Capítulo 20💛

394 14 0
                                    

Por João Guilherme:

Acordo até que cedo, me arrumo e tomo café com a minha família.

- Quer carona João? - Danilo pergunta se levantando.

- Não pai, valeu! O David já tá passando aí pra me pegar. - Digo terminando de tomar meu café.

- Tá bom, vou levar o Pi na escola e deixar sua mãe no trabalho, se cuida e juízo. - Ele diz me abraçando.

- Pode deixar. - Digo me despedindo dos três com um abraço.

Meu celular apita e vejo uma mensagem do Dey avisando que está lá em baixo. Saio junto com todo mundo e vou até o carro do David.

- Eai moleque. - Digo entrando no banco do passageiro.

- Eai Jojo - Ele responde e dá partida.

- Como você tá?  - Ele pergunta.

- Tranquilo cara e você - Digo simples.

- Tranquilo também! - Dey diz e para no sinal.

- Como vai o lance com a Mafezinha? - Pergunto o fazendo suspirar.

- Sei lá, não conversamos muito sobre, estamos deixando rolar. Gosto dela pra caramba.  - Ele diz sorrindo em seguida.

- Vai com tudo Dey, a Mafezinha é da hora. - Digo batendo em seu ombro.

- E a Jade?  - Ele pergunta me fazendo baixar a cabeça.

- Cara, esquece a Jade. Somos amigos, isso foi uma loucura, agora está tudo bem. - Eu falo tranquilamente.

- Nossa, superou rápido hein. - Ele diz estranhando.

- Foi loucura de momento, a Jade é linda, é gente boa, mas somos amigos e nunca daríamos certo. - Falo demonstrando tranquilidade.

Ele assente e parece não entender, mas é simples. Ela não me vê como nada além de amigo e eu não vou ficar correndo atrás e insistindo em algo que não têm futuro algum.
Vou é curtir minha vida, esquecer tudo isso e viver.

Chegamos na escola e o David foi estacionar o carro.
Entro e vejo que a galera já tinha chegado.

- Bom dia galera - Falo sorrindo e acenando.

- Bom dia, tá alegrinho ein Jojo, viu um passarinho verde foi? - Rico diz olhando para mim.

- Que nada Riquinho, só acordei de bom humor. - Digo com um sorriso sacana no rosto.

-  Jade? Vamos no banheiro comigo? - Giovanna fala com Jade que está no celular.

- Vamos

- Ou, Chris vai no banheiro com a Giih, eu preciso falar com essa gatinha aqui. - Digo e Jade fica surpresa.

- Tudo bem, vamos Giih? - Chris diz puxando Giih.

- Vamos - Giovanna acompanha Chris e olha para Jade, ela parece entender o olhar da Giih e sorri.

Fui com a Jade até o outro corredor e inicio minha fala.

- Pronto, aqui está bom... - Digo parando.

- Pode falar, João - Ela fala parecendo angustiada.

- Você está bem? - Eu pergunto acariciando seu rosto.

- Sim e você? - Ela rescinde simples.

- Bem, olha desculpa por ontem, eu sou um babaca, você não tem culpa dos meus problemas. - Falo sincero.

- Tudo bem, João. Mas que problemas? - Ela diz parecendo preocupada.

- Agora tá resolvido, tá bom? Vamos esquecer isso. - A peço, a abraçando em seguida.

- Tudo bem então. Senti saudades desse abraço.- Ela diz retribuindo um abraço apertado.

- Também meu amor, agora me promete que não vamos mais ficar tão afastados. - Eu digo estirando meu dedo midinho.

- Eu prometo gatinho - Ela diz engatando seu dedo no meu.

- Aí sim, te amo gatinha. - Digo a abraçando.

- Te amo Jojo - Ela diz abraçando de volta.

- Ah, não...até você Jade? - Digo a soltando.

- É fofinho, João. - Ela fala sorrindo.

- Mano, não é... -Digo

- Deixa de ser chato, Jojo. - Ela fala gargalhando alto.

- Pronto, desisto. - Digo saindo e fazendo drama.

- João hahaha, Jojo espera, eu tava te zoando cara. - Ela diz gargalhando e indo me alcançar.

Só foi o tempo de chegarmos no pátio, o sinal tocou.

- Tchau meu amor, se comporta. - Digo depositando um beijo em sua testa.

- Tchau Jojo meu amor hahaha.  - Ela diz sorrindo, não me contenho e sorrio também esse apelido é o fim mas é engraçado.

Fomos cada um para nossa sala, a vejo acenar da porta e sorri para mim, retribuo e entro na minha sala.

- Eai cara, tudo certo? - Enzo me pergunta curioso.

- Até demais Enzo - Digo sorrindo tranquilo.

- Aí João, queria levar um papo contigo depois, pode ser? - Ele pergunta.

- Pode cara, na hora. - Digo afirmando com a cabeça.

- Valeu. - Ele diz sorrindo.

Assistimos as primeiras aulas até tocar o intervalo e irmos lanchar, mas antes o Enzo pede para conversar comigo, aproveitando que os meninos foram na frente, assinto e sentamos novamente.

- Manda Enzo - Falo esperando.

- Bom...não sei se você sabe, mas eu e a Giih, bom...estamos ficando. - Ele diz nervoso.

- Vi vocês juntos na festa. Mas? - Falo o incentivando a continuar.

- Eu queria sua ajuda - Ele diz aflito.

- Pode pedir. - Falo simples.

- A Giih é muito especial né cara, eu queria levar ela pra sair, mas queria um lugar especial sabe, que ela goste r se sinta bem, como você conhece bem ela, eu achei que pudesse me ajudar com isso, você pode? - Ele pergunta aflito.

- Olha Enzo, eu não ajudo - Digo fazendo minha maior cara de "mal".

- Porque? Cara eu preciso da sua ajuda... -  Enzo fala desesperado, eu não aguentei e comecei a rir alto.

- Hahahaha você é idiota Enzo, claro que eu te ajudo moleque. - Falo rindo alto e batendo em sua cabeça.

Conversamos mais um pouco, dei algumas ideias legais a ele sobre o encontro dos dois, o Enzo é um cara legal, divertido, bem o tipo da Giovanna, eu apoio, ela merece alguém que a dê valor e goste de verdade dela e o Enzo mostra bastante o quanto a admira, gosta e respeita minha melhor amiga, isso me fez querer ajudar mais ainda ele, afinal não estava ajudando somente ele mas também ela.

Depois resolvemos ir para cantina encontrar o pessoal, se não iriam desconfiar da nossa demora.

- Demoraram hein? Estranho isso né David - Rico diz sendo acompanhado pela gargalhada de todos.

- Muito estranho, olha...nada contra outras opções de sexualidade viu, podem assumir a gente respeita né meninas. - Dey diz fazendo as meninas rirem.

- Olha aí Enzo, estão querendo apanhar no meio da cantina. - Digo.

- Que isso cara nós não falamos nada né David. - Rico diz olhando nós

- Claro, nada - Dey afirma sorrindo.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora