Por João Guilherme:
Já tínhamos pegado todas as coisas e agora estavamos indo para o caixa.
- A Mafe gosta disso - Jade diz se erguendo para pegar uma barrinha que ficava na última prateleira.
- Aqui - Eu digo pegando sem fazer nenhum esforço.
- Obrigado Sr altão - Ela diz humorada.
- De nada, senhora anã. - Ele diz humorado e eu faço uma careta brincando.
- Olá jovens - Uma senhora aparece nos chamando atenção. - Desculpem atrapalhar, mas eu estou precisando de uma ajudinha pra pegar aquele produto ali em cima. - A senhora diz calma.
- Ah, claro...é esse aqui? - Eu digo a mostrando.
- Sim, meu filho. Esse mesmo - A senhorinha diz simples e eu coloco na pequena cesta que ela carregava.
- Muito obrigado mocinho, você é muito simpático. - Ela diz gentil.
- Imagina, se precisar de alguma coisa a mais, pode falar. - Eu respondo simples.
- Grata, meu querido! - Ela diz educada. - Essa moça é muito linda e vocês fazem um belo casal. Me faz lembrar do meu tempo de jovem... - A senhora diz inocente.
- Ham...obrigada pelo elogio, mas nós não somos um casal, somos amigos. - Jade diz calma.
- Ah, é mesmo? Me perdoem a inconveniência. Mas sendo sincera, os dois são lindos e juntos ficam mais lindos ainda. - A senhora diz encantada.
- Obrigada - Nós dois dizemos um pouco sem graça.
- Me desculpem pela sinceridade, as vezes falo pelos cotovelos. Grata pela ajuda, estão liberados. - A senhora nos diz sorrindo calma.
- A senhora está indo pra o caixa? - Jade pergunta curiosa.
- Sim, já terminei minhas compras. - Ela diz simples.
- Estamos indo também, deixe que levo a cesta para senhora. - Jade diz educada e pega a cesta dela e ela assente grata.
Fomos para o caixa e deixamos a senhora passar as coisas dela primeiro.
- Muito obrigado queridos, cuida dela hein mocinho! - Ela diz humorada e vai embora.
- Por nada ! - Nós dizemos tímidos.
Finalizamos nossas compras e fomos para o carro.
- Finalmente, né? Já tava quase chamando a polícia. - Mafe diz séria.
- A gente foi ajudar uma senhora, desculpem. - Eu digo simples.
- Tá, vamos logo! - Enzo diz simples.
Deixamos as coisas em casa e fomos para praia. Já tava um pouco tarde, mas ia dar para aproveitarmos um pouquinho pelo menos.
A praia tava cheia, mas conseguimos achar um lugar para ficarmos juntos.
- Vou pro mar, quem vai? - Eu digo simples.
- Eu vou - Enzo e Rico respondem.
- Eu vou pegar algo pras meninas cometerem, porque já estão reclamando de fome. - David diz simples. Nós assentimos e fomos para o mar.
Tomamos nosso banho e decidimos voltar.
- João? - Alguém diz surpreso.
- Isabella? - Eu digo surpreso.
- Tá...que rolê aleatório é esse ? - Isabella diz humorada. - Não vai falar comigo mesmo? - Ela diz irônica.
- Óbvio...como cê tá ? - Eu pergunto a cumprimentando. - Esses são meus amigos, Enzo e Enrico. - Digo os apresentando.
- Prazer meninos, me chamo Isabella. - Ela diz educada.
- Prazer - Eles dizem simpáticos.
- O que fazem de bom? - Ela pergunta interessada.
- Nada, estavamos indo encontrar nossos amigos. - Eu digo simples.
- Ah, legal...faz tanto tempo que eu não te via, cê até mudado. - Isabella diz simples.
- Pois é rs... Você também tá diferente. - Eu digo simples.
- João, nós vamos andando. - Enzo diz simples e eu concordo.
- Beleza, chego lá daqui a pouco. - Eu digo simples eles concordam.
- Pode ir se quiser, não quero te atrapalhar. - Isabella diz tranquila.
- Relaxa, vamo lá comigo. A gente vai batendo um papo, aproveita e conhece as meninas. - Eu digo calmo e ela concorda.
A Isabella tinha feito intercâmbio comigo no primeiro ano e depois voltou para o Brasil. Tive um rolinho com ela, mas nada sério. Na real, eu até esquecido dela esses tempos, como a vida é meio louca...do nada eu encontro ela na praia em Maresias.
Fomos conversando sobre a vida até chegarmos onde o pessoal estava.
A galera nos olhava atentos e Isabella já estava sem graça com aqueles olhares.
- Essa é a Isabella gente, o David e a Gih já conhecem, amiga nossa do intercâmbio.
- DAY? Nossa, quanto tempo! - Isabella o abraça forte.
Mafe observou a cena e pelo visto não curtiu nadinha.- Giovanna, tudo bem? - Isabella diz simples. Elas nunca foram amigas, nem eram próximas, por isso ela só a cumprimentou de longe.
- Tudo e você - Giovanna diz educada.
- Bem - Ela diz simpática.
- Essas são Jade, Mafe e Chris. Os meninos você já conheceu agora a pouco.
- Oi meninas, vocês são lindas. - Ela diz simpática.
- Obrigada - Elas dizem forçando um sorriso.
David iniciou um papo com ela e nós começamos a conversar sobre o intercâmbio e de como a vida era doida de termos nos reencontrado.
As meninas por outro lado não se incluíram no assunto e só ficaram mexendo no celular e conversando entre elas. Acho chato isso, sabe? Nem conhecem a menina e já fecham a cara e nem dão chance de conhecer a pessoa.
- João, a tia Naíra ligando. - Ela diz me entregando o meu celular que eu havia deixado com ela quando fui pra água.
- Valeu - Digo e pego o celular e atendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
Fiksi PenggemarInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...