Capítulo 71💛

279 12 2
                                    

Por João Guilherme:

Cheguei cedo na escola, mesmo estando cansado do dia anterior, meu eu interior não entendeu muito isso me acordou cedinho.
Fui caminhando mesmo até a escola, fui o primeiro a chegar, é eu acordei muito cedo mesmo!
Sentei no lugar de sempre e fiquei rolando o feed no Instagram até alguém aparecer do meu lado.

- Bom dia, João - Edu diz e senta ao meu lado.

- Bom dia - Falo sem ânimo.

- O pessoal ainda não chegou? - Ele pergunta.

- Não-  Falo olhando o meu celular.

- Ei cara, foi mal pelo o que te falei lá na chácara, não quero confusão com ninguém, já conversei com a Jade, não tem porque ficarmos nessa treta por uma coisa que já tá resolvida. - Ele diz me olhando. - A Jade não quer nada comigo e eu entendo, só quero colocar uma pedra nessa história.

- Tudo bem Edu, eu estou de boa. - Falo ainda encarando meu celular.

-É sério João, sei que não passei uma boa impressão, eu não vou mentir, eu gosto da Jade, tanto que até agi errado para poder conquistá-la, eu não quero ser esse cara odiado por todos vocês, eu sempre me dei bem com o David e depois de todo o lance da Jade, eu acabei perdendo um pouco a noção, mas eu não sou assim João, depois da conversa que tive com a Jade, eu decidi desistir de lutar pelo o amor dela, ela não gosta e nunca vai gostar de mim, a amizade dela é a única coisa que posso ter e eu aceito, de verdade. Me desculpa de verdade se te passei uma má impressão.

- Edu, você me chamou de babaca e eu devolvi o xingamamento e na sinceramente mesmo, eu fiquei muito puto com o que você disse, porque talvez tudo o que você disse fizesse algum sentido. Eu não sei porque, mas sinto sinceridade nas suas desculpas, por isso eu desculpo, também de verdade. Eu não tenho nada contra você, eu até te achava um cara legal no começo, mas enfim...isso passou, eu ainda te acho um cara legal por ter vindo em mim falar tudo isso e por mim está tudo tranquilo, sério. Agradeço por ter ajudado a Jade naquele dia da balada, você foi muito legal naquele dia.

- Imagina João, eu jamais deixaria qualquer pessoa passar por aquilo, poderia ser a Jade ou qualquer que seja a pessoa, mesmo errando as vezes eu jamais permitiria que uma crueldade daquela acontecesse em minha frente. - Ele diz sincero.

- Mesmo assim, valeu. E relaxa, está tudo tranquilo. - Falo batendo em seu ombro.

- Valeu mesmo, João! Você é um garoto do bem, é até compreensível a Jade gostar tanto de você. - Ele diz sorrindo.

- Ela que é incrível demais meu caro, não sei o que ela viu nessa babaca aqui que ela chama de melhor amigo-  Falo fazendo careta.

- Ela é incrível mesmo, mas eu não estou falando do João amigo cara, não sei até quando vocês vão esconder os sentimentos de vocês e ficar com esse medo. - Edu diz sério.

- Não sei do que está falando Edu - Falo desconversando.

- Êh João - Ele diz batendo de leve no meu ombro. - As vezes nós precisamos arriscar, mesmo com todo o medo que temos ao redor de tudo, tem a chance de dar errado mas tem muita chance de dar certo também, infelizmente é preciso tentar, o medo as vezes nos faz perder uma grande oportunidade João, pensa nisso cara e eu sei que você entendeu tudo o que falei. Aproveita que não cobro por conselhos - Ele diz sorrindo descontraído e eu sorrio de volta, é...eu entendi perfeitamente.

- Atrapalho? - David chega e nos ver rindo.

- Atrapalha sim, sai fora David - Falo sério e ele me olha com uma cara de dúvida. - Senta aí otário, que Mané atrapalhar. - Falo tirando sarro e ele sorri.

- Eaí Edu - David diz fazendo um toque com ele.

- Vocês tão amigos agora ou é impressão minha? - David pergunta confuso.

- Impressão sua, eu odeio esse cara - Edu diz em tom de brincadeira.

- E eu? Não suporto esse cara aí, ridículo demais - Digo e David parece mais confuso que nunca. Explodimos numa risada e David revira os olhos.

- Dois idiotas mesmo - David diz sentando ao nosso lado. - Desde quando vocês se dão bem? Alguém me explica o aconteceu aqui por favor? - David pergunta confuso.

- Nós conversamos e está tudo bem Dey, relaxa e vamos fingir que sempre nos demos bem. - Falo e Edu concorda ao meu lado.

- Ok então, mas agora o Edu legal está de volta? - David pergunta a Edu que ri.

- Estou David, eu nem sei o que aconteceu comigo sério, mas eu pretendo ser o "Edu legal" pra sempre agora. - Edu diz simples.

- Aí sim cara, apoio. Adorei nossa amizade do pop agora. - David diz animado e nós rimos.

- Que gay viu David - Digo rindo.

- Ah, para né Jojo...nós falamos coisas piores quando estamos sozinhos. - David diz com a voz afetada.

- Vai se ferrar David. Cara você é estranho sério. - Digo e os dois gargalham.

Ficamos conversando até o resto do pessoal chegar, Mafe e Jade não tinham chegado até agora, acho que não viriam.
O sinal toca e vamos para nossa sala, ao dobrar o corredor, vejo Mafe e Jade passarem e entrarem na sala delas, observo de longe e entro na minha sala logo após.
Sentamos nas nossas bancas de sempre e fomos cumprimentados pela diretora e professora que já estavam na sala.

- Olá pessoal, bom dia!
Devem está estranhando a minha presença na sala de vocês não é? - Ela diz sorrindo. - Bom...fiquem tranquilos a notícia é boa, o motivo da minha presença em todas as turmas dos terceiros-anos hoje, é anunciá-los que como de costume, iremos para o nosso passeio cultural, esse ano iremos para o MASP, o Museu de Arte de São Paulo e preciso da autorização dos pais ou responsáveis de vocês, para isso elaboramos esse documento que será preenchido por vocês e assinado pelos seus responsáveis. Preciso que me entreguem este papel assinado amanhã, ok? O nosso passeio cultural será na próxima sexta-feira, os ônibus saíram da escola às 8 horas da manhã, então precisamos que todos estejam em frente à escola pontualmente neste horário. Alguma dúvida? - A diretora conclui perguntando.

Negamos, então a professora Carla, passa em nossas bancas deixando os tais documentos.

- Professora Carla, posso roubar dois alunos da sua turma para me ajudarem a distribuir esses documentos nas outras turmas? - A diretora pergunta e a professora assente.

- Claro Diretora Marta - A professora diz e olha para a turma. - Que tal os alunos...- A professora diz e eu e David a interrompemos.

- Nós estamos disponíveis viu diretora Marta, ó somos fortes o bastante para levarmos esses papéis. - Digo e todos da turma riem.

- É verdade viu, eu e o João adoramos ajudar. - David diz na maior cara de pau.

- E adoram assustir aula também né, meninos ?- A professora Carla diz sorrindo.

- Imagina Carla, nós amamos todas as aulas, mas amamos ajudar ao próximo também. - Digo divertido.

- Sei, sei bem João! - Carla diz sorrindo. - Vão logo e voltem assim que terminarem. - Ela diz séria.

- Pode deixar prof - David diz sorrindo e pegamos os papeis seguindo a diretora.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora