Capítulo 54💛

293 14 4
                                    

Por João Guilherme:

- Não sei David, ela não disse, só falou que eu perguntasse a Jade ou ao amigos dela. - Falo e ele suspira.

- Cara, até eu estou curioso. Mas porque só agora a Fernanda meio que admitiu isso? - David pergunta confuso

- Eu acho que ela percebeu que não tinha como "tentar" me enganar mais, sabe?! Mas ela também parecia arrependida, é que tudo que envolve ela, nunca é confiável cara...isso que me deixa confuso demais. - Falo e David concorda com a cabeça.

- Olha cara, eu vou tentar falar com a Mafe, mas conhecendo elas, sei que a Ma, nunca vai falar nada sem a permissão da Jade - David diz sincero.

- Eu sei disso Dey, mas não custa tentarmos. Vou falar com a Jade também. Eu preciso entender o que se passa com a Fernanda cara, pode parecer bobeira mas se eu souber o conteúdo dessa história, eu posso começar a entender o motivo da Fernanda ser assim e estar assim. Eu posso até está errado mas vejo uma Fernanda diferente, mesmo as pessoas a minha volta dizendo que ela não presta, eu consigo enxergar uma Fernanda afetada por algo muito ruim e eu quero ajudar, não sei porque...mas eu sinto que eu preciso ouvi-la, estender a mão sabe? - Falo o explicando.

- Ela está bem diferente esses dias mesmo, nem te procurou mais e nem fala mais nada, mesmo não gostando muito dela eu também vejo isso. - David fala concordando comigo.

- Tá agora vamos entrar vai, o pessoal já deve ter chegado. - Falo entrando no colégio.

Entramos e vimos que apenas Jade e Gih haviam chegado e por algum milagre o almofadinha do Edu não estava por ali. Nem acho ruim...

Demos, bom dia e sentamos junto a eles.

- Oi - Jade fala receosa.

- Oi - Respondo sem dar muita atenção, ela faz uma carinha triste que parte meu coração, mas não demonstro minha fraqueza, a Jade acha que me tem nas mãos e de certa forma, tem mesmo...Mas ela não precisa saber disso né?

Engato uma conversa animada com a Gih e o David, Jade fica somente observando calada, sinto muito em fazer isso, mas a Jade tem que aprender a correr atrás das coisas.

- Amiga? - Jade chama atenção de Giovanna.

- Oi amiga- Gih responde dando atenção a ela.

- Pode ir no banheiro comigo? - Ela pergunta.

- Claro amiga - Gih diz levantando.

- Você tá se sentindo bem Jade? - David pergunta a vendo pálida.

- Estou Dey, só um pouco tonta...vou no banheiro lavar o rosto. - Ela diz e cada vez fica mais pálida.

- Jade? - Você está pálida, melhor ir para enfermaria. - Falo preocupado.

- Não, não precisa...Gih me ajuda a ir lá no banheiro? - Jade fala e Gih assente.

As duas saem em direção ao banheiro, nesse meio tempo o resto do pessoal chega. Poucos minutos depois Gih me manda uma mensagem, dizendo que Jade estava passando mal.
Não penso em nada, só levanto e vou correndo até o banheiro.

- Cadê ela Gih? - Pergunto vendo Giovanna com uma expressão preocupada

- Tá vomitando, ela já vomitou tanto João! - Fala indo ver como Jade estava.

- Eu estou bem - Jade diz pálida e fraca.

- Vem Gih me ajuda aqui - Falo apoiando o braço de Jade em meu pescoço.

- Onde vocês vão me levar - Jade pergunta com a voz afetada pela fraqueza.

- Na Enfermaria - Digo preocupado.

- Não quero, eu estou bem - Jade fala fraca.

- Amiga, fica caladinha...você não tem escolha. - Gih diz e continua caminhando e a levando junto comigo.

Chegamos a enfermaria e falamos com a enfermeira, ela examinou Jade e a fez algumas perguntas.

- Você está com uma intoxicação alimentar, Jade. Não é grave, provavelmente você comeu algo estragado ou algo que seu estômago não aceitou.

- Eu vou poder ir pra aula ? - Jade pergunta visivelmente melhor.

- Por mais que não seja grave, você deve repousar para se recuperar, então acho melhor você ir para casa hoje Jade, amanhã você vem! Não se preocupe vou dar um atestado para que a Giovanna entregue a direção, para que nenhum de vocês sejam prejudicados. - Ela diz nos tranquilizando. - Quanto a vocês dois, podem ir para aula, vamos entrar em contato com os familiares de Jade, para que a venham buscar.

- Desculpa, enfermeira Luciana mas eu mesmo posso levar a Jade para casa, os familiares dela estão trabalhando, não vão poder vir agora, eu a levo e cuido dela. - Falo insistente.

- Eu também posso fazer isso Luciana- Gih diz.

- Pessoal, calma! Giovanna, toma esse atestado e vai para sua aula, ok? João, vamos ligar para a mãe da Jade e caso ela não possa vir, libero você para ir com ela.

- Tá bom, então - Gih diz chateada. - Me avisa como ela está, João.

- Aviso sim, fica tranquila. - Falo a abraçando e ela sai da sala.

- Não precisa de ninguém, eu posso ir sozinha - Jade fala com cara de tédio

- Eu vou com você Jade e não se fala mais nisso. - Eu digo e ela revira os olhos.

A enfermeira, voltou e disse que tia mônica não iria conseguir vir agora, mas ligaria para Léo vir buscá-la, quando a enfermeira citou meu nome, tia mônica imediatamente permitiu que eu a levasse em casa e ainda disse a Enfermeira que eu era como se fosse da família e qualquer coisa podia me chamar, pois eu era de confiança.

Sorri vitorioso e chamei um uber para levar-nos até a casa da Jade.
Chegamos rápido e subimos para o seu apartamento.

- Está se sentindo melhor ? - Pergunto preocupado.

- Sim, obrigado por me acompanhar, eu já estou bem, pode ir. - Ela diz chateada.

- Jade, eu não vou te deixar sozinha aqui, você está doente. Nós estavamos sem nos falar direito mas por favor, esquece isso agora, depois a gente briga, se mata, faz o que você quiser. - Falo e ela concorda se rendendo.

- Tudo bem, vou tomar um banho - Ela avisa e entra no banheiro e volta pouco tempo depois com um pijama.

- Quer assistir alguma coisa? - Ela me pergunta deitando na cama. - Vem, deita aqui. - Ela diz batendo no lugar vago da cama.

- Não precisa eu fico aqui mesmo- Falo receoso.

- Para de bobeira João, você não disse que iria cuidar de mim. - Ela diz dramática.

- Tá bom vai, vamos assistir o que ? -Pergunto me deitando no espaço.

- Vamos continuar nossa série? - Ela pergunta logando a sua conta da netflix na TV.

- Vamos, mas não dorme dessa vez - Eu digo a fazendo sorri. Ah esse sorriso.

- Não prometo nada, estou doente...- Ela diz rindo

- Idiota - Falo sorrindo da carinha dela.


Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora