Capítulo 87💛

263 13 2
                                    

Por João Guilherme:

- Vamos subir, a gente assiste alguma coisa lá em cima. - Jade diz e cessa o cafuné que me fazia.

- Vamos - Assinto e a sigo.

Subimos para o seu quarto, fazia muito tempo que não vinha aqui, eu e a Jade ultimamente estamos tão afastados.

- Vamos continuar a mesma série? Ou vamos assistir um filme ou outra série? - Ela pergunta logando sua conta da Netflix na TV.

- Um filme, estou sem paciência pra série.

- Falo sem ânimo.

- Escolhe aí então, vou pegar umas besteiras pra gente comer. - Ela diz me passando o controle e eu assinto.

Ela vai buscar as coisas e eu fiquei olhando alguns filmes, escolhi qualquer um de ação mesmo, sabia que a Jade gostava do gênero.

Pouco tempo depois ela voltou com alguns salgadinhos e umas latinhas de coca, dei play no filme e abri um dos salgadinhos. Assistimos o filme até o final e por incrível que pareça não dormirmos.

- Quando você viaja? - Eu a pergunto curioso.

- Segunda - Ele diz simples. - E vocês? - Ela pergunta de volta.

- Vamos domingo - Eu digo simples.

- E a Mafe e o David hein? Ele te contou? - Ela questiona.

- Sim, ele ficou mal - Eu digo sincero.

- A Mafe também, mas acho que vai ser bom pra eles. - Jade diz sorrindo fraco.

- Também acho. - Eu digo concordando. - E a Mafe? Vai viajar com a família ? O David tá louco pra saber. - Eu digo sorrindo.

- Não, ela vai comigo pra o Rio, a convidei para ela não ficar sozinha, além de que antes já tínhamos pensado em ir juntas qualquer dia. - Ela diz simples.

- Vai ser bom pra ela, pra vocês né? - Eu digo divertido.

- É sim, se não fosse por ela eu iria ficar sozinha, já que o meu irmão vai viajar com os amigos dele. - Jade diz revirando os olhos.

- Milagre, o Léo não passar as férias no tio Carlos - Falo estranhando.

- Ele vai fazer uma campanha da Approve em Salvador, aí vão aproveitar ficar uns dias lá, mas ele disse que os outros dias passaria com a gente - Jade diz explicando.

- Entendi ! - Falo simples.

- E o tio Leonardo, você não visitar ele ? - Ela pergunta curiosa.

- Eu não, ele que venha se quiser! Ele me ligou hoje, me convidou pra passar as férias com ele, eu disse que iria pra o Canadá aí ele falou que viria essa semana aqui em São Paulo me ver, mas duvido muito- Eu digo chateado.

- João, poxa...baixa esse escudo aí, dá uma chance pra o seu pai, ele gosta de você e quem sabe ele não vem mesmo? O tio Leonardo pode ser avoado, irresponsável com os filhos, mas fica claro o quanto ele gosta de todos vocês, do jeito torto dele, mas gosta. Conversa com ele vai, numa boa, sem recentimento, sem raiva, tenta ao menos dá uma chance a ele. - Jade diz suspirando.

- Ele passou a vida inteira longe Jade, é difícil esquecer que quando eu mais precisei ele não estava, o Danilo foi quem praticamente me criou, mesmo o Leonardo vindo me ver com mais frequência. - Eu digo chateado.

- Eu sei, mas isso já passou e é claro que o tio Dan é seu pai também, mas não vale a pena sentir mágoa a vida inteira do seu pai biológico João, tenta se dar bem com ele, você já é praticamente um adulto, deixa essas mágoas no passado, elas não vão te ajudar em nada. - Jade diz sincera.

- Eu detesto admitir, mas você tem razão. Só que é difícil, mas eu juro que vou tentar ser mais legal. - Falo sincero.

- Isso, assim que se fala gatinho ! - Ela diz sorrindo contente.

- E a tal prova do Arthur? Vai dar problema? - Eu pergunto preocupado.

- Espero que não, mas tudo indica que sim. - Ela diz suspirando triste.

- Aquele cara é um monstro, sério! Ele só pode ter um problema, não é possível. - Falo fazendo Jade concordar.

- Deixa ele, eu vou dar meu jeito, brigar e bater de frente agora, só vai piorar as coisas, também tem a Mafe, não quero que ela se prejudique mais por minha causa, isso tudo só aconteceu por culpa minha, o Arthur não tem nada contra ela, já contra mim... - Ela diz e eu concordo com a cabeça.

- Não fala isso, você não tem culpa, a Mafezinha sabe que a culpa é toda do Arthur e que você não queria que isso tivesse acontecido, só relaxa e procura não irritar mais a fera, mas você sabe que o lance das provas, foi sacanagem. - Eu digo sincero

- Eu sei, mas vamos esperar o resultado dessas provas, depois a gente ver o que faz, não quero ficar na escola semana que vem ainda - Ela diz suspirando cansada.

- É fica tranquila, conta comigo tá? Você não tá sozinha, a gente ver o que faz e vai dar tudo certo, te prometo. - Eu digo a tranquilizando.

- Obrigado gatinho, você é demais - Ela diz e me abraça forte.

- Você que é maravilhosa gatinha. - Agora preciso ir, já está tarde e se dona Naíra chegar e me não ver, fica preocupada - Eu digo levantando da cama.

- Tá bom, obrigado por ter vindo - Ela diz sorrindo singela e eu a beijo no rosto.

- Manda um beijo pra tia Mônica e pra o Léo. - Falo sorrindo.

- Pode deixar - Ela diz me seguindo e abre a porta.

- Até amanhã. - Eu digo a observando.

- Até - Ela diz sorrindo fraco e me viro escutando apenas o barulho da porta sendo fechada.

Pedi um uber e fui pra casa, ninguém tinha chegado ainda, só tomei um banho rápido e vi que ainda era cedo, então resolvi me deitar para cochilar um pouco, mas antes enviei uma mensagem pra Jade dizendo que cheguei, para ela não se preocupar.

Dormi nem sei quanto tempo, só sei que acordei com minha mãe, batendo na porta.

- Filho, te acordei? - Ela pergunta preocupada.

- Não mãe relaxa, já estava na hora. - Falo simples.

- Você dormiu a tarde toda? - Ela pergunta entrando.

- Não, eu fui na Jade, passei um bom tempo com ela, cheguei aqui eram 16 horas ainda, aí resolvi cochilar, que horas são? - Pergunto sem noção do tempo.

- 17:20 - Ela diz simples.

- É já estava na hora mesmo.

- Vou descer pra fazer o jantar, só vim checar se estava bem. - Ela diz sincera.

- Tá bom mãe, já desço pra te ajudar. - Falo e ela assente sorrindo.

🌸🌸🌸
Estou de volta!

4 capítulos hoje, amanhã terá mais
B

oa noite e boa leitura!

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora