Por Jade Picon:
- Quem tava aí? - Léo aparece assim que fecho a porta.
- O Gasparzinho - Eu digo sarcástica.
- É sério, Jade! - Léo diz revirando os olhos.
- Era o João - Falo simples.
- O que ele queria? - Léo pergunta curioso.
- Nada, só veio me visitar - Falo dando de ombros.
- Faz tempo que ele estava aqui? - Léo pergunta curioso.
- Faz um tempo, agora se já terminou o questionário, eu preciso ir estudar. - Eu digo impaciente subindo as escadas.
- Jade? Eu não terminei... - Léo diz alto.
- Tchau Léo - Respondo alto sem olhar para trás. Termino de subir as escadas e separo os livros e cadernos que eu precisaria para estudar.
Revisei os conteúdos, não tinha dificuldade naquela matéria, então só foi para relembrar mesmo, aliás eu me dava bem em todas as matérias, exceto história, porque Arthur pegava muito no meu pé, era a pior aula da vida.Já passava das 18 horas, quando fui tomar um bom banho, aproveitei e lavei meu cabelo, ele estava precisando de uma boa hidratação, tomei um banho demorado, lavei e hidradei meus fios e por fim vesti um pijama confortável e sequei meu cabelo.
Desci e encontrei Léo e dona Mônica sentados no sofá assistindo alguma coisa na TV.
- Oi filha, tudo bem? - Minha mãe diz ao perceber minha presença.
- Tudo mãe - Falo e me sento ao lado de Léo. - Muito bonito né, assistindo Supernatural sem mim -Falo fingido está chateada.
- Nós íamos te chamar, mas você estava estudando. - Minha mãe explica sincera.
- Era, você também assiste com o João, fica quieta. - Léo diz prestando atenção na imagem.
- Porque ele me chama - Falo séria.
- Cala a boca, Jade! Quero ouvi a série. - Ele diz sério.
Não respondo nada, ele talvez estaria chateado por ter deixado ele falando sozinho mais cedo.
Dramática como sou, me levantei daquele sofá e voltei para o meu quarto. Peguei meu celular e fiquei conversando com as meninas no nosso grupo, estava rindo de uma foto zoada da Giovanna, até escutar baterem na minha porta.- Fala - Digo alto sem paciência.
- Vem Jantar logo - Escuto a voz zangada do Léo do outro lado.
- Já vou - Falo e me despeço das meninas, calço meus chinelos e desço para cozinha.
- Hum, lasanha? Que delícia! - Digo ao ver a lasanha no centro da mesa.
- Senta filha, vamos comer. - Minha mãe diz sorridente.
Comemos até não querer mais depois eu e Léo lavamos a louça. Nada mais justo, né!
- Você vai viajar mãe? - Eu pergunto curiosa.
- Vou ficar com a sua Avó filha, suas tias vão pra lá também. - Minha mãe diz sorrindo.
- Ah, que saudades dela, preciso ver ela qualquer dia! - Falo lembrando de como ela me mima quando a visito.
Acho que por isso amo o natal, primeiro por ser o aniversário de Jesus, segundo porque sempre passamos o natal na casa da minha avó e toda a família se encontra.- Ela te adora, sempre pergunta por você. - Minha mãe diz sincera.
- Eu também amo ela, natal a vejo novamente. - Falo sorrindo singela.
Terminei de lavar as louças com Léo e ficamos vendo uma novela que passava na TV aberta, não entendia nada, não assistia essas coisas, mas a minha mãe parecia conhecer e entender a história, fiquei no celular, até me dar sono e eu decidi subir para me deitar, Léo já havia subido a um tempo e minha mãe acabava de subir também.
...
Acordei com batidas na porta, era Léo.
- Você está atrasada, levanta e se arruma rápido, você tem 10 minutos, estou esperando no carro. - Léo diz sério.
Levantei as pressas, tomei um banho rápido, fiz minhas higienes, vesti o uniforme, uma calça qualquer, calcei um tênis na velocidade da luz e passei a escova no cabelo rapidamente, passei perfume e desodorante, minha mochila já estava arrumada, só peguei-la coloquei nas costas e tirei meu celular do carredor, joguei dentro da minha mochila e desci correndo.
- Bom dia, atrasada ! - Minha mãe diz e me entrega uma sacolinha com um misto quente e uma mini garrafinha de suco.
- Valeu mãe, você é a melhor - Falo pegando a sacolinha e correndo para fora do prédio, onde Léo me esperava no carro.
- Você gastou 17 minutos. - Léo disse e partiu.
Durante o caminho fui comendo meu misto e bebericando meu suco.
Estava um pouco atrasada, mas como iria de carro, chegaria a tempo.- Valeu maninho - Falo rápido e desço do carro, só foi pisar o pé no pátio que o sinal ecoou anunciando o começo das aulas.
Acompanhei as meninas que já estavam a frente e as cumprimentei, nos sentamos no mesmo lugar de sempre, para nossa surpresa o Arthur entrou na sala com algumas folhas na mão.- Bom dia! -Ele diz até animado, coisa rara. - As provas de vocês, já foram corrigidas, aproveito para parabenizar a turma por o excelente desempenho nesta última avaliação, mas como sempre temos as exceções, as únicas que não ficaram na média, foram as senhoritas Jade Picon e Maria Fernanda Nóbrega.
Vou deixar as provas aqui em cima da mesa, podem pegar assim que o intervalo for tocado, já que agora terá prova de Biologia com a professora Cátia. É isso, tenham um bom dia. - Ele diz sarcástico e sai da sala.Mafe olha pra mim preocupada e quando observamos todos os alunos nos olhavam, uns com pena, outros achando engraçado...
- Que foi? Perderam alguma coisa aqui? Bando de idiotas? - Mafe pergunta impaciente e a professora chega.
Fizemos a prova de biologia, estava tranquila, ao final da aula pegamos nossa desastrosa prova.
Na minha estava a nota 4 riscada em vermelho e a de Mafe também.
Ótimo, partiu férias com o Arthur.- Eu sinto muito meninas - Gih diz triste.
- A gente até tentou ajudar mas o Arthur não tirava o olho - Chris diz também triste.
- Tudo bem gente, não tinha como vocês ajudarem, ele fez de propósito, os assuntos da prova não tinham nada a ver com o que estudamos, não tinha como passarmos - Mafe diz decepcionada.
- É gente, ele fez pra ferrar a gente. Desculpa Mafe, você foi prejudicada por minha causa. - Falo culpada.
- Ei, pode parar, já te falei mil vezes que você não tem culpa, nós vamos dar um jeito, agora, vamos comer e tentar esquecer essa merda de prova, pelo menos por agora. - Mafe diz decidida e nos puxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...