Por Jade Picon:
- Não quis ir com o seu pai, porque? - Minha mãe questiona confusa.
- Nada, tenho uns exercícios do colégio pra fazer. - Eu digo breve.
- Ham...há dias você estranha e quando eu pergunto do João você desconversa. Brigaram de novo? - Minha mãe diz séria.
- Mãe, não começa! - Eu respondo séria.
- Só estou tentando entender as coisas. Sou sua mãe, não uma estranha. Mas você não me diz as coisas, sempre acabo sabendo pelos outros, me entristece isso. - Minha mãe diz dramática.
- Ai mãe... - Digo impaciente. - Não estamos nos falando, brigamos! Pronto. - Eu digo sincera.
- O que aconteceu? - Ela pergunta curiosa.
- Coisas da vida mãe...não quero falar sobre isso, por favor! - Imploro.
- Tá bom! Vocês daqui a pouco se acertam mesmo, né? É sempre assim - Minha mãe diz confiante.
- Não mãe, dessa vez não! - Digo triste e sem esperar ela responder, vou para o meu quarto.
- Filha ? - Minha mãe diz, mas eu continuo caminhando.
Peguei meu celular e vi que tinham chamadas perdidas da Mafe. Estava sem cabeça para retornar, então ignorei e resolvi deixar o celular pra lá e assistir algum filme ou série na TV.
(...)
Acordei, fiz tudo como sempre e fui caminhando para a escola.
Cheguei no mesmo momento que o Enzo e o Rico chegaram no portão.- Oi Jade - Rico diz receoso.
- Oi Rico - Eu digo simples.
- Tudo bem, Jade? - Enzo diz sorrindo fraco.
- Sim - Digo sem graça.
- Jade, eu sinto muito por tudo, bom...só queria te dizer que gosto de você e desculpa por está um pouco distante, é que... - Rico diz sério.
- Eu sei Rico, tá tudo tranquilo, sério! - Digo um pouco triste.
- Vamos Rico - Enzo diz o puxando.
Eu segui atrás e passei no pátio onde todos estavam, nem olhei para eles, até porque ninguém queria me ver mesmo. Se agora eu estava sozinha, tudo bem, não vou obrigar ninguém falar comigo e nem ficar chorando pra sempre, se minha condição era essa, eu tinha que aceitar calada e ficar na minha.
- Amiga, como você tá ? - Mafe diz entrando na sala.
- Tentando seguir - Digo sincera. - E você? Que cara é essa? - pergunto preocupada.
- Briguei com o David - Ela diz triste.
- Porque? Vocês se entendem tão bem. - Eu digo confusa.
- É, eu também achava! Mas o David não me entende. - Ela diz chateada.
- Vocês brigaram por minha causa? - Eu pergunto preocupada.
- Não- Ela diz baixo.
- É claro que foi! Mafe, já te falei pra não tomar minhas dores, sério! Fica com o pessoal, se você ficar comigo sempre vai acabar arrumando problema com eles. - Digo sincera.
- É o que, Jade? Você nem continua, pode parar! Eu sou sua amiga a muito tempo. Lembra no começo era somente eu, você e a Chris. Eu nunca vou te virar às costas, entendeu? Nunca vou de deixar sozinha em um momento ruim, não interessa se você está certa ou errada, eu estou aqui do seu lado, porque quando eu errei você nunca me virou às costas também. - Mafe diz sincera.
- Obrigada, obrigada por está comigo. - Eu digo emocionada. No final só me restou ela e a Chris.
O sinal tocou e nós nos recompomos.
(...)
Assisti às aulas daquele dia e finalmente chegou a hora da saída.
Cheguei no portão e escutei algumas risadas. Observei e vi que eram meus ex amigos conversando.
- Amiga tava te esperando, vamos? - Mafe diz triste.
Eu balancei a cabeça positivamente.
Júlia e Giovanna estavam paradas fechando o espaço onde eu precisava passar.
- Vocês podem me dar licença por favor? - Eu digo baixo.
Giovanna afasta rapidamente, mas Júlia permanece parada me fitando.
- Eu não escutei direito, o que você falou mesmo? - Júlia diz provocativa.
- Qual é Júlia, para de palhaçada e sai do meio. - Mafe diz irritada.
- Não saio e eu não falei com você defensora dos pobres e oprimidos. Ou melhor dos mentirosos. - Júlia diz debochada.
- Minha querida, sai daí logo se não eu mesma te arranco a força daí. - Mafe diz furiosa.
- Que isso Mafe, tá doida? - David diz vindo me segurar.
- Doida? Olha o que essa garota tá fazendo com a Jade? Eu que sou louca? - Mafe responde indignada.
- A Jade é bem grandinha e sabe se defender. Para de ficar defendendo ela e fazendo barraco na frente da escola. - David diz alto.
- Eu faço barraco mesmo - Mafe diz chateada. Eu defendo a Jade sim, porque ela é minha amiga e eu não admitir que uma retardada dessa trate minha amiga assim.
- Mafe, chega! Olha tá todo mundo olhando, para de barraco. - David diz a segurando.
- Me solta David, me larga. - Mafe diz tentando se soltar.
- Não, eu não vou deixar você fazer isso. - David diz firme.
- Mafe para, vamos embora- Eu digo passando pois Júlia havia afastado.
- David, solta ela! Você vai machucar ela. - Eu digo séria o olhando nos olhos e ele solta.- Parabéns Jade, conseguiu acabar até com a reputação da Mafe. - Júlia diz sarcástica.
Mafe levantou o olhar indignada.
- Me deixa em paz, garota! - Eu respondo irritada.
- Que decepção viu, gente! Vocês esquecem tão rápido assim do que é ser amigo? Eu não ligo em perder minha reputação, eu tô pouco me importando com o que esse povo desocupado vai falar. Eu ao contrário de vocês, sou amiga de verdade. Eu não viro às costas no primeiro problema não. A Jade é minha amiga a tempo e eu conheço quem ela é, eu conheço o coração dessa menina, eu sei que um erro não resume tudo o que ela é. Mas vocês são perfeitos né? Vocês não erram, vocês viram as costas na hora do aperto e ainda se dizem ser amigos. Pois saibam, que eu não concordo com a Jade fez, mas eu não vou condenar ela por isso. Vejo que as únicas amigas de verdade dela somos eu a Chris que não está aqui, mas se tivesse tenho certeza que defenderia a Jade com unhas e dentes.
- A gente não condenou ela Mafe- Giovanna diz baixo.
- Não? Você Giovanna que era tão amiga dela, nem olha na cara dela há dias, não ligou nem pra perguntar se ela tava bem, sendo que você sabia que ela tava mal. O João eu até compreendo, mas você Giovanna... Amizade não é isso e pra vocês condenar e excluir uma pessoa é normal, eu sinto muito, mas o problema maior tá com vocês.
Falo pela Jade, que amigos como vocês ela não precisa. - Mafe diz alto e todos ficam sem reação.- Vamos Jade, já que não somos bem vindas, sabemos onde é o caminho da saída. - Mafe diz chateada e me puxa saindo dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...