Maratona 2/5💕Por João Guilherme:
- Eai Day - Falo ainda sonolento entrando no carro.
- Eai cara - Ele diz sorrindo breve e parte.
- Eai, saiu com a Jadoca? - Ele pergunta curioso.
- Sim, fomos no shopping...foi muito bom, ter ela do meu lado, parece um sonho, só tenho medo que ele acabe. - Digo metódico.
- Não vai acabar, pensa positivo cara. - Day diz confiante.
- Eu penso cara, mas a Jade ainda está insegura e confusa, isso me preocupa as vezes. - Eu digo sincero.
- Normal cara, é tudo novo pra ela, inclusive ela foi muito corajosa de assumir os sentimentos dela e aceitar tentar, mano a Jade gosta de você, se ela não gostasse, ela não teria entrado nessa com você. O começo é mais difícil, daqui a pouco ela se acostuma. - David diz sensato.
- Você tem razão, eu tenho que ter paciência e esperar o tempo dela. - Eu digo sincero.
- Isso aí...agora me diz o que você pretende fazer quanto a Júlia? Ela tá muito na sua, pode causar treta com a Jade, você sabe e pior...logo agora que vocês tão começando a ir pra frente... - David diz preocupado.
- Ih...cara! Nem me fala nisso, eu não pretendo fazer nada no momento, a Júlia só foi educada pelo menos até agora, mas se ela passar do limite, aí eu vou ter que conversar com ela e esclarecer as coisas. - Respondo simples.
- É...Até agora ela está agindo normal, mas cuidado. - Ele diz me alertando.
- Vou ter - Digo simples.
Chegamos na escola e entramos em seguida.
O pessoal já tinha chegado, cumprimentamos a todos e ficamos conversando.
- Oh...que alianças são essas aí? - Digo encarando Giovanna e Enzo juntos.
- Você pediu ela em namoro? Finalmente! - David diz surpreso.
- Na verdade, ela quem me pediu e foi incrível. - Enzo diz todo bobo.
- A Giovanna te pediu em namoro? Não, pera...tem certeza? - Eu digo surpreso.
- Ha-ha-ha eu também sou romântica, tá? - Gih diz convencida.
- Tá, isso sim é uma baita surpresa. - David diz assustado.
- Realmente, Enzinho a Gih te ama...porque se eu não estivesse vendo eu não acreditaria. - Eu digo humorado.
- Cala a sua boquinha João. - Ela diz humorada.
- Agora só falta você e a Jade - Enzo diz provocativo.
- Relaxem, se depender de mim, vai ser logo. - Digo sincero e Jade sorri envergonhada. Já falei que amo essa garota?
Continuamos a conversar até que o sinal tocou e fomos para nossas salas.
Sentei na minha cadeira de sempre e observei o restante dos alunos entrarem.
- Eai gente, como foi as férias? - Edu senta próximo a nós.
- Boas, e as suas? Pelo visto você teve um dia a mais, né? - Eu digo humorado.
- Ih cara, nem fala...nem o despertador me acordou ontem. - Ele diz sério.
- Nem parece o Edu CDF do outro semestre. - David diz divertido.
- Eu nunca fui CDF, apenas sou inteligente. - Ele diz sorrindo divertido.
- E humilde - Falo segurando o riso.
- Agora falando sério, me digam...a Jade veio hoje? - Ele pergunta interessado.
- Veio, porquê? - Respondo sério.
- Nada, preciso bater um papo com ela...só isso. - Ele diz tranquilo.
- Sobre? - Eu pergunto curioso.
- Ih, João...é assunto deles - David diz percebendo minha invasão.
- Desculpa João, mas é um assunto particular. - Edu diz sem graça.
- Tudo bem, desculpa então. - Digo meio chateado.
- Ei, relaxa! É uma conversa, eu desencanei da Jade faz tempo, não é nada demais, te juro. - Ele diz sincero.
- Tudo bem Edu, eu não falei nada. Você pode falar com ela sobre o que quiser. - Eu digo sério e viro prestando atenção na aula.
- Relaxa Edu, isso é ciúmes. - Escuto David falar.
- Eu sei - Edu diz sussurando.
...
O sinal tocou para o intervalo e fomos para o refeitório como de costume.
Ficamos esperando as meninas para lanchar e pouco tempo depois elas apareceram, exceto a Jade que procurei por cada centímetro daquele lugar e não encontrei de jeito nenhum.- Oi gente - Mafe diz animada sentando ao lado do David.
- Cadê a Jade? - Eu pergunto confuso.
- Rum...ela foi conversar com o Edu. - Chris diz se limitando.
- É, mas ela já vem. - Mafe diz calma
- Ah, beleza - Digo meio incomodado, mas tentei disfarçar, até porque não queria ser chato e nem tinha o direito de fazer isso...o Edu é amigo dela e agora também meu. Querendo ou não admitir o Edu é um cara legal e ajudou muito ela. Pedimos nossos lanches e comemos e nem sinal da Jade.
- Pessoal, vou no banheiro já volto. -Digo rápido e vou até o banheiro, uso, lavo as mãos e saio.
Recebi uma mensagem do Day dizendo que eles estavam no pátio e que a Jade estava lá, digitei um ok e senti um impacto contra meu corpo, olhei para frente e vi Júlia se abaixar rapidamente para pegar seu celular que estava no chão.- Júlia? Me desculpa, você tá bem? E o celular, quebrou alguma coisa? - Pergunto preocupado.
- Tô bem João e o celular, bom...deu uma tricadinha na tela, mas relaxa, não tem problema. - Ela colocando o celular no bolso.
- Pô Júlia, foi mal mesmo eu tava mexendo no celular e não se preocupa eu pago o concerto, tá? - Eu digo sincero.
- Já disse que não tem problema João, foi a película, eu mesma troco depois. - Júlia diz tranquila.
- Faço questão de te pagar outra, sério! Me fala quanto custa depois que eu te pago e você troca. -Eu respondo sério.
- Aí, João! Tudo bem... - Ela diz alma
- Bom...eu preci - Falei e ouvimos o sinal tocar na mesma hora me impedindo de terminar.
- É...acho que temos aula agora, né? Dessa vez vai sem olhar pra o celular hein?! - Ela diz divertida.
- Pode deixar, não quero quebrar mais o celular de ninguém por hoje. - Eu digo sorrindo divertido.
- Opa, já tocou né pessoas. - Edu aparece laçando o pescoço da Júlia.
- É e nós já estamos indo, né? - Júlia diz tranquila.
- Sim, bora Edu? - Eu digo simples.
- Bora, tchau Júlia se comporta - Edu diz humorado.
- Tchau Júlia e desculpa de novo - Eu digo simples.
- Tchau os dois e relaxa João - Ela diz simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...