Capítulo 146💛

196 13 0
                                    

Por João Guilherme:

(Segunda-Feira)

Mais uma segunda, mais um fim de semana se foi e minha pregiça ainds tá aqui.
Acordei um pouco atrasado, fui dormir tarde ontem, o David inventou de sair com os meninos ontem e me arrastou junto.

Desci rapidamente e só peguei uma pêra, dei um beijo na minha mãe e parti para a escola. Meu motorista particular, vulgo David, não iria hoje para a aula, porque ia ao dentista, então tive que ir a pé mesmo.

Cheguei no colégio a tempo, entrei e vi que todos já estavam no pátio conversando. Vi Jade sorrindo de algo e instantaneamente vidrei em cada curva do seu rosto que formava um sorriso tão verdadeiro, que deixava ela ainda mais linda, se é que isso é possível.

Minha vontade era de agarrar ela ali mesmo, mas ela está tão estranha ultimamente, durante o fim de semana eu só a vi na casa da Mafe e depois ela sumiu, não me mandou nenhuma mensagem e eu decidi não mandar também, não vou ficar correndo atrás dela toda hora. Eu amo ter ela por perto, mas tem hora que cansa ficar correndo atrás.

- Bom dia! - Digo cumprimentando a todos.

- Bom dia - Todos respondem em uníssono.

Assim que eu me sentei no banco, o sinal ecoou no pátio.

- Vai sentar na banca agora, Jojo - Gih diz divertida.

- Tá vendo como minha vida é difícil. - Eu digo humorado.

- Muito, boa aula gatinho ! - Gih diz me dando um beijo no rosto.

- Pra você também, gatinha! - Eu digo retribuindo o beijo no rosto.

Ela foi para sala dela, ainda pensei em falar direito com a Jade, mas ela já estava na porta da sala, então só virei e fui para minha sala também.

- João, como sempre o último a entrar na sala. - Arthur diz sério.

- Foi mal Arthur, eu acordei tarde e...- Tento explicar mas ele logo me interrompe.

- Não me interessa, agora sente-se por favor! - Arthur diz grosseiro.

Me virei, revirei os olhos disfarçadamente e sentei na meu lugar.

- O Arthur hoje, tá o mal humor em pessoa. - Rico diz baixo.

- Quando não tá? - Falo baixo e Rico ri baixo e concorda.

Arthur começou a sua aula e como Rico havia dito, hoje o nível de mal humor dele estava fora do normal. Até a nossa respiração hoje estava incomodando ele.
O que Mçme preocupa mesmo é que a próxima aula dele é na sala da Jade, e ele não gosta dela, para ele fazer alguma coisa com ela, é rapidinho.

Finalmente, a aula do Arthur chegou ao fim, comemorei em silêncio e respirei aliviado. Agora, coitadinha da Jade vai sofrer.

A aula de agora era da professora Carla, que a propósito, é a melhor professora dessa escola.

Formamos nosso grupo para um trabalho sugerido pela professora, e começamos a prepará-lo.

- Professora, posso ir no banheiro? - pergunto sério.

- Pode, mas volte logo senhor João, você tem uma mania de fazer tour na escola inteira. - Ela diz humorada.

- Que isso professora, eu nunca fiz isso. - Digo fingindo surpresa.

- Vai logo e volta logo também, estou de olho! - Ela diz divertida.

- Pode deixar, já volto. - Digo simples e saio da sala.

Caminhei até o final do corredor e quando ia virar o corredor, uma cena me chamou atenção, Jade estava sentada no chão do outro corredor, com um fone nos ouvidos e parecia distraída. Não era pra ela está na sala uma hora dessas? Logo na aula do Arthur, ele nunca a deixaria sair.

Parei de imaginar e caminhei até ela.

- Ei, Jade ! - Falo um pouco alto para que ela escutasse.

- Ah, oi João - Ela diz tirando os fones do ouvido e me olha.

- Tudo bem? Porque você tá aqui sozinha? - Pergunto confuso.

- O Arthur... - Ela diz séria.

- O que aconteceu? - Pergunto curioso.

- Ela me suspendeu da aula dele. - Ela diz chateada.

- Sério? Mas...porque? - Eu digo me sentando ao seu lado.

- Por nada, eu precisava ir ao banheiro e ele não deixou, eu não ia aguentar segurar, então eu tive que sair, daí quando voltei, ele disse que eu nem precisava voltar, porque eu descumpri uma ordem e então eu estava suspensa da aula dele.  - Jade diz irritada.

- Que babaca! - Falo irritado. - Ele não pode fazer isso, Jade!

- Mas fez e vai fazer sempre que quiser. - Ela diz séria.

- Vamos falar com a diretora, ela pode ajudar. - Digo animado.

- Não João, não vai adiantar. Não quero mais problema com esse chato. - Ela diz séria.

- Vai ser sempre assim, então? Toda vez ele vai agir desse jeito e vai ficar por isso mesmo? - Eu indago irritado.

- Não tem o que fazer, João! Melhor deixar assim. - Ela diz decidida.

- Ok, você que sabe, Jade! Depois pega a matéria com as meninas, hoje ele passou muito assunto, pode te prejudicar depois. - Eu digo preocupado.

- A Gih vai copiar tudo pra mim! - Ela responde tranquila. - E você? Porque não tá na aula? Não vai me dizer que foi suspenso também? - Ela diz humorada.

- Não rsrs, eu só ia no banheiro. - Eu digo sorrindo fraco.

- Ah, menos mal - Ela diz sorrindo divertida.

- Jade... - a chamo sério.

- Hum?

- O que tá acontecendo? Você anda  estranha ultimamente. 

- Nada, nada com você...sou eu! - Ela diz confusa.

- Como assim? - Pergunto confuso.

- João, eu preciso te contar uma coisa...- Ela diz cabisbaixa.

- O que? Fala...- Eu respondo curioso.

- Sabe aquele dia...

- João - Enzo diz nos assustando.

- Caramba, Enzo! - Digo assustado.

- Desculpa gente, é que a professora mandou vir te procurar...você saiu tem um tempo. - Enzo diz simples.

- Puta merda! - Digo lembrando da recomendação da professora Carla.

- Vamos logo, ela tá lá esperando. - Enzo diz me apressando.

- Não calma, a Jade ia me contar uma coisa. - Eu digo me virando para ela.

- Não era nada demais, depois a gente conversa, João! Agora vai logo, antes que ela venha aqui. - Ela diz séria e eu a olho e sigo Enzo.

- Mano, eu preciso ir no banheiro... - Falo sentindo minha bexiga cheia.

- Como assim? Você não foi no bamheiro? - Ele pergunta incrédulo.

- Não cara, eu encontrei a Jade e acabou que eu não fui. - Digo apertado.

- Ah, meu Deus! Vamos vai, agora rápido! - Enzo diz me puxando.

Usei o bamheiro na velocidade da luz e fomos correndo para sala.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora