- Você o encontrou?- Víktor perguntou a Caspian.
Seu humor estava péssimo naquela manhã.
- Infelizmente não.
- Inferno!- Víktor se alterou, lançando a taça de cristal em sua mão contra a parede.
O sangue manchou o papel de parede e o chão do escritório ficou cheio de cacos de vidro.
- Como aquele miserável conseguiu escapar?! Viktoria quase perdeu a vida tentando mata-lo!
Caspian respirou fundo, estava tão irritado quando o amigo.
- Esse é o problema.- Caspian começa.- Viktoria sobreviveu, aquela adaga de selamento funciona como uma troca, uma morte em troca de um sacrifício. Se Viktoria sobreviveu, então ele conseguiu anular o feitiço de alguma forma...
- E onde está ele agora?- Víktor perguntou, sua raiva gélida contida.
- Descobrimos que ele roubou algumas bibliotecas importantes.- Caspian continua.- Estava atrás de informações sobre um ser mitológico antigo...
- Vá direto ao ponto, o que ele quer?
- Carlos Samaniego está procurando uma fênix.
- O que? Isso é impossível, não passa de uma lenda...- Víktor diz irritado.
- Isso era o que eu pensava, até encontrar isso.- Caspian diz depositando uma caixa de pedra em cima da mesa de Víktor.
- O que é isso?
- Veja você mesmo.
Víktor observou a pequena caixa de mármore em sua mesa. Havia desenhos desconhecidos para ele cravados no objeto. Ele não perdeu tempo e logo tirou a tampa de pedra, revelando algo surpreendente.
O líder Bartholy ficou realmente sem fala quando viu a pena flamejante. Em tons de vermelho, laranja e amarelo, a pena queimava mas não era consumida pelo fogo. Um artefato extremamente belo e único.
- Preste atenção.- Caspian diz após alguns minutos.
E então, o fogo que parecia ser eterno, passou a consumir a pena, lhe transformando em um pequeno punhado de cinzas. E em uma pequena fração de segundos, o fogo voltou a queimar, e das cinzas uma nova pena surgiu, mais brilhante e mais forte. Renascida.
- Isso é formidável...- Víktor comentou maravilhado.- Nunca vi nada parecido com isso.
- É uma magia antiga, mais antiga que nós dois.
Víktor se levantou e vestiu seu paletó, em seguida fechou novamente a caixa de mármore e a segurou.
- Temos muito trabalho pela frente meu amigo, vamos viajar.- Víktor diz caminhando para fora do escritório.
Caspian vinha atrás dele.
- Precisamos encontrar a fênix antes dele, e descubrir qual o seu plano. Você tem o rastro dele eu suponho...
- Certamente.- Caspian afirmou.
- Ótimo, seguiremos o rastro dele. Vamos dar um jeito nisso Caspian, sempre damos...
Víktor caminhou até seu carro, levando a caixa de pedra consigo. Ele já havia conseguido vencer uma vez, e faria o possível e o impossível para vencer novamente.
Carlos Samaniego havia sobrevivido, e eles teriam sérios problemas se não agissem logo.
- No que está pensando?- Caspian pergunta do volante.
- Em uma história que ouvi da última vez que estive na Italia. Talvez encontremos respostas lá... A biblioteca de lá ainda está intacta não está?
- Sim mas... Como você sabe?
- É apenas um palpite.
A história continua....
Logo trarei mais notícias pra vocês 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...