Capítulo 181💛

197 13 4
                                    

Por Jade Picon

- Licença meninos, Jade seu pai acabou de chegar para te buscar. Ele pediu para que te avisasse. - A tia Andréia diz educada.

- Obrigada tia! - Agradeço sorrindo. - Tchau gente, até amanhã. - Eu digo acenando, eles acenam de volta e eu saio da casa.

- Oi pai, desculpa a demora. - Eu digo assim que entro no carro.

- Tudo bem filha. - Ele diz tranquilo dando a volta no carro.

- E aí? Tudo bem com os seus amigos? - Ele pergunta tranquilo.

- Sim, tudo bem. - Eu digo simples.

- Faz muito tempo que não vejo o João. Nunca mais vi você falando dele também. O que aconteceu entre vocês?  - Meu pai pergunta curioso.

- Aí pai... - Digo sem querer explicar.

- Sua mãe falou que vocês não estavam se falando mais. - Ele insiste curioso.

- Eita, mas dona Mônica está me saindo uma bela de uma fofoqueira, hein?! Vou te falar! - Eu digo simples.

- Não vai contar que eu te falei isso, hein? Se não a fofoqueira vai ser você. - Meu pai diz sério.

- Eu devia falar, para ela brigar com você. - Eu digo humorada.

- Você não está nem doida, Jade. - Ele diz sério.

- Aí pai...sim, eu e o João brigamos e ficamos um tempo sem se falar, mas pode ficar tranquilo que nós já estamos nos falando novamente. - Eu digo séria.

- E porque, eu não vejo ele com você mais? - Ele questiona confuso.

- Sei lá pai, nossa vida tá corrida e eu estava agora com ele e o pessoal. A gente não vive colado 24 horas por dia como antes, mas estamos bem. Isso acontece, quanto mais a gente cresce, mais as coisas mudam e aparecem mais coisas para fazer e resolver, até o tempo fica mais curto, você sabe. - Eu digo em partes sincera.

- Tá bom, então! Se você diz, quem sou eu para não acreditar. - Ele responde convencido.

Fomos o restante do caminho em silêncio e em poucos minutos chegamos na casa dele.

- Quer comer o que no jantar? - Ele pergunta simples.

- Qualquer coisa, pode ser alguma coisa simples mesmo. - Eu respondo tranquila.

- Ok - Ele diz assentindo com a cabeça.

Subi para o meu quarto e decidi tomar um bom banho e depois abrir meu lindo caderninho para estudar. Amanhã teria prova de Português e de História. Português eu já havia revisado tudo nas aulas e já dominava o assunto, já história...apesar de prestar atenção e entender o conteúdo, tinha um porém, o professor era o Arthur, o que complicava minha vida em 100%. Então, não tinha outra...eu teria que estudar os conteúdos de frente para trás, ler cada parágrafo e fazer o possível e o impossível para armazenar todas as informações na minha cabecinha, porque se depender do Arthur, ele me reprova sem ter nem dó e piedade.
Estudei para um caramba, só parei para jantar com o meu pai e depois já voltei para continuar. Acabei dormindo em cima dos livros e só acordei porque senti quando meu pai me carregou até a cama e me cobriu, nem a hora eu tinha noção qual era e só me entreguei ao profundo sono que me pesava os olhos e o corpo.

(...)

Acordei meio atrasada, mas como meu pai foi me levar no colégio, eu consegui chegar a tempo.

- Que cara é essa? Cara de quem estudou a madrugada toda? - Mafe pergunta humorada.

- Cara de quem estudou até algumas horas e dormiu em cima dos livros. - Eu digo e cumprimento a todos com um abraço.

- Prova do Arthur? - João pergunta simples

- Sim - Eu e as meninas respondemos juntas.

- Nós também. - David diz desanimado.

- Será que é a mesma prova? - João pergunta curioso.

- Não...ele faz provas diferentes, já tentamos essa tática e não deu certo. - Eu digo simples.

- Caraca...o cara é um chato mesmo, mas inteligente também. - David diz simples.

- Você não viu nada ainda - Chris diz séria.

O sinal toca e nós nos entreolhamos com cara de medo e desespero ao mesmo tempo.

- Boa sorte meninos - Mafe diz desaminada.

- Pra vocês também. - Rico diz humorado.

Eu estava com um misto de positividade e medo ao mesmo tempo. Porque era o final do ano já e era o meu último ano e eu sei que o Arthur caprichou nessa prova e sinto que eu não estudei o bastante.

- Relaxa, você vai conseguir. - João sussura no meu ouvido e deposita um beijo delicado na minha testa.

- Obrigado - Digo baixo e sentindo o meu coração bater mais forte.

- Vamos amiga? - Gih diz pegando a minha mão e eu só sorrio para João e sigo Giovanna.

- Hummm, que clima foi aquele? - Gih diz sorrindo.

- Tá doida? - Eu digo disfarçando.

- Vocês dois não me enganam, viu? Só digo isso. - Ela diz convicta.

- O que as duas estão cochichando aí? - Chris pergunta curiosa.

- Nada não amiga, a Jade que fica nervosa quando o João chega perto dela. - Gih diz segurando o riso.

- Ah, quer uma aguinha amiga? - Chris pergunta humorada.

- Engraçada você Christina - Eu digo humorada.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora