Capítulo 33💛

308 11 0
                                    

Por Mafe Nóbrega :

Hoje percebi o quanto o João e a Fernanda estão se aproximando, isso me preocupa e sei que a Jade está percebendo também, mas não quer acreditar.
Vocês devem está se perguntando o motivo do nosso "ranço" pela Fernanda, o problema é que vai além de ranço, nós temos motivos reais para não querermos que ela se envolva com o João ou com qualquer um dos nossos amigos.
É uma história longa que espero que não tenham mais capítulos, nem faz tanto tempo mas tentamos apagá-la das nossas memórias cada dia mais.

Chego em casa, finalmente, tomo um banho, visto um shorts desfiado claro uma blusa de alça preta e um casaquinho jeans por cima, calço um par de tênis confortável, passo só base e pó e desço para almoçar com minha mãe.

- Mãe pode me dar carona até o shopping? - Pergunto lavando a louça.

- Filha, eu tenho uma reunião agora, mas te dou dinheiro e você vai de Uber, pode ser? - Ela diz mexendo em sua bolsa.

- Pode, vou só subir para pegar minha bolsa. - Digo e subo rapidamente.

Subo e pego minha bolsa, coloco meu aparelho celular dentro e desço novamente.

- Toma, juízo Maria Fernanda - Ela diz me entragando algumas cédulas.

- Pode deixar mãe, obrigada. - Agradeço e guardo o dinheiro na bolsa.

Saímos juntas, ela pegou o carro e foi para o trabalho e eu fiquei esperando o Uber que chegou em pouco tempo também, partimos rumo ao shopping, iria no cinema com o David, ele é um fofo e nem preciso dizer o quanto estou apaixonada.

Chego ao shopping e vou ao ponto de encontro onde David me esperava com as duas mãos no bolsos da calça.

- Oi gatinho!  - Chego por trás o abraçando.

- Oi gatinha - Ele diz virando-se e me dando um selinho.

- Demorei? - Eu o pergunto fazendo uma careta.

- Só um pouquinho, vamos lá? - Ele diz sorrindo e me puxa para mais perto.

- Vamos - Falo e sorrio, seguindo para sala de cinema.

- Vou comprar pipoca e refri, já volto. - Ele diz e fico o esperando até ele aparecer com um balde grande de pipoca e dois refrigerantes. Entramos na sala e assistimos o filme, era uma ótima história, gostei.

Depois de assistirmos o filme fomos lanchar no Mc Donalds do shopping mesmo.

- Tudo bem ? Parece distante... - David diz enquanto acaricia meu rosto.

- Tudo bem, só estou com sono. - Respondo sorrindo fraco.

- Tem certeza? - Ele pergunta olhando em meus olhos.

- David? Posso te fazer uma pergunta? - Pergunto receosa.

- Pode, claro! - Responde convicto.

- Você e o João são muito amigos né? - Pergunto e ele assente. - Ele comentou algo sobre a Fernanda com você? - Pergunto curiosa.

- Só falou uma vez que ela era legal, bonita essas coisas, mas só uma vez, na verdade mesmo ele nunca fala dela não, agora na Jade é sempre. Porque? - Ele fala sincero.

- Por nada, é que acho que ele gosta da Jade... - Falo o fazendo me olhar.

- Você acha? Eu tenho é certeza ! - Ele diz sorrindo.

- Ele fala abertamente pra você? - Pergunto me interessando.

- Não, claro que não! Ele diz que gosta dela só como amiga, mas acho que todo mundo ver que não né? - Ele responde mas não com tanta credibilidade como antes.

- É, ela também gosta dele, só ainda não se tocou. - Falo o fazendo concordar.

- Esses dois complicam tudo, né?  - Ele diz e suspira.

- Sim, mas eles combinam muito, espero que fiquem juntos. - Falo e sorrio fraco.

- Também ! - Ele diz enquanto me olha.

- Vocês são muito próximos né? Acho bonita a amizade de vocês - Falo sorrindo.

- Sim, eu o conheci no Canadá nós fazíamos parte do mesmo grupo de intercambistas sabe? Eu, ele a Gih, nos aproximamos desde o começo, somos como irmãos sabe, como ficavamos longe das nossas famílias, eles eram minha família lá, passamos por muitas coisas e espero levar essa amizade para sempre. - Ele diz com sinceridade.

- Nossa, que lindo Dey! - Falo o olhando e sorrindo

- E você e a Jade, a Chris... - Ele pergunta interessado.

- Bom...Conheci as duas no mesmo dia, no meio do ano fizeram uns ajustes nas turmas e nós ficamos juntas na mesma sala que já era a da Jade, aí me aproximei primeiro da Chris e depois fizemos amizade com a Jade que sentava perto da gente, aí  ficamos juntas no 2° ano também e agora no 3° firmes e fortes. - Falo sorrindo e bebericando meu refrigerante.

- Olha, legal... Agora estranho, a Jade não tinha amigos? - Ele pergunta curioso.

- Ah, tinha... O João tinha acabado de ir para o intercâmbio, ela falava bastante dele, tanto que nós já praticamente o conhecíamos, e tinha A Maísa e o Nicholas, mas eles mudaram de escola, eles eram namorados, a Jade gostava muito deles, ela sofreu pra caramba quando eles saíram.

- É o João falava neles, estranho eles irem embora do nada, né? - David diz e apenas assinto.

- O João falava muito da Jade? - pergunto e ele sorri.

- Ele só falava nela, você precisava ver...quando ela conheceu vocês e contou pra ele, nossa ele ficou apavorado, dizendo que ela iria esquecer dele, porque as vezes saia com vocês. - Ele diz sorrindo e sendo acompanhado por mim.

Terminamos de comer e o David me deixou em casa, o convidei para entrar mas ele não quis, então entrei e tomei um banho rapido e coloquei um pijama fresquinho e fiquei nas redes sociais, vi umas fotos da Jade com a Gih, não tenho ciúmes mas as vezes fico chateada por não me incluírem no programa de amigas delas, mas sei que isso é bobagem, ela sabe tratar todas de forma especial e muitas vezes saio somente com ela ou somente com Chris e isso não é motivo para brigas bobas.

Fiquei no celular até certas horas e depois desci, minha já tinha chegado do trabalho, vi que cozinhava algo e me aproximei. Ofereci ajuda e ela pediu para cortar alguns legumes, a ajudei e depois subi para tomar um banho e depois jantar.
Depois de comer e assistir um filme com minha mãe, falo com a Chris por telefone e vou dormir, afinal, amanhã tem aula cedo e eu preciso descansar, aula do Arthur ninguém merece mas fazer o que né, tem que aguentar.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora