Capítulo 109💛

235 17 2
                                    

Maratona 3/3 💖

Por Jade Picon :

- Amiga? Preciso te mostrar uma coisa. - Mafe diz desconfiada.

- O que amiga? Mostra logo - Falo curiosa.

- Não fica triste e não pensa besteira antes de falar com ele. - Mafe diz séria.

- Mafe, me mostra logo isso! - Falo impaciente .

- Aqui - Ela diz me mostrando uma foto de um perfil com nome de @biaramalho. Era uma fotografia de João agarrado com uma garota loira, a foto estava um pouco desfocada, mas dava ver claramente que era mesmo João e uma garota.

Calma Jade! Vocês não tem nada!

NADA!

Eu estou com muita raiva, com vontade de...sei lá, matar o João e de quebra aquela loira aguada que estava com ele naquela foto.

Aí que raiva! Eu odeio sentir isso!

O João não merece minhas lágrimas, ele é um galinha, babaca.
Antes de viajar estava me beijando e agora estava beijando outra descaradamente!
É, Jade Picon...você é uma idiota com I MAIÚSCULO.

- Ele está aproveitando né - Falo ressentida.

- Talvez só sejam amigos né, a foto não está com boa qualidade, dá pra ver o que exatamente estavam fazendo. - Mafe diz tentando achar uma desculpa.

- Quer saber Mafe, eu não ligo...o João é solteiro e ele faz o que quiser da vida dele. - Falo séria.

- Mas amiga...- Mafe diz algo mas a interrompo.

- Não amiga, chega! Não quero e não vou acabar com meu dia por causa do João. Ele é solteiro, fica com quem quiser. Assim como eu também. - Falo chateada, porém, tentando parecer conformada.

- Se você diz - Mafe diz assentindo solidária.

- Vou tomar um banho, já desço - Falo calma e me encaminho até o banheiro.

- Tá, te espero lá - Mafe diz e sai do quarto.
Assim que Mafe sai, pego meu celular e coloco pra fora minha cara chateada.
Olhei o Whatsapp e vi que não tinham mensagens do João, só algumas da Gih, ele não está nem aí mesmo.

Whatsapp On✅📱

*Gih💖

Amiga?
Bom dia !
Como vocês tão ?

Oi amiga
Bom dia
Está tudo bem

Que bom!
Estamos morrendo de saudades
Vamos ligar por Skype? Aí os meninos falam com vocês também

Aí, amiga desculpa!
Mas eu estou ocupada agora
Outro dia, ok?

Você já sabe da foto né?

Sei e não quero falar sobre isso.
O João faz o que ele quiser.
Preciso ir, beijo💖

Whatsapp OFF❌📱

Deixo o celular carregando e tomo meu banho. Visto uma roupa confortável e desci.

- Demorou Filha - Meu pai diz me encarando.

- Me empolguei com o banho, pai - Digo sorrindo fraco.

- A Jade passa uma eternidade nos banhos demorados dela. - Mafe diz sorrindo fraco.

- Ah, tá bom então!  Vamos almoçar? - Ele pergunta animado.

- Vamos - Falo sorrindo leve.

Almoçamos juntos e no final, eu e Mafe lavamos a louça.
Hoje, não tínhamos nada programado, então passaríamos o dia com o meu pai mesmo.

- Vamos assistir um filme com a gente, tio? - Mafe diz simpática.

- Claro, mas só se for de ação ein - Ele diz humorado.

- Escolham o filme, que eu vou fazer pipoca e brigadeiro. - Digo simples e eles assentem.

Fiz a pipoca e coloquei em dois baldinhos. Quando estava começando a fazer o brigadeiro Mafe aparece.

- Quer ajuda? - Ela pergunta observando eu mexer a panela.

- Não, tá tranquilo. Escolheram o filme? - Pergunto simples.

- Escolhemos, seu pai é incrível Jade, sério! - Mafe diz sorrindo sincera.

- Ele é - Concordo sorrindo.

- Você está bem né? - Mafe pergunta preocupada.

- Estou, só vamos esquecer isso por hoje, tá? - Falo calma.

- Claro amiga - Mafe concorda.

Coloco o brigadeiro em um prato e Mafe me ajuda a levar as comidas para sala. Nos acomodamos e demos play no filme.

Assistimos mais um filme e depois acabamos todos dormindo.

- Filha? - Escuto a voz do meu pai.

- Oi Pai - Falo abrindo meus olhos devagar.

- Acorda a Mafe, se arrumem, vamos jantar fora hoje. - Ele diz simples.

- Que horas são? - Pergunto confusa.

- 18 horas - Ele diz simples.

- Nós dormimos isso tudo? - Falo incrédula e acordo Mafe.

- Mafe, acorda ! - A cutuco levemente.

- Ham...o que é, Jade? - Ela desperta.

- Vamos levantar, o meu pai vai nos levar para jantarmos fora. Precisámos tomar um banho e nos arrumar. - Falo simples.

- Ah, vamos então! - Mafe diz com a voz afetada pelo sono e levanta.

Subimos e enquanto Mafe tomava banho vi algumas mensagens do João na barra de notificações. Bloqueei o celular e ignorei-as.
Separei uma roupa simples e esperei Mafe sair do bamheiro. Assim que ela saiu, eu entrei e tomei meu banho, vesti minha roupa e sai, Mafe já estava pronta, então descemos, esperamos meu pai descer e fomos até um restaurante italiano que ele sempre levava eu e o Léo. Falar em Léo, ele disse que vinha hoje e até agora não apareceu.

- Pai? O Léo não viria hoje? - Pergunto curiosa.

- Sim filha, mas houve uns problemas e o voo dele foi cancelado. Ele virá amanhã de manhã. - Ele diz simples.

- Ah, entendi - Falo simples.

Jantamos e a comida estava maravilhosa, eu amo esse restaurante. Pelo menos hoje eu consegui não pensar muito no João, eu responderia ele, mas não hoje...ele merecia um gelo, além de não querer parecer a emocionada que não tem nada sério com o boy e querer exigir alguma coisa dele.

Ficamos alguns minutos admirando a cidade e logo após voltamos para casa.
Meu pai foi logo dormir, Mafe conversou com alguém por telefone e eu apenas vi várias mensagens do João na barra de notificações, por mais que meu coração dissesse para responder, eu preferia escutar minha razão, que dizia, para ignorá-lo e esquecer que um dia gostei dele e quis ter algo a mais que amizade.
Aliás, como fui ingênua de querer ter algo sério com um galinha, como o João. Ele pode ser meu melhor amigo, mas não nego o quão galinha aquela babaca era, provavelmente essa era apenas mais uma das mil meninas que ele ficou e eu fui mais uma pra listinha dele. Eu realmente fui muito trouxa de um dia acreditar que o João galinha sentia algo por mim.

🌸🌸🌸

Oi, boa noite!
Gostaram da maratona? 

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora