Por João Guilherme:
- Qual foi, João? Quer um balde? - Rico diz irônico.
- Talvez um balde seja pequeno, talvez uma piscina caiba toda a baba. - Enzo diz humorado.
- Acho a piscina pequena ainda. - David completa rindo.
- Ha-ha-ha, bando de idiotas. - Eu digo sem achar graça.
- Cadê o senso de humor? Olha, você era mais bem humorado antes. - Enzo diz provocativo.
- Quando ele tava com a Jade, vivia feliz, sorria até do vento. - Rico diz provocativo.
- Parou hein, não tem graça. - Digo sem graça.
- Tá bom, minha cota de desafiar a morte hoje já acabou. - Enzo diz simples.
- A minha também. - Rico diz rindo.
- E a maluca da Júlia? Teve notícias? - Enzo pergunta curioso.
- O Edu disse que ela acordou com uma ressaca braba, isso eu já esperava, o porre que ela bebeu ontem, misericórdia! - Digo sincero.
- A Júlia tá dando umas viajadas ultimamente, né? Ela não era assim. - Rico diz sério.
- É...depois é bom falarmos com o Edu, João. - David diz me olhando.
- É...depois vemos isso. - Eu digo sério e ele assente.
- As meninas demoraram... - Enzo diz impaciente.
- Ih, não consegue mais ficar 5 minutos longe da Giovanna. - Eu o zoou.
- Não consigo mesmo, amo minha namorada. - Enzo diz orgulhoso.
- Eita! - David diz rindo.
- 3 soldados abatidos. - Eu digo humorado.
- Graças a Deus, não tem coisa melhor. - Enzo diz sincero.
- Tem sim, ser livre pra fazer o que quiser, sem dever satisfação e sem dor de cabeça. - Eu digo simples.
- Você tá falando de quem? Porque de você que não é. - Enzo diz sério.
- Porque não seria de mim, Enzo? - Eu pergunto confuso.
- Porque você tá solteiro e não pega ninguém, só fica babando na Jade, mesmo assim de longe. - Enzo diz sincerão.
- PESADO ! - Rico diz rindo.
- Queria discordar, mas não vai ser possível. - David diz humorado.
- Eu não fico babando em ninguém, apenas tenho olhos e é impossível não ver as pessoas ao meu redor. - Eu respondo desconfiado. E quem disse que não pego ninguém?
- Me fala a última vez que você ficou com alguém sem ser a Jade - Enzo diz me desafiando.
- Ontem - Digo simples.
- Ontem? - David diz surpreso. - Quem? - Ele questiona confuso
- Não interessa a vocês.- Digo simples.
- Então é mentira! - Rico diz simples
- Não é, não sou mentiroso meu caro Enrico. - Eu respondo tranquilo
- Quem é mentiroso? - Chris chega acompanhada por Jade.
- O João - Rico diz rindo.
- Na verdade, é o Enrico. - Eu retribuo.
- Vamos lá pra área de lazer. As meninas estão nos esperando lá. - Chris diz simples.
- Vamos, mas antes...Jade, você pode ir atrás da gente? - Enzo diz sério.
- Ham? Posso...mas porque? - Ela diz confusa.
- É que um amigo nosso, se desconcentra se você for na frente, esquece até como anda. - Enzo diz gargalhando e todos riem juntos. Jade ficou vermelha e sorriu tímida.e eu não sabia onde enfiar minha cara. Só isso!
- Parem de deixar o Joãozinho sem graça, vamos logo. - Chris diz e nós a acompanhamos até a área de lazer.
- O que rolou? - Mafe pergunta curiosa.- Como assim? - Eu pergunto confuso.
- Porque vocês estão com essas caras? E Porque a Jade tá vermelha igual um pimentão? - Mafe pergunta curiosa.
- É o sol - Jade diz sentando ao lado de Mafe.
- É o Sol, o sol faz essas coisas -David diz segurando a risada.
Mafe e Gih olharam confusas, não sabiam o que estava acontecendo. Mas ficamos calados e mudamos o assunto, até porque não estavamos confortável com aquela conversa.
- Pensei em fazermos alguma coisa hoje a noite... - Gih diz sugestiva.
- Nada de festa, não me recuperei da de ontem ainda. - David diz sério.
- Não, era rolê básico mesmo. - Gih diz simples.
- Independente do que seja, estou fora. - Jade diz simples.
- Porque? - Gih pergunta calma.
- Vou ficar com o meu pai hoje. - Jade diz simples.
- O tio Carlos, tá em São Paulo? - Eu pergunto surpreso.
- Sim, até terça - Ela responde simples.
- Ah, legal...manda um abraço pra ele
- Digo sincero.- Claro! - Ela diz sorrindo simples.
Olhei para os lados e todos estavam nos observando atentamente. Mudei a visão sem graça.
- RUM... é então...é melhor marcarmos para outro dia, né Jade? - Gih diz Simples.
- Se vocês quiserem ir sem mim, tudo bem! - Jade diz compreensiva.
- Não, pensando bem, melhor a gente descansar hoje. Amanhã tem prova, né? E eu nem estudei direito. - Gih diz séria.
- Também acho ! - David diz concordando.
- Como a gente vai entrar de férias logo mais, podíamos viajar, né? Tipo só a gente. - Rico diz sugestivo.
- Amei a ideia, acho que seria muito bom. - Mafe diz animada.
- Eu também amei - Chris diz animada.
- Temos que ver um lugar bacana pra ir. - Eu digo simples.
- Eu posso dá uma pesquisada depois. - Rico diz simples.
- Primeiro vamos terminar o ensino médio, imagina planejar viagem pra comemorar a formatura e ser reprovado. - Giovanna diz humorada.
- Vira essa boca pra lá Giovanna! - Eu digo sério.
////
Boa noite!
Talvez eu só volte a postar semana que vem, porque como é semana santa, eu sempre tiro um tempo para ficar com a minha família, refletir e me desligar um pouco do celular e como terminei minhas provas hoje, vou me afastar um pouquinho. Mas segunda eu volto, peço desculpas por deixar vocês esperando. Mas eu realmente preciso dá uma respirada nesse momento. É isso, até segunda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...