Por Jade Picon:
Finalmente, acabamos de chegar em Maresias. Já eram 8:45 e nós tínhamos saído de São Paulo, 05:00 horas da manhã.
Iríamos ficar em uma casa perto da praia, era bem aconchegante e com uma vista linda.
- Nossa, preciso dormir por um dia inteiro pra me recuperar. - David diz cansado.
- Bem feito, quem mandou ir dormir de madrugada. - Mafe diz séria.
- Nossa, amor...foi sem querer! - David diz sem ânimo.
- Pior que eu também tô com sono. - Rico diz bocejando.
- Vamos dormir umas 2 horinhas pelo menos, não vamos aguentar ficar desse jeito. - Enzo diz cansado.
- Vão logo, se não vamos perder o dia com vocês dormindo. - Eu digo simples.
- Depois acordamos vocês. - Mafe diz simples.
- Tá, quem vamos? - João diz indo em direção ao quarto deles e os meninos acompanham ele.
- E nós o que vamos fazer? - Gih pergunta curiosa.
- Alguma coisa pra comer, daqui a pouco todo mundo acorda com fome. - Mafe diz séria.
- O que vamos fazer? Temos que ir no mercado, né? Aqui não tem nada. - Eu digo calma.
- Será que tem algum aqui perto? - Chris pergunta confusa.
- Não sei, podemos procurar. - Mafe responde simples.
- Melhor esperar os meninos acordarem, porque vai todo mundo junto, pra depois não dá confusão que ninguém comprou isso ou aquilo que o outro gosta. - Eu digo simples.
- É...também acho. - Gih diz concordando.
- A gente almoça fora hoje, porque não vai dar tempo cozinhar quando formos no mercado. - Mafe diz tranquila e nós assentimos.
Eu e as meninas comemos algumas coisas que os meninos compraram lá na conveniência do posto.
- Eu vou descansar um pouco meninas, quero ter energia mais tarde. - Gih diz simples e nós assentimos.
- Eu também vou nessa, dormi pouco na estrada. - Chris disse simples.
- Vai ficar só a gente, Maria Fernanda? - Eu digo humorada.
- Vamo colocar o despertador? - Mafe diz humorada.
- Bora - Eu digo rindo.
Colocamos os celulares para despertar e fomos dormir um pouquinho. O meu medo era não acordar com o alarme e perder a tarde toda, mas eu precisava descansar um pouco, se não também não aguentaria ficar em pé mais tarde.
(...) 😴
Acordei com o barulho do despertador, as meninas estavam imóveis ainda. Acordei e elas e depois tomei um banho.
Já eram 11:15, deixei as meninas tomando banho e se arrumando e fui acordar os meninos no outro quarto.
- Meninos, acordem ! - Digo abrindo as cortinas da janela enorme que tinha naquele cômodo.
- João ? - Eu digo o cacoalhando lentamente.
- Hum? - Ele acorda confuso.
- Enzo, David, Enrico... Tá na hora! - Digo simples.
- Mas Já? - David diz com a voz embargada.
- A gente se deitou o que? A uns 30 minutos? - Rico diz sonolento.
- Faz três horas - Eu digo simples.
- O que? Impossível, eu nem senti - Rico diz incrédulo.
- Dormindo como ia sentir? Agora, deixem de papo furado e levantem, temos que sair pra almoçar e ainda ir no mercado depois. - Eu digo simples.
- Sim senhora - David diz desanimado.
- Cuidem ! - Eu digo simples e saio do quarto deles em seguida.
Voltei no quarto das meninas e elas já estavam prontas. Eu calcei um tênis e fomos para a sala. Depois de longos minutos, os bonitos chegaram prontos .
- Onde vamos comer? - David pergunta confuso.
- Não sabemos - Mafe diz óbvia.
- Tem um restaurante aqui do lado. - Enzo diz simples.
- Vamos pra qualquer um, estou morrendo de fome. - Gih diz séria.
- Essa frase faz parte da vida da Giovanna, ela fala isso todo dia e toda hora. - Enzo diz a abraçando de lado.
- Não é também, amor. - Gih diz sorrindo carinhosa.
- Bora logo, que quem tá com fome é eu. - João diz sério e todos saimos para o restaurante que o Enzo tinha sugerido.
Chegamos no local e era um restaurante bem legal e tinha bastante gente. Pegamos uma mesa e fizemos nossos pedidos.
Depois de almoçarmos e tomarmos sorvete, fomos ao mercado fazer umas compras de coisas que precisaríamos.- O que vamos comprar de comida pra fazer? - Chris pergunta confusa.
- Compra arroz, carne, presunto, queijo...essas coisas pra refeição. - eu digo simples
- Chris e Rico podem ir pegando coisas pra o café e eu e o David as coisas pra almoço e jantar. Jade e João podem ir pegando besteiras, salgadinho, chocolate, essas coisas. Pra ficar mais fácil e mais rápido também. - Mafe diz sugestiva.
- Tudo bem - Eu digo simples.
Todos se separam conforme o combinado e eu e o João fomos pra seção que queríamos.
- Você sabe o salgadinho que o Day gosta? - Eu pergunto confusa.
- Cheetos - Ele diz simples.
- Vai levar desse? Era seu preferido. - Ele diz me mostrando uma barra de chocolate.
- Ainda é e o seu também era esse.- Digo colocando na cesta.
- Ainda é também. - Ele diz sorrindo tímido e coloca outra barra.
- A gente se conhece demais, né? Parando pra pensar, eu sei de todos os seus gostos. - Eu digo sincera.
- E eu dos seus... - Ele diz olhando nos meus olhos e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
Fiksi PenggemarInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...