Por João Guilherme:
Fiz as provas que eu tinha hoje e ficamos com um tempo livre.
- Podiam deixar a gente sair, né? Não temos mais nada pra fazer aqui. - Enzo diz impaciente.
- Eu vou é procurar minha namorada. - Rico diz saindo.
- Boa ideia - Enzo diz o acompanhando.
- Que foi? Ah, não...cê vai me deixar sozinho mesmo? - Eu digo indignado.
- Desculpa cara! - David diz irônico. - Vai atrás da Jade também, ué. Sei que vontade não falta. - David diz simples e sai.
Filho da mãe!
- Tá sozinho aí, porque? - Edu aparece me observando.
- Meus amigos me abandonaram, foram ver as namoradas. - digo simples.
- Vai ver a Jade, ela tá que nem você aí. - Edu diz sério.
- Até você? - Eu digo humorado. - Vem cá, e a Júlia? Fui lá ontem, falei com ela, ela falou que estava melhor e me prometeu que viria pra escola hoje.
- Ela veio hoje, falamos com a diretora e ela deixou a Júlia fazer as provas essa semana e na outra. Ela tá melhor, mas ainda não tá 100%. - Edu diz sério.
- Você conseguiu falar com a mãe dela? -Eu pergunto interessado.
- Falei com ela, mas ela é muito ocupada e tudo pra ela é porque a Júlia quer chamar atenção...Ela não entende a Júlia, pra ela o que interessa é só trabalho. - Edu diz preocupado.
- Aí fica difícil de ajudarmos, o apoio da mãe dela seria muito importante. Ela sente falta da presença da mãe, se sente rejeitada. - Eu digo sério.
- Eu já tentei falar com a tia Vivian, mas a mim ela não escuta. Já falei com a minha mãe e ela marcou um psicólogo pra Ju, mesmo a minha tia discordando. - Edu diz sério.
- Fizeram o certo, ela precisa de ajuda. - Eu digo sincero.
Depois de conversar com o Edu, decidi ir ver a Júlia.
Tava preocupado com ela a dias.Cheguei na sala e para minha surpresa, Júlia e Jade estavam conversando e parecia de boa.
Observei mais um pouco, até elas perceberem minha presença.- João? - Júlia diz surpresa.
- Oi, eu vim te ver...mas não quero atrapalhar, eu posso voltar outra hora. - Eu digo simples.
- Não, a gente já acabou...pode ficar. Eu vou falar com as meninas lá fora. - Jade diz calma e passa por mim e me manda um olhar de "tá tudo bem".
Me aproximei da Júlia que estava sentada em uma banca.
- E aí? Como cê tá? - Pergunto preocupado.
- Bem, eu acho. - Ela diz sorrindo fraco.
- Você sabe que tudo o que precisar eu tô aqui, né? Não se sinta só, tá? Você tem eu, o Edu, a sua tia... - Eu digo calmo.
- Eu sei, agora tenho a Jade também... Ela falou coisas muito legais pra mim, agora entendo porque você é tão apaixonado por ela. - Júlia diz sorrindo fraco.
- Júlia, eu... - Eu digo sem graça e ela me corta.
- Vocês se amam, João. A maior bobagem que vocês estão fazendo é ficar longe um do outro. Deixa esse orgulho de lado, os dois. Se ela errou, já foi, ela não vai cometer o mesmo erro e você sabe! Não deixa ela sozinha por aí, tem um mundo de caras loucos por ela. A Jade é especial, assim como você, os dois são lindos por dentro e por fora, vocês se completam. Parem de ficar evitando uma coisa inevitável. - Júlia diz sincera.
- Eu não sei o que fazer! - Digo confuso.
- Vai atrás dela, ué... - Júlia diz séria.
Eu conversei um pouco com a Júlia e depois sai de lá. Aquele papo tinha mexido absurdamente com minha cabeça.
Sai da sala e avistei Jade sentada no corredor, ela estava entretida com algo no celular. Respirei fundo e fui até lá.
- Cadê o pessoal? - Eu pergunto curioso.
- Estão de casal, voltei pra cá pra não ficar de vela. - Ela diz tranquila.
- Eles são um saco ! - Eu digo rindo e sentando ao seu lado.
- Tudo bem com a Júlia? - Ela pergunta interessada.
- Sim, ela falou que você ajudou muito ela. - Eu digo orgulhoso.
- Eu? Que bom que ela gostou. - Jade diz contente.
- Falou que agora sim sabia o porque de eu ser apaixonado por você. - Eu digo corajoso.
- Ham? - Ela diz meio sem reação.
- É...eu vou lá pra minha sala... - Digo me arrependendo de ter falado aquilo.
- Não João, espera... - Jade me segura. - Eu também sou apaixonada por você. - Ela diz nervosa.
- Jade, eu falei na impulsividade... - Eu digo nervoso.
- Tudo bem, mas quer saber? Eu te amo e nunca deixei de amar. Eu posso tá fazendo merda de tá falando isso agora, mas é isso, é verdade. Pronto, tirei um peso pelo menos. - Jade diz nervosa e se vira para ir embora.
Rapidamente a puxo e colo nossos lábios, começamos um beijo urgente cheio de amor, saudade e coragem.
Eu não sei o que isso vai resultar, mas agora é o que menos importa.
///
Boa noite!
Prevejo um grande surto, também surtei escrevendo. É isso, bom final de semana meus amores! Até segunda. 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...