Capítulo 178💛

185 17 2
                                    

Por João Guilherme:

Depois de explicado mais ou menos a história para galera, ficamos mais um pouco na festa.

- Eu tô bem afim de ir pra minha casa. - Jade diz bocejando.

- Alguém pode deixar a Jade em casa? Eu vou ficar hoje aqui com o David hoje. - Mafe diz simples.

- Eu estou indo embora também, te deixo em casa Jadoca. - Enzo diz simples a Jade.

- Relaxa, eu peço um uber...o carro já tá cheio e minha casa é outra rota. - Ela diz tranquila.

- Tá doida, pegar um uber sozinha uma hora dessa? Eu te levo, tenho que levar o João também. - Enzo diz simples.

- É,  a gente aperta amiga - Gih diz solidária.

- Sozinha você não de jeito nenhum. - Ela completa séria.

- É amiga, não vai sozinha...é perigoso pra caramba você sabe. - Mafe diz preocupada.

- Eu posso ir de uber com ela, vocês são outra rota, além de tá cheio. Hoje é sábado, pode ter blitz por aí. - Eu digo sério.

- Se vocês quiserem arriscar, a gente vai sem problema. - Enzo diz simples.

- Não, já que o João quer ir e nossa casa é perto. Melhor irmos de uber mesmo. - Jade diz tranquila.

- Vocês que sabem, eu não me importo em levar vocês. - Enzo diz sincero.

- Mas é melhor assim, Enzo... - Gih diz o  fuzilando com o olhar.

- Ah...tá bom, já que o João acompanha a bela dama, então vamos cada um para suas casas, né? Já tá na hora- Enzo diz simples.

- Eu já pedi nosso uber. - Aviso João.

- Até mais vocês, se cuidem. - João diz acenando para Mafe e David.

- Depois te ligo, Jade. - Mafe diz curiosa a Jade.

- Tá amiga - Jade responde meio sem graça a Mafe.

- Tchau amiga - Gih diz e cochicha algo no ouvido dela, que sorri e nega com a cabeça.

- Temos que ir, nosso uber já chegou. - Jade diz e saímos encontrado o carro nos esperando. Entramos e partimos.

- Ela costuma beber assim? - Jade pergunta curiosa.

- Não sei - Eu digo sincero. - Conheço ela a pouco tempo, mas nunca tinha acontecido. O Edu deve saber melhor.- Eu digo simples.

- Ah, é porque bom...imagina em outro lugar, mó perigoso ela ficar daquele jeito. - Ela diz séria.

- Eu vou falar com o Edu sobre isso depois. A Júlia tá cada dia pior. - Eu digo preocupado.

- Desculpa perguntar, você não precisa responder se não quiser...mas ela tá passando por algum problema? É que as vezes eu vejo ela tão sozinha na sala e triste. - Ela pergunta séria.

- Ela tem muitos problemas e precisa de ajuda. Não posso falar exatamente o que é, porque é um bagulho complicado e da vida pessoal dela. - Eu digo cuidadoso.

- Tudo bem, eu entendo. Eu não me dou muito bem com ela, você sabe. Mas eu não desejo mal nenhum, jamais vou ficar feliz com a tristeza de ninguém. - Ela diz sincera.

- Eu sei, Jade! Eu te conheço a muito tempo, sei que você é uma pessoa boa e generosa. - Eu digo sincero.

- Que bom que pelo menos esse lado meu, permanece igual pra você. - Ela diz um pouco triste e eu não respondo nada.

O resto do caminho fomos em silêncio, a Jade já estava com os olhos quase fechados pelo sono que sentia.

- Jade, chegou na sua casa. - Eu digo a fazendo despertar.

- Aí, já? Ainda bem, tô muito cansada. - Ela diz se ajeitando para sair do carro.

- Obrigado por ter me ajudado hoje, você não tinha obrigação e mesmo assim, me ajudou pra caramba. - Eu agradeço de coração.

- Imagina, fiz o que tinha que fazer. - Ela diz simples.

- Quando chegar, me manda mensagem tá? Só pra eu saber que você chegou em casa e tá bem. - Ela diz preocupada.

- Eu mando. - Ele diz simples.

- Tchau, se cuida - Ela diz dando um pequeno sorriso.

- Tchau, se cuida também - Eu digo a puxando e dando-lhe um selinho. Ela olhou assustada, mas logo sua face suavizou-se e ela abriu um sorriso tímido e saiu do carro, entrando em seu prédio.

Depois o uber finalmente me deixou em frente ao meu prédio.
Entrei no apartamento da minha família e estavam todos dormindo. Normal, né? Já passavam das 2 horas da madrugada.
Bebi um copo de água na cozinha e subi para o meu quarto. Decidi tomar um banho antes de cair que nem pedra na minha cama. Tava cansadão, hoje a noite foi intensa demais.
Tomei um banho rápido e lembrei que não tinha mandado mensagem pra Jade avisando que eu havia chegado bem em casa.
Peguei meu celular e enviei a me mensagem pra ela que certamente já estaria dormindo com esse tempo todo. Amanhã quando ela acordar, vai ver. Desliguei o meu celular, para não arriscar a ninguém me ligar e atrapalhar o meu sono e finalmente caí na cama sentindo meu corpo todo se relaxar.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora