Capítulo 160💛

203 13 14
                                    

Por João Guilherme:

Depois daquele tapa de palavras da Mafe, todo mundo ficou calado e sem reação nenhuma.

- Melhor irmos pra casa, vem Gih eu te deixo em casa. - David diz e nós o acompanhamos.

Júlia que ficou sozinha caminhou para outro lado, onde era o caminho pra casa dela.

- Gih, tá tudo bem? - Eu pergunto a vendo triste.

- Não, nenhum pouco. - Ela diz baixo.

- Relaxa, tá tudo bem. - Eu digo tentando a acalmar.

- Tá nada bem! - Ela diz séria. - Poxa, é difícil pra caramba ser amiga de vocês, eu tento fazer as coisas certas mas só faço merda. Eu só queria te apoiar, eu me magoei demais com tudo isso, com as atitudes da Jade. Poxa, você é meu melhor amigo, eu precisava ficar do seu lado. - Gih diz amargurada.

- Gih, eu te entendo e agradeço mesmo! Mas ela também é sua amiga, não quero que você por tomar minhas dores se afaste dela ou de quem seja, ela também tá precisando de apoio. Por mais que eu esteja muito magoado, não quero que vocês tratem ela mal, já é sofrimento demais, entende? Não precisa disso e isso vale pra você também David, para de brigar com a Mafe por minha causa. Deixa que tudo vai passar com o tempo, não vamos mais insistir nessa briga. - Eu digo sincero.

Já estava cansado dessa briga sem fim, não queria provocar briga de casais e nem fazer ninguém se sentir mal ou ter que escolher um lado.

Dói, mas tudo que a Mafe falou, é verdade! Os melhores amigos dela viraram as costas no pior momento, principalmente a Gih que era tão próxima à ela. Querendo ou não, eu sabia que ela estava muito mal, só ver o rosto inchado e as olheiras de noites mal dormidas, ela também precisava de apoio.

- Eu fui uma péssima amiga - Gih diz culpada.

- Giovanna, você esqueceu de tudo o que ela fez com o nosso melhor amigo? - David diz sério.

- Não, mas eu sabia desde o começo e também e não disse nada. Ela tentou te contar...eu fui cúmplice e depois só fiquei julgando ela e tratando ela mal. Ela deve tá acabada ! - Gih diz extremamente culpada.

- Giovanna, se acalma! Você não foi a única. - David diz finalmente arrependido. - Eu também não compreendi a Mafe, tratei ela mal e questionei a amizade dela, ela só estava fazendo o papel dela.

Depois de escutar a Giovanna se culpar o caminho inteiro, David finalmente chegou no meu prédio.

Eu entrei no meu apartamento e senti um cheirinho delicioso de comida. Minha mãe certamente estaria cozinhando para o almoço.

Subi para o meu quarto e tomei um banho e coloquei uma roupa confortável.

- Mãe? - Digo surpreso ao sair do banheiro e a ver sentada na minha cama.

- Porque a surpresa? - Ela diz simples.

- Sei lá, só não tava esperando. - Eu digo calmo.

- Como você anda? - Ela diz curiosa.

- Normalmente, com os pés. - Eu digo humorado.

- Engraçadinho - Ela diz sem achar graça.

- Eu ando bem mãe, normal - Eu respondo simples.

- Ah, e quando você vai me contar que brigou com a sua melhor amiga? - Ela diz séria.

- Ham? Eu e a Gih estamos muito bem. - Eu digo disfarçando.

- Você sabe muito bem que não estou falando da Giovanna e sim da Jade. - Ela diz na lata.

- Mãe...- Eu digo impaciente.

- Mãe nada, que isso? Não conta nada mais a sua mãe, as coisas acontecem e eu sempre fico sabendo por terceiros. E me diz porque vocês estão sem se falar? - Ela pergunta séria.

- Mãe, desculpa eu não falo justamente pra não ter que explicar e voltar ao mesmo assunto. Eu e a Jade não nos falamos mais e por favor não eu peço pra não tocar mais no nome dela. Não quero falar sobre isso e daqui pra frente não existe mais relação nenhuma minha com ela, então por favor, esquece que um dia ela fez parte da minha vida, porque agora não faz mais e eu só quero viver em paz, sem ter que escutar de 5 em 5 minutos alguém me perguntar sobre ela. - Eu digo cansado.

- O negócio foi sério mesmo, hein! Mas tudo bem, se você não quer falar, não vou te obrigar e vou respeitar seu momento. Qualquer coisa estou na cozinha, inclusive desce pra almoçar. - Ela diz calma e sai do quarto.

Respirei um pouco e desci para almoçar. Almoçamos em silêncio, já que a minha conversa com a minha mãe a minutos atrás tinha deixando um clima estranho no ar.

Depois que ela saiu para deixar o Piêtro na escola e voltar a trabalhar, eu decidi arrumar meu quarto que estava uma bagunça.
Péssima ideia, tudo que eu mexia encontrava, fotos da Jade, com a Jade, cartas, presentes, lembranças...não tem jeito de esquecer dela, tudo a lembra.

Como eu queria que fosse diferente, mas infelizmente acabou, tudo o que um dia foi bonito, legal, saudável entre a gente, acabou e não fui eu o responsável.

Peguei uma caixa e coloquei tudo o que tinha dela por ali, pensei em rasgar ou queimar, mas para ser bem sincero eu ainda não tenho coragem, ainda não estou preparado pra isso. Então joguei tudo nessa caixa e coloquei em uma gaveta, que ficaria muito tempo sem ser aberta por esse motivo.

Peguei meu celular e fuçando nas minhas redes sociais vi que tínhamos muitas fotos juntos, então arquivei todas, menos uma lembrança para me atormentar.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora