Capítulo 15💛

421 14 4
                                    

💖💖💖
Por Jade Picon:

Giovanna e eu fomos para minha casa onde iniciaria a monitoria, eu não estava escutando nada que ela falava.

- Jade? - Giovanna me desperta dos meus pensamentos.

- Ham? - Digo voltando a realidade.

- O que você tem? Depois que vimos o João na saída você ficou assim. - Ela diz me olhando.

- Eu não tenho nada e não sei do que está falando. - Digo dando de ombros.

- Não sabe mesmo, não escuta nada do que eu falo. - Ela diz firme.

- Giovanna? Eu estou aqui para te monitorar, não pra você se meter na minha vida, então por favor, foque na matéria. - Digo sendo grossa.

- Mas eu estava falando na matéria, você que não está me monitorando em nada. E não seja grossa eu só quis ajudar, pelo visto você não quer mas não precisa me tratar desse jeito. - Ela fala firme e sem rodeios.

- Giovanna, olha...desculpa, eu não queria ter falado desse jeito, eu não estou muito legal, fui má educada e você não tem nada a ver com os meus problemas. - Digo respirando fundo.

- Tudo bem, vamos estudar. - Ela diz parecendo ainda chateada.

Revisamos os conteúdos e a Giovanna parecia saber mais que eu. Acho que quem precisa de monitoria sou eu.

Estudamos quase a tarde inteira.

- Giovanna? - A chamo vendo ela guardar seus materiais.

- Fala - Ela diz fechando a mochila.

- Desculpa mesmo, eu não queria ter te falado aquilo. Eu fiquei com ciúmes de você com o João, ele é muito meu amigo e as vezes acho que ele me troca por você. Desculpa de verdade! - Digo abaixando a cabeça.

- Tudo bem, Jade! - Ela diz respirando fundo e gargalhando em seguida.

- Porque você tá rindo? - Eu digo sem entender.

- De como você é boba Jade kkkk. Eu e o João só somos amigos, somos como irmãos, nós nunca teríamos nada, já ficamos algumas vezes mas faz tanto tempo, hoje vemos que só funcionamos como amigos. O João ama uma garota, só tem olhos pra ela e essa garota eu posso te garantir que não sou eu. - Ela diz sorrindo.

- E quem é? - Pergunto curiosa.

- Você sabe bem quem é ela - Giih diz levantando.

- Não sei não. - Digo, pesquisando na minha mente a tal garota.

- Sabe sim, tá próximo de você descobrir, relaxa.- Ela fala sorrindo.

- Mas... - Falo sendo interrompida

- Nossa... Quem é essa garota? - Ela fala e me mostra uma foto do João com uma garota.

- É a Fernanda, coitado do João ter que aguentar essa coisa. - Digo revirando os olhos.

- Ela não é legal? - Giovanna pergunta interessada.

- Nenhum pouco, sério, essa garota é uma fingida, ela não presta. - Digo simples.

- Credo Jade, deu até medo agora. - Ela diz e sorri em seguida.

- É sério, vocês não conhecem ela como eu, mantenham distância. - Eu digo levantando.

- Tá bom, se você diz. - Ela diz dando de ombros.

- E o Enzo?  - Pergunto a fazendo corar.

- O que tem o Enzo? - Ela fala, fingindo não saber de nada.

- Ah, para...eu vi os amassos lá na festa. - Eu falo rindo.

- Ah, eu gostei, mas ele nem me mandou mensagem no outro dia. - Giih diz fazendo bico.

- O Enzo é lerdo, ele com certeza ficou esperando você mandar. - Digo a tranquilizando.

- Aí credo, ele que tem que mandar.  Ela diz fazendo uma cara engraçada.

- O Enzo é lerdo e vergonhoso. Digo o justificando.

- Eu gosto do lerdos kkk - Ele fala sorrindo.

- Então investe nele, ele tem essa qualidade de sobra kkkkk - Digo a seguindo na gargalhada.

- Tadinho Jade - Ela diz emendando outra gargalhada.

- Ué... - Falo sendo interrompida em seguida.

- Olha, o João me ligando. - Ela diz atendendo em seguida.

Ligação ON✅

- Alô Jojo

- Oi, tá oculpada?

- Estou na casa da Jade ainda, a monitoria rendeu.

- Ah, depois te ligo então.

- Não espera, é algo sério ou importante? Se for eu posso ir na sua casa agora.

- Não meu amor, relaxa. Só queria tirar uma dúvida da matéria.

- Tá bom, tem certeza?

- Absoluta, vai estudar, depois te ligo.

- Tá... - Hahahaha, olha isso Giovanna - Digo mostrando a ela uma mensagem do Enzo perguntando por ela.

- Isso é a Jade?

- É sim, depois conversamos tá? Te amo, se cuida.

- Tá, te amo. Se cuida loirinha.

Ligação OFF❌

- Menina,deixa eu ler isso. - Giih diz puxando o celular da minha mão.

- O amor é lindo. - Digo tirando sarro de sua cara.

- Ele poderia me mandar mensagem né? - Ela diz fazendo bico.

- Você também pode ué, não vejo problema. - Falo ignorando o joguinho dos dois.

- Você acha que ele vai gostar? Ou vai me achar uma atirada? - Giih pergunta preocupada.

- O Enzo? Ele vai amar menina, soltar fogos se possível. Vai manda mensagem pra ele agora. - Digo a apressando.

- Aí, vou mandar então. - Ela fala animada.

- Vamos comer alguma coisa? - Digo a puxando para descer as escadas.

- Não, valeu mesmo Jade, mas eu preciso ir pra casa, está tarde. - Ela diz puxando a sua mochila.

- Tudo bem, até amanhã, quero saber de tudo hein. - Digo chegando em baixo.

Vou até a porta e abro dando passagem a ela.

- Até, amanhã te conto tudo, pode deixar. Beijo - Ela fala saindo.

- Beijo Giih. - Digo a olhando entrar sumir no elevador.

Estou bem melhor depois da conversa com a Giih, mas quem será essa garota que o João está apaixonado, ele nem me contou e pior me beijou gostando de outra. Cachorro !
Lindo, Jade Picon.
Esqueço esse assunto vou arrumar meu quarto, estava uma bagunça sem fim, depois de tudo arrumado, desço para jantar e depois subo novamente  e decido dormir cedo, amanhã tem prova do Arthur, aproveitei para estudar durante a monitoria e a Giovanna me ajudou bastante, preciso passar nessa prova e pra isso preciso descançar bem e relaxar porque amanhã será só stress e provocação do bobão do Arthur.

Desligo as luzes e coloco o meu celular para carregar, estudar cansa muito e tudo o que tenho oculpado a mente ultimamente, tem me causado uma baita exaustão.

Estava tão cansada das coisas que aconteceram durante o dia, que simplesmente apago em segundos, deixando o sono me tomar.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora