Por Jade:
Fui andando a pé mesmo até em casa, cheguei 30 minutos depois. Entro, chamo pela minha mãe e parece não ter ninguém.
Abro meu Whatsapp e vejo uma mensagem da minha mãe no topo, dizendo que tinha saído e que tinha almoço pronto.
Peguei um prato e me servi com arroz, salada e frango.
Comi tudo, lavei meu prato, enchuguei e guardei.Subi para meu quarto, tomei um banho demorado e deitei na cama, lembrei que tinha falado que iria ligar para o João.
Peguei meu celular e procurei seu contato, cliquei na opção "ligar", no terceiro toque ele atende.
Ligação On 📞
- Alô, Jade?
- Oi João
- Tudo bem?
- Sim e com você?
- Estou bem. Chegou bem em casa?
- Cheguei sim.
- Espera aí Giih, já vou... Jade? - Escuto ele falar com outra pessoa.
- Oi - Respondo.
- Eu tenho que sair agora, a Giih tá aqui me apressando, te ligo depois pode ser? - Ele fala me fazendo respirar fundo.
- Tudo bem. - Falo seca.
- Fica bem tá? Beijos. - Não falo nada apenas desligo.
Ligação Off 📞❌
Fala sério, ele me trocou pela a Giovanna?
Respiro fundo tentando não sair daqui e ir lá onde ele está e dá na cara dele.Ótimo, minha sexta acaba de ir para o ralo, graças ao João.
Meu Deus porque eu estou com ciúmes? Do João? Logo do João.
Eu nem deveria está chateada, mas estou e muito.Ligo para a Mafe, mas adivinha? Ela não me atende.
Ela deve está em algum rolê, é bem a cara dela.Abro o Instagram e a primeira coisa que vejo é uma foto postada pelo o João.
Nela estava ele e a Giovanna em um parque e na legenda tinha uma a legenda brega " Loirinha ❤". Afffff, aperto no perfil dela e dou uma stalkeada nas suas fotos, uma coisa não posso negar, ela é linda, inteligente, parece ser legal... Caramba, ela é quase a garota perfeita.Parabéns Jade, por se apaixonar pelo seu melhor amigo que provavelmente fica com outra e pior "a outra" é uma garota maravilhosa de linda que oculpa um lugar de importância na vida dele.
Que Burra, Jade!
Você é burra garota.Deixo meus pensamentos e abro meu notebook, preciso estudar para história, tanto para as monitorias quanto para as provas, que tenho certeza, que o Arthur vai fazer o possível para me ferrar!
Passo o resto da tarde estudando e revisando toda a matéria.
Quando me dei conta já eram 18:00 horas, decido parar, já estava cansada.
Decido tomar um banho e descer para ver se dona Mônica Picon havia chegado.
Tomo banho e desço, a vejo sentada no sofá assistindo alguma novela.- Oi mãe, chegou faz tempo?
- Faz um pouquinho filha, fui lá no seu quarto, mas vi que estava estudando tão concentrada, não quis atrapalhar.
- Sério? Nem percebi mãe.
- Você estava concentrada meu amor.
- Posso pedir uma coisa?
- Depende, mas pede vai
- Faz cafuné?
- Ah, mas minha menininha pode ter 17 anos, mesmo assim não dispensa o cafuné da mamãe.
- Vai mãe, por favor!
- Vem, deita aqui. O que você tem hein? Parece tristinha.
- Estou bem mãe, só cansada.
- Hum, vou fimgir que acredito.
Ela inicia um cafuné lento e calmante, fiquei ali aproveitando o momento e assistindo a novela que passava na TV, nem sei que horas, mas peguei no sono e acordei com a minha mãe me chamando para jantar.
Levanto, janto e decido subir para o meu quarto, estava cansada real, além de não querer dar espaço para minha mente pensar besteiras.
Subi, coloquei meu celular para carregar e vi 7 ligações perdidas, 5 do João e 2 da Mafe, não retornei nenhuma, não estava afim real, apenas bloqueei o celular, desliguei as luzes e fechei os olhos.
Me lembro da minha mãe entrar e me cobrir, depois disso apaguei.
...
- Jade ? Filha? Filha acorda...
Abro meus olhos com dificuldade para enxergar.
- O que foi mãe?
- A Mafe está aí em baixo
- Pqp viu, são 9 horas.
- Olha a boca, desce logo.
- Nada disso, manda ela subir.
- Aí garota, que preguiça é essa?
- Manda ela subir mãe.
- Tá bom...
Por volta de 5 minutos a Mafe aparece no quarto, com uma cara nada boa.
- Cadê seu celular?
- Oi amiga, eu estou bem, obrigado por perguntar. E o meu celular está aqui - Apontei para o celular no criado mudo.- Porque não me atendeu ontem, te liguei umas 10 vezes.
- Tava dormindo amiga, desculpa.
- Caralho Jade, desde 6 horas você tava dormindo?
- Não Mafe, eu estava com minha mãe e depois subi e fui dormir, desculpa.
- Tá, você me ligou ontem...tá tudo bem?
- Tá sim, só liguei para conversar mesmo.
- Tem certeza?
- Sim, e você? Tá bem?
- Estou, você vai na festa mais tarde?
- Tinha até esquecido dessa festa, mas vou, eu prometi pra o Enzo.
- Nos vemos lá então ? Estou indo no salão fazer unha e cabelo, quer ir ?
- Não mesmo, nós vemos lá amiga. Não curto essas paradas de salão.
- Tá bom, chata. Beijo te espero lá em casa para se arrumar.
- Eu tenho opção?
- Claro que não
- Tá bom então, apareço lá.
- Eu te espero, a Chris e a Giih vão pra lá também.
- A Giovanna? Desde quando são tão amigas?
- Aí amiga, ela é super legal, deixa de implicância.
- Não estou com implicância, só não a conheço tão bem para ter tanta intimidade, só isso.
- Eu também não ué, mas eu chamei a Chris e ela estava lá, achei chato excluí a menina né, querendo ou não ela anda com a gente agora e acho ela legal.
- Tá, tudo bem.
- Tenho que ir, te vejo lá em casa, não fura.
- Relaxa, beijo.
Só era o que faltava ter que aturar aquela loira aguada da Giovanna, aff!
Pego uma mochila e separo uma roupa para a festa, perfume, tênis e acessórios. Coisas básicas, até porque não sou nenhum pouco a patricinha que ama maquiagens, saltos... Não tenho paciência nenhuma para essas coisas.
Para mim, uma roupa que me sinta confortável, uma pele só com base e pó e perfume já é o bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
Fiksi PenggemarInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...