Capítulo 41💛

282 19 2
                                    

Por João Guilherme:

- Filho? Filho? - Minha mãe me chama.

- Oi mãe, que horas são?  - pergunto sem noção do tempo que dormi.

- 17 horas filho, tem uma amiga sua lá em baixo, levanta.- Ela diz me fazendo levantar.

- Quem ? - Pergunto curioso.

- A Fernanda. - Ela diz saindo do quarto.

- Manda ela subir - Falo e ela assente.

Coloco uma camisa e logo escuto Fernanda bater na porta, respondo um "entra" e ela aparece abrindo a porta e entrando em seguida.

- Aconteceu algo? - Pergunto curioso.

- Não João, é que deixei meu celular aqui, vim pegar. - Ela diz e pega o seu celular que estava sobre a escrivaninha.

- Você me ligou ? - Pergunto procurando o meu celular.

- Uma mil vezes rs - Ela diz sorrindo. - Desculpa te acordar - Ela diz tímida - É que precisava dele urgente, então meu pai me trouxe aqui.

- Relaxa, já estava na hora. - Digo a tranquilizando. - Desculpa não te atender - Falo sorrindo.

- Imagina João, Bom...eu já vou indo - Ela diz me olhando.

- Tudo bem, até amanhã - Digo e abraço.
Ficamos próximos e nos encaravamos, não sei exatamente o que aconteceu só sei que quando vi estávamos nos beijando.
Escutei um barulho e quando nos soltamos para vermos o que era, vimos Jade, David e Giovanna parados na porta nos observando.

Vocês? O que vocês estão...fazendo aqui? - pergunto visivelmente nervoso.

- Eu vim buscar uns documentos. - David fala sem expressão alguma.

- Ah, espera eu vou procurar - Digo nervoso.

- Eu vou esperar lá em baixo Dey - Jade diz e sai as pressas demonstrando toda sua tristeza e desconforto, sou um babaca mesmo.

- Eu também - Gih diz olhando me olhando como se me repreendesse com o olhar.

- Não precisa João, depois pego. Desculpa atrapalhar aí - David diz decepcionado e sigue as meninas.

- Dey, espera - Falo gritando mas ele não dar atenção.

- João, desculpa...eu não queria ter causado isso... Fala e eu a interrompo.

- Você não teve culpa Fernanda, relaxa. - Falo sério.

- É...então eu vou indo, a gente se ver amanhã né? - Ela pergunta preocupada.

- Sim, claro - Respondo sem expressão.

Ela assente e vai embora.

Desço e vejo minha mãe com uma expressão confusa.

- O que aconteceu pra os seus amigos irem embora tão rápido? E porque a Fernanda passou aqui aqui com uma cara estranha? - Pergunta confusa. E você?  Porque está com essa cara?

- Nada mãe, vou subir tá? - Falo e subo as escadas

- Mas você acabou de descer João, filho? Minha mãe fala da sala, ignoro e subo trancando a porta do quarto.

Sou um babaca mesmo, nem sei como isso aconteceu, eu nem conheço a Fernanda direito, estou tão confuso e não tenho nem os meus amigos para poder desabafar ou pedir concelhos, apesar que tem o Dey, mas ele parecia tão decepcionado quanto as meninas.
Eu real só faço merda, não consigo fazer nada certo, quando não magoou um magoou outra.

Me deito na cama observando o teto, passei horas assim.

Decido ligar pra o David mesmo sabendo que talvez ele não me atendesse. E tinha total razão pra isso!

Ligo para seu número e no quinto toque ele me atende:

Ligação On ✅📞

- Alô - David diz do outro lado da linha.

- David, eu nem sei o que falar. - Digo sem palavras.

- Então porque me ligou?- David diz triste. 

- Porque precisava conversar com alguém confiável. - Digo sincero.

- Desculpa João mas agora eu sou confiável? Porque hoje de manhã o seu conceito de confiável era diferente. - Ele diz e fico em so
Silêncio por uns segundos.

- Desculpa, eu sei que exagerei, fui um babaca, com você e com a Jade. - Digo assumindo minha culpa.

- E você só percebeu isso agora? João,eu sou seu amigo mas eu te dou concelhos você não ouve, te falo minha opinião você não se importa, eu gosto pra caramba de você, mas hoje só ficou claro que você não se importa com os sentimentos da Jade e nem de ninguém. - David Diz Firme.

- Não fala isso cara, claro que me importo. Você sabe o quanto gosto dela Dey...você sabe! - Falo triste

- Sabia João, não sei mais de nada, esses dias você tem a tratado muito mal, por conta de uma pessoa que você mal conhece. - David diz sincero e rude.

- Eu sei que errei, e quero concertar o meu erro. - Falo cansado

- Agora a situação piorou 10 vezes mais, você sabe né? - Ele diz respirando fundo.

- Eu sei - Falo percebendo o tamanho do meu problema.

- Vocês estão ficando? A quanto tempo isso João?   - Ele pergunta receoso.

- Não cara, isso aconteceu hoje...eu nem como aconteceu, só percebi o que tinha acontecido quando vi vocês e a Jade daquele jeito. Como ela está Dey? - Falo e pergunto preocupado em seguida.

- Ela vai ficar bem, a Gih vai cuidar dela. - Ele diz e suspira.

- Desculpa, eu não sei o que está acontecendo comigo. - Digo sentindo as lágrimas caírem.

- Só tenta concertar a merda que você fez, e não deixa ninguém acabar com sua amizade com a Jade. - Ele diz compreensivo.

- Eu vou tentar, obrigado por me atender,mesmo eu não merecendo - Falo sincerom

- Relaxa, agora tenho que ir - David diz.

- Ok - Digo e ele encerra a ligação.

Ligação off ❌📞

Estava confuso, preocupado com a Jade, preocupado com minha amizade com a Gih. Nunca imaginei que estaria metido numa confusão dessa.
Pior que nem dormir de novo eu posso, dormi a tarde toda, então estava sem sono, e não posso descer se não vão me encher de perguntas, mais essa pra completar esse dia maravilhoso, ah, meu Deus! 😥










Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora