Capítulo 30💛

381 12 0
                                    

Por Jade Picon:

Meu domingo foi cheio, primeiro veio a Giih me ver, nós conversamos sobre o que aconteceu, a tranquilizei sobre meu estado, foi horrível na hora mas não queria remoer aquela cena, só queria esquecê-la e seguir normalmente com minha vida de sempre.
Depois veio o João, ele estava triste, culpado, frustrado e preocupado ao mesmo tempo, foi ruim vê-lo daquele jeito, só queria vê-lo bem e com seu sorriso brincalhão de sempre.
Passamos o resto do dia juntos, ele foi embora já era noite.
Subi para o meu quarto e lembrei que meu celular ainda estava na Mafe, não iria mais buscar hoje, já estava tarde, além de estar cansada.
Decido tomar um banho e lavar os cabelos, coloquei um pijama fresquinho e fui ao quarto da minha mãe.

- Mãe? - Enquanto abro a porta.

- Oi meu amor, entra - Ela diz enquanto levanta e senta na cama.

- Mãe, me empresta seu celular? Acabei esquecendo o meu na Mafe ontem. - Digo enquanto sento em sua cama.

- Claro! - Pega aqui ó, no criado mudo. - Ela diz apontando.

- Valeu mãe!

- A senhora tem o número da Mafe aqui? - Pergunto enquanto tateio a lista de contatos.

- Tem o da Andreia, mãe dela. -Fala e mostra no celular o contato. - O Da Mafe tem na agenda lá na sala.

- Não precisa, ligo para tia Andréia mesmo. - Falo e aperto para chamar.

Ligação On✅📞

- Alô Mônica?

- Oi tia, é a Jade!

- Oi Jade, tudo bem meu amor?

- Sim tia, e a senhora?

- Estou bem querida

- Tia? A Mafe está ai ? Eu preciso falar com ela.

- Está sim Jade, vou passar para ela, ok?

- Obrigada tia

Aguardo alguns segundos, até finalmente a Mafe atender.

- Jade?

- Oi Mafe

- Como você está garota?

- Bem e você?

- Tirando a ressaca? Estou até bem

- Kkkkkk, olha te liguei para você carregar meu celular e levar ele amanhã para escola.

-  Tá bom amiga, pensei que viria buscá-lo hoje, até pensei em ir na tua casa mas a Giih falou para deixar para manhã, que já tinha falado com você e você estava cansada e tals. Ela me contou o que houve, não precisa falar sobre, só quero que saiba que pode contar comigo para tudo e que vamos tomar mais cuidado.

- Eu sei disso, amiga! Obrigada, vocês são os melhores amigos do universo.

- Imagina!

- Vou descansar tá amiga? Boa noite, se cuida, até amanhã!

- Boa noite amiga, até amanhã!

Finalizo a chamada e agradeço a minha mãe, lhe desejando uma boa noite e vou para meu quarto.

Desligo as luzes e fecho os olhos, me entregando ao sono e ao cansaço.

...

Acordo com minha mãe me chamando, será que não escutei o despertador? Me situo lembrando que nunca despertaria, pois estava sem o meu celular.
Levanto, tomo um banho quente rápido, faço minhas higienes matinais e visto uma calça preta colada, a blusa do uniforme, um casaco moletom  cinza com zíper e um tênis branco da adidas.
Deixo meu cabelo solto mesmo e desço para tomar café, como e minha mãe me daria carona.

Ela me chama e finalmente partimos.

- Seu pai chega amanhã de viagem filha, vai ficar com ele? - Ela pergunta enquanto para no sinal.

- Não sei, ele não comentou nada comigo. - Respondo dando de ombros.

- Ele ligou sábado, mas você estava na festa, ele disse que depois ligaria. - Ela fala voltando a dirigir.

- Tudo bem então, depois eu mesma ligo para ele, se ele realmente vier, eu vou passar uns dias com ele. - Falo tranquilamente.

- Ok, chegamos filha, boa aula. - Ela fala parando em frente a escola.

- Obrigada mãe, bom trabalho! - Digo a dando um beijo em seu rosto.

Desci e encontrei Mafe me esperando no portão, com meu celular em mãos.

- Bom dia Mafezinha ! - Falo a abraçando.

- Bom dia Jadoca! - Ele diz retribuindo o abraço.

- Aqui seu celular - Ele diz e estende a mão me entregando o mesmo.

- Obrigada amiga - Falo o ligando e vendo as inúmeras mensagens e ligações.

- Vamos entrar? - Ela diz mexendo em seu celular.

- Vamos sim - Digo guardando meu celular no bolso.

- A galera já chegou? - Pergunto enquanto entramos.

- O João, David, Enzo e Rico sim, a Chris não vem hoje, foi fazer exames. - Ela diz calmamente.

- O que ela tem ? - Pergunto preocupada.

- Nada, ela disse que é exame de rotina. - Ela diz quando entramos no pátio principal.

- A Gih ainda não chegou? - Pergunto a procurando entre os rostos.

- Não que eu a tenha visto. - Mafe responde e senta junto a David.

- Bom dia meninos - Falo, abraçando João que estava ao meu lado, que me dá um beijo na testa.

- Bom dia Jadoca, você está bem? - Rico pergunta curioso.

- Sim Rico, estou ótima. - Falo sorrindo e me sento.

- A Gi não vem hoje João? - O olho e pergunto.

- Não sei, ela não me falou nada! - João diz passa o braço pelo meu pescoço.

- Estranho, ela sempre vem e não me avisou nada, temos monitoria hoje. - Falo mandando mensagem para ela pelo celular.

- Aff nem fala, essa monitoria já está é bom de acabar...- João diz deitando sua cabeça no meu ombro.

- Concordo. - Digo e deito a cabeça na sua.

- Falta muito para terminarem ? - Mafe pergunta.

- Não somente essa semana. - Digo e vejo Giovanna responder minhas mensagend.

- Ah, então está perto - Enzo diz.

- Sim...e você Dey, gosta das monitorias?  - Pergunto a David que estava calado até o momento.

- Cara, eu até gosto, meu monitor é bem legal e bem inteligente também, aprendi várias coisas já. O ruim é que perdemos a tarde né kkkk, mas acho interessante esse método. - David diz e dá de ombros.

- Nossa Dey, queria ser assim kkkk, pelo o que conheço do João ele deve dormir na monitoria. - Falo rindo e ele sorri também.

- Não, tá? - Ele fala fingindo está irritando. - A Fernanda não deixa, além de que ela é bonita então eu fico olhando pra ela e me distrai. - Ele diz fazendo os meninos rirem, não sorrio apenas olho com uma expressão encômoda para Mafe, que intende e ritribui.

- Tudo bem? - João  pergunta notando nosso incômodo.

- Tá sim, porque?  - Falo firme.

- Ei, foi por o que falei? só foi uma brincadeira, Jade. - Ele diz explicando.

- Você não tem que me explicar nada João, isso não é minha conta. - Falo parecendo não me importar.

Ele reage com uma expressão confusa e assente em seguida.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora