Capítulo 167💛

206 14 7
                                    

Por João Guilherme:

- Bora, tão prontos? - David diz chegando.

- Rum...é, vamos. - Digo sem jeito.

- Eu tô pronta - Jade diz nervosa.

- Oxe, o que deu em vocês? - David diz desconfiado.

- Ham? Com a gente? Nada, porque? Tá tudo normal- Digo nervoso.

- É...eu, tava...vamos né? Tá meio tarde. - Jade diz toda enrolada.

- Bora, só vou chamar a Mafe na cozinha. - David diz desconfiado e sai.

Ficamos sem graça e calados até eles voltarem e irmos pra o carro.

- O que vocês tem? Nunca vi os dois tão calados assim. - Mafe diz confusa.

- Também acho, os dois tão todo estranho desde que a gente tava lá nos meninos. - David diz curioso.

- Não tem nada, agora somos obrigados a falar toda hora? - Jade diz séria.

- Não, mas o João nem brigou comigo pra vir na frente hoje. Algo de errado tem. - Mafe diz séria.

- Quando eu brigo reclama, quando eu não briga reclama. Tem quem te entenda não Mafezinha. - Eu digo humorado.

- Hum...não muda de assunto não bonitinho. - Ela diz esperta.

- Não estou mudando - Digo sem graça.

- Esses dois tão esquisitos - Escuto o sussuro de David para Mafe.

Não comento nada e continuamos o trajeto assim, calados.

David deixou Jade no prédio dela e depois eu no meu.

- Tchau, beijo lindos - Digo saindo do carro.

- Não esquecemos não, viu? Tô de olho em você! - David diz sério.

- Boa noite - Falo ignorando o seu comentário e entro no prédio em seguida.

Ainda tava raciocinando o quase aconteceu hoje. Sou tão trouxa assim? Quase beijei a Jade, como assim? Eu prometi pra mim mesmo que nunca mais ficaria com a Jade e hoje quase beijei ela. Ótimo em fazer promessas e descumpri-las.

Passei um tempo debaixo do chuveiro tentando esquecer aquilo, mas parece que é pior, porque ao invés de esquecer eu penso em como teria sido se o David não tivesse chegado.

Xô pensamento chato !

Vesti uma roupa confortável e desci pra jantar.

- Oi meu filho. - Minha mãe diz amorosa.

- Oi mãe - Digo lhe depositando um beijo na testa.

- Como foi o churrasco? - Ela pergunta interessada.

- Vi umas fotos, vi que Jade tava lá...- Minha mãe diz esperta.

- Ih, nem começa dona Naíra! - Digo humorado.

- Eu nem falei nada, garoto! Deixa de ser afobado. - Ela diz fingindo inocência.

- Sei mãe- Digo sem acreditar.

- Mas me diz, pelo menos voltaram a se falar? - Ela finalmente chega onde quer.

- Sabia! Mãe você prometeu que não ia mais falar sobre isso. - Digo sério.

- Agora a poeira baixou mais, né? Você sabe o quanto gosto dela meu amor, a relação de vocês importa pra mim. Amaria que tanto ela como a família dela frequentasse mais nossa casa. Eles são grandes amigos, aí fica chato chamá-los para jantar e saber que a Jade não vem por vocês dois não se dão bem um com o outro. Tão próximos que eram... - Minha diz sincera.

- Eu te entendo, mãe. Mas infelizmente a vida é assim, as coisas entre a gente desandaram e já que significa tanto pra você saber da real situação...Trocamos poucas palavras, nos falamos pouco e é melhor assim. - Digo suspirando.

- Tá bom, não vou mais me meter. Apesar de ficar muito triste com isso. - Ela diz chateada.

- Relaxa, você acostuma. - Digo simples.

Peguei um lanche e subi novamente, não queria mesmo ficar falando sobre a pessoa que mora nos meus pensamentos e que eu não quero que ela habite lá. Sei que minha mãe é tudo muito confuso, mas não vou falar tudo o que aconteceu, até porque já passou e por mais que ela tenha me decepcionando, não quero e não vou expor ela.

Olhei meu celular e vi várias mensagens e ligações da Júlia. Outro problema para resolver, eu tinha até esquecido dela hoje.

É impressionante como só acontece coisas bizarras na minha vida.
A Júlia é uma menina legal, só que ela tem um problema psicológico e isso faz essa sair dos eixos as vezes, por isso tento acalmar ela e não saio por aí xingando ou julgando a menina, até porque eu sei que ela só precisa de ajuda.

Só intervi naquela discussão dela com a Jade, porque ela estava passando muito dos limites. E porque eu vi que a Jade estava muito frágil e por mais que eu queira não me importar e proteger ela, eu não consigo. A Jade é a pessoa que fora minha família eu conheço e convivo a mais tempo, conheço ela de ponta a cabeça, já vi ela sorrir e chorar e já me senti um idiota por ter me descuidado dela.
Por isso, é impossível sentir raiva dela. E por isso, é uma merda amar como mulher a pessoa que sempre foi o seu porto seguro. Ela era o meu e eu era o dela, acabamos sem um ao outro e por culpa nossa.

///

Não me matem por não ter o tão esperado beijo, uma hora chega.
Até segunda lindos :-)

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora