Por Jade Picon :
Ligação On 📲✅
*Mafe*
- Amiga, onde você está? - Mafe pergunta do outro lado da linha.
- Estou indo pra escola e você onde está? - Falo caminhando
- Ah, então você vem. Estou aqui em frente a escola, pensei que você não viria, todo mundo chegou e você nada.
- Vou sim amiga, eu já estou chegando
- Ah beleza então, vou te esperar aqui fora.
- Ok amiga, beijo
- Beijo amiga ! - ela diz e desliga logo em seguida.
Ligação Off📲❌
Tinha acordado atrasada hoje e ainda tive que vir andando, porque minha mãe já tinha saído pra o trabalho, então tive que que colocar minhas pernas em ação.
Cheguei poucos minutos depois e Mafe estava me esperando como combinado, estramos e escutamos o sinal sendo tocado. Não deu tempo nem de falar com o pessoal, só os vi de longe caminhando em direção a sala deles.Entramos na nossa sala e sentamos nas nossas cadeiras de sempre, cumprimentei as meninas com um sorriso e observei o tonto do Arthur entrar na sala.
- Bom dia - Arthur diz colocando seus materiais sobre o birô.
- Bom dia - A turma responde em uníssono.
- Essas folhas, são de um texto publicado durante a 2° guerra mundial, vamos fazer uma leitura compartilhada desde material hoje. - Ele diz distribuindo as folhas de banca por banca.
Durante esse tempo, alguém bate na porta e Arthur a abre, revelando a diretora da escola, acompanhada por dois alunos, no caso David e João.
- Olá, bom dia! - A diretora diz adetrando na sala. - Desculpem atrapalhar a aula, peço licença ao professor Arthur, para dar um comunicado a turma. - Ela diz olhando Arthur que assente. Bom...estamos quase no fim do semestre e como de costume iremos visitar um museu, este ano selecionamos o Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Quando terminar de explicar, irei pedir para os meninos passarem em cada banca deixando um documento, onde preciso que vocês preencham e que seus pais ou responsáveis assinem em baixo, consentindo a participação de vocês no passeio, preciso deste documento preenchido e assinado amanhã, ok? O passeio será na próxima sexta-feira e preciso de todos em frente à escola às 8 horas. Alguma dúvida? - Ela pergunta nos observando, a turma nega.
- Ótimo! Meninos, podem destribuir - Ela diz chamando David e João que estavam com pilhas dos papéis.
Eles distribuíam com calma, enquanto as pessoas conversarvam.
- Bom...pessoal, qualquer dúvida me procurem na diretoria ou perguntem ao Professor Arthur. Meninos, me encontrem no terceiro "C". - Ela diz e sai da sala.
- Gatinha - João coloca o papel sobre minha mesa e beija minha bochecha.
- Oi gatinho - Respondo sorrindo.
Os meninos terminaram de destribuir os papéis e João acena pra mim e os dois saem da sala.
- Ok, pessoal! Sem barulho, guardem o documento e deixem apenas a folha que distribui a vocês.
Aff cara chato, era engraçado mas até a cara do Arthur me enjoava.
- Jade? - Ele chama por meu nome e eu levanto meu olhar para encará-lo.
- Sim...? - Respondo confusa.
- Comece - Ele diz sério.
- Ham? - Falo confusa.
- Comece a ler o texto senhorita Picon. - Ele diz sério.
- Ah, claro - Falo sem entusiasmo algum.
Começo a ler o texto e vez ou outra o Arthur me interrompe para reclamar da minha leitura, seja do meu tom de voz ou minha maneira tediosa de ler, ah, vai se ferrar né? Agora eu preciso ler animada? Que professor exige isso?. Já estava cheia daquela situação, Arthur pareceu advinhar e trocou de leitor, a menina que agora retomou a leitura, lia igual ou pior que eu, mas advinhaaa? O professor Athur (irôniaaa) não deu um pio, parecia escutar o melhor som do mundo, provando que aquela implicância era somente comigo.
Já cansei de me importar, então só coloco minha maior cara de tranquilidade e sigo plena, fingindo está amando aquela aula chata, com aquele professor dez mil vezes mais chato.Não vejo a hora das férias do meio do semestre começarem, não precisar ver aquela cara desgrenhada do Arthur já era um presentão e as férias perfeitas.
A aula dele termina anunciando um intervalo, GLÓRIA!
- Jade, antes de sair quero falar com você! - Arthur diz juntando seus livros.O que esse cara quer? Certeza que é me ferrar de algum jeito.
Senhor, Jesus, me dê se possível um pouco mais de Paciência para não mandar esse ser para um certo lugar.- Vamos te esperar na porta - Mafe diz puxando as meninas.
Vou até a mesa dele que terminava de fechar sua pasta.
- Queria falar comigo, Arthur? - Pergunto ao chegar na mesa.
- Sim...percebi que sua leitura não está muito boa, vou te encaminhar para um reforço com a professora Nádia no horário da tarde, passe na sala dos professores no final da aula, para te explicar direito, vou conversar com a diretora e combinar tudo. - Ele diz com uma cara de "Nem adianta reclamar". Idiota !
- Ah, para né Arthur? Pelo amor de Deus né? Eu tenho quase 17 anos de idade, estou no 3° ano do ensino médio e você quer me colocar numa aula de reforço? É uma piada? Porque se for é muito sem graça. - Falo mandando minha paciência pra pqp.
- Você sempre insolente não é senhorita picon? Não te encaminharia para uma aula de reforço se não precisasse, portanto, deixe de rebeldia e agradeça pela oportunidade. Agora licença eu tenho muito o que fazer. - Ele diz sem se importar e sai da sala.
Bato com força na mesa e escuto Giovanna me chamar.
- Amiga, o que houve? - Ela pergunta preocupada.
- Aquele idiota, quer me colocar numa aula de reforço...vocês acreditam? - Falo irritada. - Eu não aguento mais esse cara! - Falo baixo.
- Amiga...ele não pode fazer isso, nem professor de português ele é! Além de que, você ler super bem amiga, isso é perseguição dele com você amiga, chega disso, nós vamos falar com a Diretora, ele não pode fazer o que ele quiser, não sei qual o problema daquele idiota mas sei que agora ele vai arrumar um, isso eu garanto - Mafe diz brava.
- A Mafe tem razão amiga, esse babaca não pode fazer o que dá na telha - Chris diz concordando.
- Olha não conheço essa treta como vocês, mas tá óbvio a perseguição que ele tem com você amiga, a gente não pode deixar esse cara fazer o que ele quiser com você. - Gih diz me abraçando de lado.
- Vocês tem razão! - Falo concordando com a cabeça.
🌸🌸🌸
Escrevi o capítulo na correria, só para não deixar vocês sem capítulo hoje. Desculpem se houver algum erro ortográfico ou alguma palavra faltando (Sempre engulo alguma palavra) Pretendo revisar todos os capítulos depois.
Boa noite e boa leitura !💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...