Capítulo 56💛

309 12 3
                                    

Por Jade Picon:

Passei o dia com o João, pelo menos essa intoxicação serviu para alguma coisa.
Depois que João foi embora, decidi pegar meu celular, a Gih e toda a galera com certeza estariam preocupados. Procuro meu celular e o vejo carregando, João deve ter colocado para carregar mais cedo.

Vejo muitas ligações, principalmente da Gih, Mafe e Chris.
Aff vou ter que ligar para as três, melhor falar no nosso grupo, que inclusive está cheio de mensagens.

Whatsapp On✅💬

Quarteto Fantástico🌝❤
Gih, Mafe, Chris, Você.

Mafezinha💖
A fdp da Jade não me atende

Gih💖
A mim também 😩

Chris💖
3 😐
...

👀

Mafe💖
A margarida apareceu :-|

Gih💖
Ela lembrou da gente, milagre

Chris💖
Como vc tá ingrata?

Oi 🌝
Estou bem, não se preocupem
Ah, desculpa pelo sumiço, passei o
Dia dormindo. Amo vocês, não fiquem com raiva de mim.

Whatsapp Off❌💬

Fiquei conversando com as meninas um pouco no grupo e respondi algumas mensagens que perguntam como eu estava, respondi o João que já tinha mandado mil mensagens perguntando se eu estava melhor, conversei um pouco com eles e fui jantar, minha mãe havia preparado uma sopa, meio sem gosto...mas eu estava doente e não podia comer nada pesado e nem muito gorduroso.

Léo veio jantar conosco, diz ele que o propósito da visita era me visitar, eu sei bem o que ele veio fazer, pelo o que conheço do Léo, ele estava com preguiça de cozinhar, então correu pra cá.
Depois de conversar um pouco com a minha família, decido ir dormir, ainda estava um pouco fraca e teria que ir para a escola amanhã cedo, como as provas do meio do ano estavam chegando, não queria perder matéria, ainda mais do Arthur. Não posso vacilar na matéria dele.

...

- Eu te levo filha - Minha mãe diz enquanto pega sua bolsa.

- Não precisa mãe, eu já estou melhor-  Digo a observando.

- Eu te levo meu amor, não vai custar nada. - Ela diz me convencendo.

- Ok, dona Mônica Picon. - Falo me redendo.

Minha mãe me deixa em frente ao colégio, me despeço e agradeço pela carona.
Vejo Edu e João conversando em frente ao portão e me aproximo.

- Bom dia - Falo os cumprimentando.

- Oi Jade! - Como está? - Edu pergunta me abraçando.

- Estou bem, pronta pra outra - Eu digo descontraída.

- Oi meu amor-  Falo abraçando João que parecia incomodado.

- Oi gatinha,está melhor mesmo né? - João pergunta preocupado.

- Sim estou, mas ainda preciso de cafuné e carinho - Falo fazendo uma carinha fofa.

- É um neném mesmo - João diz beijando minha bochecha.

- Bom...vamos entrar né ?- Falo me virando para observar Edu, vendo o canto vazio.

- Ué? Cadê o Edu? - Pergunto confusa.

- Não sei, deve ter entrado Já! - João diz simples. - Vamos ? - João diz puxando minha mão e eu o acompanho.

Chegando lá vejo Edu sentado ao lado de David e todo o pessoal já reunido, falo com as meninas e com os meninos em seguida.

- Porque entrou sem nos avisar? - Pergunto a Edu confusa.

- Eu avisei Jade, mas vocês nem escutaram eu acho - Ele diz chateado.

- Foi mal, estava prestando atenção no que o João falava-  Eu digo suspirando.

- Tudo bem Jade, eu entendo perfeitamente - Ele diz com expressão tranquila e eu assinto

Ficamos conversando até o sinal tocar, fomos cada um para sua respectiva sala.

Assistimos todas as aulas do dia e estávamos saindo, quando sou chamada por alguém.

- Jade - A pessoa menciona alto.

- Sim - Respondo me virando e me deparando com Fernanda em minha frente.

- Podemos conversar? - Ela pergunta séria. - É rápido. - Ela diz em seguida.

- Fala - Digo com cara de tédio.

- Porque não fala pra o João o que aconteceu ? - Ela pergunta direta.

- Porque não quero e não te interessa o que falo ou deixo de falar - Digo grossa.

- Tudo bem, só acho estranho...você tem oportunidade de falar e todos me odiarem, fugirem de mim...porquê não fala de uma vez? O João anda se aproximando de mim esses dias, está louco pra saber da história...eu quase contei hoje.

- Eu não quero que ninguém te odei Fernanda, não falo por não querer lembrar daquele dia terrível. E você ? Se orgulha do que fez? Porque quer que ele saiba? - Pergunto impaciente.

- Ai Jade, você pode me odiar e pode não acreditar, mas não há nada que eu queira mais esquecer, apagar da minha mente como aquele dia. Eu não gosto de você, não gosto de ninguém, nem de mim mesma...Se hoje eu vivo sem paz, é por conta disso, eu não me orgulho Jade, eu me condeno até hoje e você pode até não acreditar mas eu me arrependo muito. Eu poderia hoje ser uma pessoa feliz, livre, normal...mas não, eu carrego esse dia como um peso insuportável em minhas costas e eu não aguento mais, essas mentiras, essa escola, o João me perguntando, as pessoas me olhando como se eu fosse um alienígena, isso piorou com o João, eu preciso contar pra ele Jade, eu preciso tirar esse peso, se não eu juro, eu não vou aguentar. Estou de dando a oportunidade de você contar, ele merece escutar da sua boca, não da minha. - Ela diz com lágrimas grossas escorrendo em seu rosto.

- Ele não tem nada a ver com isso Fernanda, ele não precisa saber. - Eu digo nervosa.

- Ele quer me ajudar Jade, quer ser meu amigo...você acha mesmo que ele não precisa saber? Ele tem que saber Jade, como vou ser amiga dele assim? Ele vai insistir, insistir...até saber e ele é seu melhor amigo, ele é um menino de um coração tão bom Jade, ele merece saber. - Ela diz com uma expressão sincera.

- Tudo bem...eu vou contar! - Falo temerosa.

- Ótimo! - Vou indo - Ela diz e vai embora.

É...chegou a hora, a Fernanda está certa, por mais que João não faça parte da história, ele precisa saber, porque querendo ou não, ele criou um vínculo com Fernanda e ela quer mostrar a ele quem verdadeiramente ela é e não posso me opor e como ela mesma disse, ele merece saber por mim, sou a melhor amiga dele e ele merece saber de um acontecimento tão complicado como esse.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora