Capítulo 85

199 23 13
                                    

Bom feriado!💕

Viktor on

A sala do conselho estava silenciosa, os demais membros apenas aguardavam o início da votação. Horas atrás havíamos discutido sobre como agir diante da atual situação, como nas demais semanas anteriores, e agora finalmente estávamos prestes a entrar em um consenso.

- Como todos já devem estar cientes, devido a gravidade da situação, teremos que tomar uma decisão o mais rápido possível...- Edward, um dos anciãos do concelho diz por fim.- Durante as últimas semanas, debatemos sobre como proceder em relação aos lobos que vem ganhando espaço.- Ele continua.- E sobre o pedido de Viktor Bartholy, que influencia diretamente na situação atual.

- Diante da falta de opções, decidimos ouvi-lo e tomar seu pedido como uma possível solução para os problemas com o clã de lobos Samaniego. Portando, daremos inicio a votação.- Rowan, o segundo ancião diz.- Se houver alguma objeção por parte de algum membro, é melhor que seja dita agora.

Durante meus longos anos de vida tive a oportunidade de me aliar a quem pudesse representar vantagem ao meu clã, da mesma forma em que fiz e cultivei inimigos. Sei perfeitamente com quem posso contar, mesmo que tenha que utilizar de outros meios não tão agradáveis de persuasão, da mesma forma que conheço meus inimigos. Embora a votação ainda esteja prestes a ocorrer, sei qual será o resultado.

Ainda é possível ouvir alguns sussurros, como de costume ninguém tem coragem de se opor, sabem perfeitamente que seria uma afronta contra mim, ao longo dos anos recebi a fama de ser rancoroso, não é vantagem para ninguém não me apoiar. Uma única mão se levanta finalmente, um dos membros pede direito a fala. Rowan assente e permite que ele fale.

- Tenho uma objeção a fazer.- Lucius Collins como previsto. Todos ficam em silêncio para ouvi-lo.- Não apoio a decisão tomada pelo conselho.

Cruzo os braços esperando por seus argumentos.

- Quais motivos o levam a tal objeção Sr. Collins?- Adriel, o terceiro ancião pergunta.

- Não concordo com a idéia do Sr. Bartholy, e menos ainda por ser a única opção a ser debatida.- Lucius diz.- Todos sabemos que ele só pensa nele, este problema está diretamente ligado ao seu clã, então que ele o resolva. Nós do conselho não temos nenhuma obrigação de sacrificar nossos recursos para ajudá-lo.

- Então está dizendo que não concorda com a idéia do Sr. Bartholy por egoísmo ou é apenas a implicância de sempre?- Rowan pergunta sério.

Isso está ficando interessante...

- Hora, eu não...

- Sr. Collins, devo lembrá-lo de que o conselho tem o intuito de debater e decidir o melhor para todos os clãs, uma vez que um problema em questão possa influenciar de forma negativa os demais.- Adriel o interrompe.- Quando entramos aqui, deixamos nossas diferenças de lado.

- Se me permite dizer...- Lucius diz esperando a aprovação dos anciãos.- Durante os séculos, o Sr. Bartholy sempre teve influência sobre as decisões do conselho, e os senhores sempre tiveram favoritismo em relação a ele e ao clã Bartholy.

Lucius Collins está brincando com fogo, contestar a integridade dos anciãos é uma estupidez, até para ele.

- Está insinuando que somos corruptos Sr. Collins?- Edward pergunta.

- De forma alguma, o que estou tentando dizer é que apenas o clã Bartholy toma decisões para influenciar os demais.

Esse idiota não sabe nem o que está dizendo, já perdemos tempo demais discutindo, devemos agir antes que seja tarde demais, não contestar uns aos outros.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora