Por Jade:
Chegamos na casa do João e chegando na sala, já senti o cheirinho da comida maravilhosa que a tia Naíra faz.
- Oi mãe! - João chega perto da tia Naíra e a abraça.
- Oi Filho. Senta para comer.
- Calma mãe, antes vem ver quem eu trouxe para almoçar com a gente. - Ela me olha confusa, mas logo sorri vendo Jade aparecer em sua frente.
- Aaah, não acredito! Que saudade minha gatinha.
- Saudades tia, saudades da sua comida também.
- Ah, não seja por isso. Venham os dois almoçar.
Fomos para mesa, almoçamos em um clima maravilhoso, amava aquelas pessoas. Eram minha segunda família.
Depois de conversar bastante com a tia Naíra, o João me arrastou para o seu quarto.
- Seu quarto tá igualzinho. - Digo observando o ambiente idêntico ao de um ano e meio atrás.
- É...minha mãe deixou ele do mesmo jeitinho. - Digo sentando na cama.
- Como foi o intercâmbio? - Ela pergunta e se senta a meu lado.
- Foi difícil no começo, mas com o tempo foi melhorando, foi legal, uma experiência única e incrível. Aprendi muito e conheci pessoas muito incríveis também. - Falei observando ela abaixar a cabeça e sorri sem mostrar os dentes.
- Que bom, fico feliz por você. - Ela fala levantando o seu olhar.
- E você? Como foi esse tempo todo? - A pergunto esperando não ouvir nada sobre crushs, nem namorados.
-Ah, aconteceu muitas coisas...a Maisinha e o Nicholas mudaram de casa e de escola, eu conheci a Mafe, a Chris, o Enzo e o Rico e eu senti muito sua falta, mesmo tendo outros amigos, nunca ninguém ocupou seu lugar. - Ela fala e minha vontade é agarrar essa garota, calma João, se controla.
- Eu também senti muito, essa foi a parte ruim. - Digo e a observo dirigir seu olhar aos pés.
- Mas, estamos perto de novo, isso é muito bom. - Ela fala me abraçando de lado.
- É sim... - Retribuo o abraço.
- E a Giovanna? - Ela pergunta parecendo interessada.
- O que tem a Giovanna?
- Vocês dois? Ah, vocês sabe... - Ela fala, se enrolando nas palavras.
- Não sei não, Jade, mas se você acha que nós...bom...não temos nada além de amizade. - Falo e ela parece respirar aliviada.
- Desculpa, é que eu vi vocês dois e achei que...bom...desculpa! - Olho e vejo suas bochechas corarem.
- Nós já ficamos, mas somos somente amigos. - Falei a verdade, não poderia omitir esse fato, aconteceu, ela é minha amiga e acho que ela merece sim saber.
- Ah, tudo bem. - Ela baixa seu olhar.
- Agora, me explica porque saiu daquele jeito da cantina? - Mudo para o assunto que estava desde cedo interessado em entender.
- Por nada, só não estava com paciência... - Ela está mentindo!
- Tem certeza? Algo me diz que não é esse o motivo, me fala a verdade Jade, Poxa ainda somos amigos né?
- Claro que somos. - Ela fala demonstrado desconforto.
- Então me fala - A olho no olho.
- Tá, tudo bem...é que lembra do Arthur?
- O Professor Arthur?
- Sim...ele vive pegando no meu pé, me passa trabalho, me colocou para ser monitora, diz que vou ser reprovada, me corrige e faz da minha vida um verdadeiro inferno. - Ela suspira demonstrando cansaço.
- É só por isso? - Arqueio a sobrancelha
- É João, isso tá me enchendo já sabe? Ele me provoca o tempo inteiro, faz o possível para fazer ir mal nas provas, esse é o último ano, eu não quero repetir e nem quero ser expulsa por bater na cara de pau do Arthur. - Ela realmente parece cansada, preocupada.
- Calma, ei cadê aquela garota que não se abala por qualquer coisa?
- Ela cansou Joãozinho, cansou.
- Cansou nada, ela acha que cansou mas o amigo idiota dela voltou para lembrar que ela não vai se deixar abalar por um professor otário e que não está sozinha, porque tem a Mafe, a Chris, o João...
- rs, você não existe - Ela diz sorrindo e que sorriso meu Deus.
- Existo sim, aproveita que tô na sua frente e me dá um abraço, e me promete que vai me contar tudo e me deixar te ajudar sempre. Você não está sozinha, não enquanto eu tiver vivo e saudável.
- Eu te amo, como senti sua falta - Ela diz me abraçando apertado.
- Eu te amo, agora promete - Digo e a faço prometer.
- Eu prometo, João Guilherme. - Ela sorri.
- Isso, essa é minha garota. - A abraço
- Obrigado, é sério - Ela retribui o abraço.
- O que seria de você sem mim ?
- Tá se achando em garoto, eu hein
- Eu sou querida.
Ela sorri e Depois conversamos mais sobre o intercâmbio, ela fala algumas coisas da sua vida, de como conheceu a Mafe, a Chris, o Enzo e o Enrico.
Eu também falo mais sobre o David e a Giih e falo que o David ficou babando na Mafe e a Jade já tratou de shippar o casal.Como é bom tê-la comigo de novo, vê-la sorrir, falar da sua vida, seus sonhos, seus problemas...
Depois de conversarmos muito ela decidiu ir para casa e disse que me ligaria mais tarde.
Me despedi e fui levá-la até porta, ela acenou do elevador e sumiu da minha vista.
Fechei a porta e dona Naíra já me esperava.
- Tá todo felizinho né, ela tá tão linda né filho?
- Nem começa dona Naíra...
- Mas eu nem falei nada demais garoto.
- Cadê o Pi? - Pergunto na intenção de mudar de assunto.
- Não muda de assunto não João.
- Mãe, por favor - Falo passando as duas mãos no rosto.
- Kkkkk O Pi está na casa da sua vó.
- E o Pai?
- Trabalhando João, como todos os dias neste horário. - Ela fala gargalhando.
- Aff, mãe...vou subir você está muito engraçadinha. - Falo e vou subindo as escadas.
- Impressão sua, isso é para fugir que eu sei. - Ela fala sorrindo.
- Tchau mãe, boa tarde. - Digo me de
distanciando cada vez mais.- Tchau filho - Escuto ela gargalhar.
Subi até meu quarto, tomei um banho demorado e dormi já que acordei cedo e me sentia cansado mesmo sem fazer quase nada. Em questão de segundos apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...