Capítulo 38💛

294 9 0
                                    

Por João Guilherme :

Ganhei meu dia, briguei com o Dey e com a Jade as duas pessoas que menos queria que isso acontecesse, não sei como chegou a esse ponto, falei muita merda admito mas também escutei muita, estou tão confuso, tão perdido...Minha vontade é de sumir até quando isso tudo se resolver, sinto que estou sendo um babaca com a Jade mas também vejo que se eu for pela cabeça da Jade eu me afasto da Fernanda e na boa eu não quero isso, eu tenho pena dela, de sempre vê-la sozinha pelos cantos. Mas pelo visto é impossível ser amigo das duas ao mesmo tempo.
As palavras da Jade martelavam na minha cabeça, ela pedindo para perguntar o motivo dela não gostar da Fernanda. Vou enlouquecer!

Vou pra sala e sento na minha cadeira, observando David me olhar preocupado, ele me conhece demais.

Assisto as últimas aulas, ou melhor fico somente de corpo presente porque não consegui me concentrar em nada.

O sinal tocou anunciando o final das aulas.
Sai da escola junto com os meninos.

Fiquei esperando Fernanda aparecer para irmos para monitoria, na minha casa.

Ela apareceu e se aproximou de mim.

- Eai, podemos ir? - Ela pergunta se aproximando.

- Sim... - Digo e escuto alguém me chamar

- João? - Enzo diz me fazendo o observar. - Pode entregar a Gih? - Ele pergunta me mostrando o celular dela. - Ela esqueceu na mesa do refeitório e eu preciso ir, hoje é o almoço de aniversário de casamento dos meus pais. - Ele pede sincero.

- Tudo bem eu entrego. - Falo pegando o aparelho de sua mãe.

- Valeu mesmo, João. Agora eu tenho que ir. - Ele diz se virando apressado.

- Vamos ter que esperar, tenho que entregar isso a Gih. - Falo a explicando.

- Sério? Mas temos que passar lá em casa ainda lembra? - Ela diz impassiente.

- Relaxa Fernanda, daqui a pouco elas saem, não vai atrasar tanto assim. - Falo estranhando a pressa dela.

Ficamos uns 5 minutos esperando até que finalmente Giovanna e Jade aparecem do lado de fora.

- Gih, seu celular...o Enzo pediu pra te entregar, você esqueceu na mesa do refeitório. - Digo a entregando o aparelho.

- Caramba, foi mesmo! Obrigado. - Ela diz e guarda o celular na bolsa. - Os meninos já foram? - Eu confirmo com a cabeça.

- Vamos João? Giovanna depois você fala com ele tá? Estamos atrasados e tivemos que ficar te esperando o maior tempão. - A  Fernanda diz me puxando.

- Tudo bem Fernanda !- Ela diz sorrindo forçada para ela. - E João, não sabia que você tinha secretária para marcar suas conversas agora . - Gih diz debochada. - Vamos, Jade! - Ela diz a puxando e juntas vão embora.

- Fernanda, quando estiver conversando com os meus amigos, por favor eu te peço que não me interrompa, desse jeito certo? - Digo um pouco grosso, a fazendo concordar com a cabeça.

Poxa, eu gosto da Fernanda, acho uma menina legal e tals, mas ela chegar e se achar no direito de sair se  interrompendo nas minhas conversas desse jeito, como se fosse minha dona, ou tivesse moral pra isso, aí é demais.

Seguimos o caminho calados até chegarmos na casa dela, esperei ela tomar banho e vestir outra roupa e aí fomos para minha casa.

Chegamos e minha família não estava, almoçamos e subimos para estudar, revisamos tudo e terminamos cedo. Depois fomos passear em uma pracinha que tinha ali perto.

- João?  -Fernanda me desperta.

- Oi - Respondo me situando ao planeta terra.

- Desculpa ter falado aquilo com sua amiga, sei que eu não deveria ter feito aquilo, é que eu não me sinto confortável perto delas. - Ela fala tristonha.

- Eu te entendo Fernanda, mesmo assim te peço que não repita essa atitude, assim como quero que elas te respeitem e te tratem bem, quero que você também faça isso, entende?. - Digo sincero.

- Tudo bem, eu errei e assumo, mas te garanto que não vai se repetir. - Ela diz sorrindo.

- Ótimo! - Posso te fazer uma pergunta? - Pergunto ansioso.

- Faz ué - Ela diz e sorri.

- Você e a Jade nunca brigaram mesmo? Nunca tiveram nenhum tipo de atrito? - Pergunto interessado.

- Bom... Muito sério não, só algumas coisas, tipo, eu sempre fui inteligente, sempre tirei notas muito boas e isso incomodava ela e as amigas dela, diziam que eu era a nerd, sabe? Eu no começo levava na brincadeira e fingia não me importar, mas depois foi ficando chato sabe? Eu não aguentava mais, então comecei a responder a ofensas, desde aí elas pegam no meu pé. - Fala com a cabeça baixa.

- Nossa, as meninas faziam Isso com você? Não Fernanda, não posso acreditar que a Jade, fazia parte disso - Pergunto incrédulo.

- Infelizmente sim, entendo se você não quiser acreditar, elas são suas amigas a mais tempo né? . Inclusive, Esquece tá? Não vale a pena ficar falando nisso. - Ela diz triste.

- Tudo bem, é melhor esquecermos essa história mesmo, eu não estou entendo o que aconteceu por aqui durante esses 1 ano e meio longe, mas vejo que muita coisa.- Falo e ela não responde mais nada.

Agora, isso sim é muito estranho! As meninas nunca fariam isso com alguém, impossível !

Minha menina, a Jade que eu conheço a anos nunca faria isso!

Ok João, respira!
Não posso acreditar nisso, sem antes conversar com as meninas e perguntar a versão delas, elas são minhas amigas a mais tempo, principalmente a Jade. Não é possível, a Jade não é assim, eu não posso desconfiar dela, não posso!

A Fernanda parecia tão sincera, tão verdadeira. Ela parecia sentir uma mágoa real.
Mas também, parecia perdida em algumas palavras, parecia sempre esconder algo ou omitir alguma informação, era estranho mas algo me dizia que descobrir mais sobre essa raiva entre elas.

Meu Deus,o que eu faço? Em quem eu acredito?

Minha cabeça estava perto de explodir, eu precisava falar com alguém, mas com quem? 
Eu estou ferrado,mas tão ferrado que nem sei explicar o quanto.

Deixo a Nanda em casa e volto pra minha, decido dormir...dormir vai me fazer esquecer isso tudo, pelo menos por uns instantes.
Tomo um banho, coloco um short fresco e me jogo na cama, buscando o sono, que de tanto procurar, acabei achando.









Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora