta entreaberta.

- Oi, como você tá?  - Eu digo entrando.

- Bem, e você? - Ela responde sorrindo.

- Bem também, me desculpa por ter te deixado sozinha ontem, sou um babaca mesmo, me perdoa meu amor! - Digo preocupado.

- Ei, calma ! Relaxa, já passou...vamos esquecer isso. - Ela fala me abraçando.

- Esquecer o que Jade? Eu nem direito o que aconteceu... - Eu digo ainda no abraço.

- Tá...respira, vou te contar. - Ela diz me soltando e sentando novamente em sua cama.

Ela conta a história e meu sangue ferve, como um idiota pôde fazer isso com minha garota.

- Desgraçado !  A culpa foi minha, eu mato esse idiota - Falo passando as mãos pelo rosto.

- João? Você não tem culpa de nada, já passou, deixa essa história pra lá - Ela diz me confortando.

- Se eu tivesse ido com você nada disso teria acontecido, se tivesse ficado te esperando no bar, teria percebido que não tinha voltado, sou um idiota Jade, mesmo você falando que não tenho culpa, eu tenho responsabilidade pelo o que aconteceu sim, eu poderia ter evitado, mas não, se alguma coisa pior tivesse acontecido, eu não me perdoaria nunca Jade, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, eu não quero te perder nunca, você não faz ideia o quanto te proteger é necessário e importante para mim.-  Falo e nessa momento só sentia as lágrimas grossas escorrerem pelo meu rosto.

- Tudo bem João, poderia ter acontecido coisa pior, mas graças a Deus não aconteceu, não quero que se culpe e nem que se sinta mal por isso, só quero esquecer esse dia, não me faz bem lembrar, já passou e na próxima tomamos mais cuidado, tá bom? Fica tranquilo, estou bem agora. - Ela diz tranquila e levanta me abraçando forte.

- Desculpa mesmo assim, nunca mais faço isso.  - Faço a apertando.

- Relaxa, desculpo mesmo sem ser preciso pedido de desculpas. - Ela diz e sorri.

- Te amo, você é muito importante pra mim. -Digo ainda chorando.

- Ei meu amor, calma...está tudo bem agora, vamos pensar em coisas boas, te amo e também é muito importante pra mim. - Ela diz e limpa minhas lágrimas.

Depois do chorro estancar ficamos conversando sobre outros assuntos, era tão bom poder conversar com ela e receber seus carinhos.
Acho que sou dependente, mas não é de drogas e sim de uma garota espetacular, capaz de fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, capaz de me fazer melhor e de mudar meus pensamentos. Ela é a dona do meu coração, da minha paz e do meu amor, ela é Jade Picon Froes.

Depois descemos e ficamos conversando com a tia Mônica e o Léo.  Já era noite quando fui para casa, Léo me deu uma carona, já que ele iria para seu apartamento também.
O Léo veio com uns papos estranhos de assumir sentimentos, não entendi...será que ele sabe que eu gosto da irmã dele? Não...impossível!
Agradeci pela carona ao chegar em meu prédio e entrei, encontrando minha família assistindo TV na sala, me juntei a eles e assim foi meu final de noite.



Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora