Por Jade Picon:
- Amiga? Eu preciso ir, minha mãe está me esperando. - Mafe diz preocupada.
- Pode ir amiga - Falo tentando demonstrar tranquilidade.
- Qualquer coisa me liga, eu venho correndo. - Mafe diz ainda preocupada.
- Relaxa, pode ir tranquila. - Falo a abraçando.
- Eu vou levar a Mafe e a Chris, Rico também vai...mas se precisar da gente, só ligar tá Jadoca? - Enzo diz solidário.
- Ok, obrigado por terem vindo Enzinho, nos vemos Amanhã! - Falo sorrindo fraco.
- Enzo ! - Giovanna grita e ele se volta para ela.
- Posso ir com vocês ?- Ela pergunta tímida.
- Claro, eu te deixo em casa - Enzo e sorri para ela. Esses dois
- Não vai esperar o João? - Pergunto confusa.
- Não, ele foi falar com aquela lá e nem se importou com a gente, não se importou com você Jade, vou pra casa, depois falo com ele. - Ela diz chateada.
- Ok, depois conversamos melhor - Eu digo e ela assente e acompanha Enzo até seu carro.
Volto para onde estávamos antes, só restou eu e David, sento na grama ao lado de David.
- Porquê ficou? Você não está chateada com o João? - David pergunta curioso.
- Eu entendo ele, eu tenho todos vocês, a Fernanda não tem ninguém. - Falo compreensiva.
- Legal da sua parte! - David diz sorrindo.
- Precisamos ver nosso plano né? - Digo fazendo careta.
- É verdade, mas acho que está tudo em ordem. - David fala tranquilo.
- Temos só que comprar as coisas e temos que fazer a lista. - Eu o digo e ele concorda.
- Vamos fazer isso hoje, alguém mais sabe? - David pergunta.
- Não, ia falar a Chris mas o Rico é muito fofoqueiro, ano passado ele estragou a surpresa que íamos fazer pra Chris e como eles estão ficando, é arriscado que ela conte, vou chamar a Gih para nos ajudar. - Falo o observando.
- Podíamos chamar o João né? - David pergunta receoso.
- Sim, mas ele ficaria chateado se soubesse que estamos organizando isso a um tempo e não falamos nada a ele né- Falo receosa.
- Ele sabe que temos um segredo, antes de virmos pra cá, ele estava puto porque segundo ele estamos o "escanteando" - David diz gargalhando
- Que drama, Meu Deus !- Falo sorrindo. - Mas...você não contou né Dey? - Pergunto nervosa.
- Claro que não né Jade, eu só deixei escapar que era um segredo entre eu e você, aí foi que ele ficou puto mesmo- Dey diz sorrindo
- Foi pior Dey kkkk - Eu digo gargalhando. - Vamos manter o segredo, a gente chama a Gih e o João para nos ajudar, assim que fizermos as compras. - Falo e ele concorda.
- Ok, o João acho que até esqueceu essa história do segredo.
- Tomara
- Ah é? - João diz aparecendo em nossa frente.
- Oi João, você estava aqui ? - David fala nervoso.
- Vocês são muito sínicos mesmo né? -João diz irritado.
- Oxe porquê? - Pergunto confusa.
- Não se faz Jade, os dois escondendo coisas de mim, cheio de segredinhos aí. - João diz chateado.
- João...para né? Não é nada demais, para de surto sem motivo- O digo impaciente.
- Sem motivo? Os meus melhores amigos tem um segredo ao qual não querem me contar e isso não é um motivo? - Ele responde mais irritado ainda.
- João...não é nada demais - David responde tentando o tranquilizar.
- Se não fosse nada demais não estariam me escondendo David - João fala magoado.
- Cara...para ! - David diz impaciente.
- Para vocês dois de me fazerem de idiota, se não querem me contar, tudo bem...eu não vou me humilhar por consideração e amizade de ninguém, façam bom proveito dos segredinhos de vocês. - João fala triste e ameaça ir embora.
- Ei...- O chamo e ele vira-se para minha frente. - Eu ia te contar, tá bom? Só estava esperando comprar as coisas - Falo suspirando.
- Que coisas? - Pergunto curioso.
- Estamos preparando uma surpresa pra Mafe, sábado é o aniversário dela e o David estava me ajudando com tudo. - Falo suspirando.
- Preferiu pedir ajuda a ele...- João diz chateado.
- Não...Foi na época em que você vivia pra cima e pra baixo com a Fernanda, nós estávamos brigados e o Dey é quase namorado da Mafe, ele poderia me ajudar melhor, mas eu ia te pedir ajuda quando comprassemos as coisas, porque aí veríamos as tarefas de cada um, não fica bravo com o Dey, ele não teve culpa. - Falo sincera.
- Tudo bem - Falo ainda chateado. Por mais que eu estivesse chateado sabia que ela estava certa.
- Desculpa, eu não queria te chatear, foi sem intenção. - Falo sincera
- É, Jojo...ela só quis fazer com que ninguém descubra, íamos pedir sua ajuda e a da Gih depois, não fica com essa cara, você ainda é o melhor amigo da Jade, eu não quero roubar seu lugar cara, relaxa aí...e aproveita e nos ajuda a fazer as compras. - David diz batendo de leve na cabeça de João.
- Agora querem minha ajuda? - Pergunto dramático.
- João? Já chega de ciuminho né? - David diz sério.
- Não é ciúmes Dey e eu ajudo porque é a surpresa da Mafezinha, não por vocês dois. - João diz ainda chateado.
- Desisto! - Digo revirando os olhos.
- Então vamos né, ficar aqui discutindo não vai ajudar em nada - David diz se encaminhando para o carro.
Eu e Jade o seguimos e entramos no seu carro.
- Conseguiu falar com a Fernanda ? - Eu o pergunto curiosa.
- Sim - Ele diz breve.
- Ela é louca, não sei como você vive tranquila sabendo que estuda no mesmo colégio que ela Jade - David diz impressionado.
- Acredito que ela nunca mais faria aquilo Dey, não confio nela, mas ela parece mudada, mesmo assim não consigo olhar ela com outros olhos agora, depois de tudo o que aconteceu não ficaram apenas lembranças mas também traumas, é complicado perdoar, mas eu acho que a perdou sabe? Eu não desejo mal a ela, só não confio nela nunca mais. - Eu digo e Dey assente.
- A Fernanda se arrependeu, entender o lado dela é complicado mas eu sei que nada justifica o que ela fez, mas não acho legal julgar uma pessoa eternamente, ela errou e muito, mas quem não erra? Ela quer recomeçar, longe daqui, espero que ela seja uma pessoa bem melhor. - João diz sincero.
- Eu também espero, mesmo que o erro dela tenha causado dores eternas nas pessoas, sei que causou dores piores e eternas nela também. Infelizmente confiança é algo que a quando quebra, não se emenda mais, mas quero que ela consiga ser feliz, mesmo com isso tudo, espero que ela consiga reencontrar a parte boa que ela tinha e se perdeu. - Falo e João me abraça, eu sei que ele me entende e que ele se orgulha do fato de que eu não desejo mal a Fernanda, ele foi capaz de ver um lado positivo na Fernanda que ninguém foi capaz de ver e eu acredito de verdade, que Fernanda se arrependeu, o olhar dela é de alguém que está perdido mas quer encontrar a luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...