Capítulo 39💛

296 14 0
                                    

Por David Barata:

O João só pode está de brincadeira né? Tratando a Fernanda como se a conhecesse a anos e ela fosse uma pessoa 100% confiável.
Sinceramente, eu amo o João mas ele as vezes é tão burro, conheço a Mafe a pouco tempo mas sei que ela é menina do bem, tranquila, não gosta de treta de graça com ninguém e a Jade? Essa meu Deus, tão da paz quanto a Mafe, tranquila, alguém pra conseguir que a Jade se exalte, precisa fazer muito esforço.
Mas o João não entende isso, é um Mané com M maiúsculo mesmo.

Chego em casa e almoço com minha família. Depois vou pra o quarto, tomo um banho e troco de roupa, pego meu celular e minhas chaves, combinei de sair com a Mafe, vamos encontrar a Gih e a Jade no cinema do shopping.

Mando uma mensagem pra Mafe, dizendo que eu estava em frente a sua casa. Ela visualisou e alguns segundos depois apareceu na porta, a fechou e entrou no carro.

- Oi gatinho - Ela diz me dando um selinho demorado.

- Oi gatinha - Digo sorrindo.

- As meninas já estão lá? - Ela pergunta.

- Estão, a Jade me mandou mensagem. - A digo e ela concorda com a cabeça.

- Tá tudo bem? - Pergunto a vendo balançar a cabeça positivamente.

- E você ? - Ela pergunta ajeitando o cabelo.

- Bem - Respondo sorrindo.

Partimos rumo ao shopping e chegando lá encontramos Gih e Jade nos esperando em frente a sala de cinema.

- Até que enfim né - Gih diz fazendo cara de tédio.

- Vamos logo suas chatas - Mafe diz nos puxando.

Assistimos a sessão e fomos tomar um sorvete depois.

- Era pra o João tá aqui, mas a secretária dele não deixa. - Giovanna diz fazendo cara de nojo.

- Secretária? David diz confuso

- É, ele agora não tem uma secretária que marca os horários pra ele. Hoje mesmo estava falando com ele e a secretária não deixou. - Giovanna diz fazendo careta.

- Hahahaha agora entendi quem é a secretária, amei o apelido. -Mafe diz gargalhando e eu fico sério por uns minutos mas logo gargalho também, sendo acompanhado pelas meninas.

- Vocês brigaram porque hein Dey? - Gih pergunta interessada.

- O João cabeça dura que ele insiste em ser, só tentei abrir os olhos dele, mas o burro prefere acreditar em todo mundo menos nos próprios amigos dele.

- Pior que é, o Dey tem toda razão - Jade diz concordando com a cabeça.

- Mas não podemos desistir né, ele é nosso amigo - Gih diz sincera.

- É, mas se ela continuar desse jeito Gih, vai ser difícil. - Jade diz preocupada.

- Já está sendo - Gih diz suspirando.

- Vamos embora gente? Estou cansada. - Mafe diz e concordamos.

Fomos embora e deixei a Mafe na casa dela e fui deixar as meninas na casa da Jade.

- Vocês se importam de passarmos no João? Preciso pegar umas coisas lá. Z Digo e espero a resposta delas.

- Tudo bem por mim - Gih diz dando de ombros. E por você Jade? - Ela diz a olhando esperando uma resposta.

- Tudo bem, mas vamos demorar? - Jade pergunta receosa.

- Não, é só uns documentos do intercâmbio. - Falo e ela assente.

Chegamos em frente a casa do João e descemos juntos.

Subimos até o apartamento sem precisar interfonar, a Jade já era conhecida, então conseguimos entrar com ela.

Tocamos a campainha e quem atendeu foi a tia Naíra.

- Oi meninos, que surpresa, vocês por aqui! - Ela diz abrindo espaço para que nós entrassemos.

- Oi tia - Digo a cumprimentando. - Vim pegar umas coisas com o João. Ele está? - Pergunto e ela confirma.

- Está sim, pode subir. - Ela diz apontando para escada.

- Oi tia ! - Gih a abraça e me segue.

- Oi tia Naíra - Jade diz e nos segue.

Subimos até o quarto dele e nem bato abro logo a porta e para minha surpresa, estava o João aos beijos com a tal Fernanda, os dois se assustam a nos ver, e observo Jade fazer sua maior expressão de tristeza e decepção.

- Vocês? O que vocês estão...fazendo aqui? - João pergunta visivelmente nervoso.

- Eu vim buscar uns documentos. - Falo tentando voltar ao meu estado normal.

- Ah, espera eu vou procurar - João diz mais atrapalhado que tudo.

- Eu vou esperar lá em baixo Dey - Jade diz e sai as pressas.

- Eu também - Gih diz olhando o João como se o repreendesse com o olhar.

- Não precisa João, depois pego. Desculpa atrapalhar aí, digo e sigo as meninas.

- Dey, espera...- Escuto João falar mas ignoro e termino de descer as escadas.

- Vamos embora - Falo chamando as meninas que me seguem até a porta.

- Ué, já vão? - Tia Naíra fala ao nos ver abrir a porta.

- Sim tia, até outro dia - Falo e nem espero ela responder atravesso a porta com as meninas e descemos até o térreo.

Entramos no carro e vejo que a cara da Jade está péssima, tadinha! Se eu soubesse que isso aconteceria jamais teria levado elas, na verdade meu intuito era aproximar os dois, a única capaz de abrir os olhos e trazer o João ao seu equilíbrio é a Jade. Mas pelo visto piorei muito mais a situação que já não estava boa.

Caramba não acredito, que isso aconteceu, como o João pôde ficar com aquela garota sabendo que magoaria a Jade? Algo não me agrada naquela garota, algo nela me traz dúvida, nunca consigo me aproximar sem desconfiar.

Hoje, eu acabei com o resquício que existia de possibilidade de reconciliação do João e da Jade. Pior é ver a Jade chateada desse jeito, não sei exatamente o que se passa com ela e a treta dela com a Fernanda mas sei que é algo sério, que abala muito ela. Isso só se comprova com a reação dela a cena que vimos a pouco na casa do João.

O que me resta é tentar concertar a merda que fiz, mas como?






Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora