Por Jade Picon:
-Tá tudo bem mesmo, né? -Edu me pergunta preocupado.
- Tá Edu, relaxa! Eu tenho que entrar, o Léo tá lá me esperando- Digo o tranquilizando.
- Tudo bem, a gente se ver amanhã. - Edu diz se despedindo e eu assinto com um sorriso fraco.
Pedi para o Edu me deixar aqui na Approve, minha mãe tava trabalhando e eu precisava conversar com alguém, por mais que eu tenha realmente perdoado, eu ainda sentia medo e uma sensação de impotência, sabe? Eu precisava de um abraço, uma companhia que me fizesse esquecer aquele meu estado.
- Bom tarde, Jade! - A recepcionista diz ao me ver.
- Boa tarde, Cínthia! Meu irmão tá ai? - Pergunto educada.
- Está sim, pode ir lá na sala dele. - Ela diz simpática.
- Você pode avisar que eu tô aqui? Não quero atrapalhar alguma reunião, ou tarefa dele. - Eu digo receosa.
- Tudo bem, se você prefere assim - Ela diz solícita. - Oi, Léo...olha, a Jade tá aqui, ela quer saber se você tá ocupado. - Ok, sim...pode deixar! - Ele disse para você ir na sala dele imediatamente. - Ela conclui simples.
- Obrigada Cínthia, bom trabalho aí. - Eu digo simpática e entro indo em direção a sala do senhor Leonardo Picon.
Como ele já estava me esperando, eu nem bati na porta, só entrei e o encontrei encarando a tela do notebook.
- Que formalidade é essa, Jade Picon? - Ele diz humorado.
- Ha-ha-ha, engraçadinho. - Digo sem humor.
- Que milagre a traz aqui? Pelo visto nem foi em casa, ainda tá com a mochila e o uniforme da escola. - Ele diz sério.
- Só vim te visitar e sim, eu ainda não fui em casa depois da escola. - Digo simples.
- E por onde a mocinha andava? E com quem? - Léo pergunta curioso.
- Fui almoçar no João e depois sai com o Edu. - Falo simples.
- Hum...João, Edu...você tá saindo com os dois? - Léo diz assustado.
- Tá louco, Léo? Óbvio que não! O Edu é só um amigo. - Digo séria.
- Mas esse não era o moleque que te dava mole a um tempo atrás ? - Léo diz confuso.
- Digamos que sim, mas isso é passado, somos somente bons amigos. - Digo sincera.
- Tá, mas o que você foi fazer com esse Edu? O João deve tá mordido. - Léo diz descarado.
- Deixa de ser bobo! Eu fui resolver umas coisas e o Edu foi comigo, só isso. E o João entende muito bem minha amizade com ele. - Falo calma.
- Ah, tá bom! Esse é outro João Guilherme então, porque o João que eu conheço, essa hora deve tá arracando os cabelos. - Léo diz sério.
- Claro que não! - Falo incrédula.
- Aham, agora me diz o que aconteceu - Ele pergunta sério.
- Como assim? Nada Léo! - Digo me fazendo de desentendida.
- Ah, fala sério Jade! Você vir aqui na Approve às 16 horas, só pra me ver? Fala logo o que tá pegando. - Ele diz sério.
- Tá...mas me promete que não vai contar nada pra ninguém, muito menos pra mamãe e o João. - Digo nervosa.
- O que você fez, Jade? - Léo diz preocupado.
- Promete Léo...- Digo séria.
- Tá, eu prometo! - Léo diz preocupado.
- Lembra aquele menino da boate? - Digo nervosa.
- Lembro, claro! - Ele assente.
- Eu fui encontrar ele. - Digo rápido.
- O que? Jade...você é louca ou o que? Mano, o que você foi fazer com esse cara? - Léo diz transformado.
- Calma...eu não fui sozinha, o Edu foi comigo...
- Pouco me importa se o "Edu" foi com você Jade, você tem noção do risco? Você nem conhece direito esse Eduardo, fora que ele era amigo daquele imbecil. - Léo diz sério.
- O Edu me ajudou naquele dia, porque ele faria alguma coisa hoje? Não pira Leonardo. - Digo ignorando aquele surto dele.
- Não sei, eu posso falar do caráter do João, porque ele sim eu conheço e sei que nunca te faria mal nenhum. Agora o que você fez Jade, foi muito errado. Como você simplesmente vai encontrar um cara te assediou, te deixou com traumas e não avisa sua família? - Léo diz irritado.
- Léo...ele só queria me pedir perdão, ele explicou e se arrependeu, todo mundo merece uma segunda chance e outra o Edu provou que é o meu amigo de verdade, não tenho motivos para desconfiar dele. - Digo sincera.
- Jade, não é questão de perdoar, é se arriscar demais. Você escondeu isso do João e você sabe que quando ele descobrir ele não vai gostar nenhum pouco, né? - Léo diz sério.
- Eu sei, mas eu não falei porque eu sabia que ele não ia concordar. Eu precisava Léo, eu precisava escutar ele sabe? Era o que eu precisava pra virar essa página, eu não vou ser melhor amiga desse cara, eu só perdoei e pedi pra ele não fazer mais isso com ninguém. Ele parecia muito sincero. - Digo suspirando.
- Tá bom, Jade! Mas o que você fez não foi certo, você deveria ter dito a mim, a mamãe e ao João. Você correu um sério risco, na boa Jade...não faz mais isso. - Léo diz sério.
- Eu sei, eu corri um risco e um por um momento eu pensei em não ir...mas enfim, eu não vou mais esconder nada de você, nem do João...eu mesma vou explicar tudo pra ele. Me desculpa, eu vacilei muito, não fica bravo comigo, eu estou precisando de você, depois de tudo isso, eu só preciso de um abraço seu. - Digo sincera.
- Conta pra o João, tudo! Agora vem aqui, e não faz isso mais. - Ele diz me puxando e abraçando-me forte.
- Eu não vou fazer, prometo! - Falo sincera me aconchegando em seu abraço.
- Você quer ir pra casa? - Léo pergunta calmo.
- Quero - Respondo cansada.
- Eu te levo, vamos! - Ele diz guardando uma pilha de papéis na gaveta e pegando seu molho de chaves.
Léo foi comigo até o nosso apartamento e decidiu que dormiria aqui hoje.
Eu subi para tomar banho, enquanto ele fazia o pedido de alguma coisa para comermos, porque nenhum dos dois estava com vibe para cozinha.
Tomei um banho demorado, já estava me sentindo melhor, acho que todo aquele sentimento ruim, era mais culpa por esconder algo tão sério das pessoas que eu mais amo e confio.
Bom dia! Esse capítulo é o que deveria ter sido postado ontem, minha internet caiu e não tive como postar, então postarei dois capítulos hoje. Mais tarde eu posto o outro. Boa leitura!💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...